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Saiba como escalar suas vendas usando a telefonia

Publicado em 2 de março de 2021 | Atualizado em 2 de março de 2021

Como fazer para sua empresa atingir mais e mais pessoas a cada dia? E como o seu serviço de atendimento pode te ajudar nisso? Você sabe como escalar suas vendas usando a telefonia no seu empreendimento?



Antes de qualquer coisa, vamos começar do início. Em primeiro lugar, é essencial que você entenda o conceito de escalabilidade e quando ele pode ser aplicado.

O que é escalabilidade?

Você quer ver seu empreendimento crescer, não é mesmo? Portanto, você precisa saber como escalar seu negócio. Para começar, vamos entender o que isso significa.

Escalar um negócio é fazer com que ele cresça de forma que você não precise estar sempre à frente do operacional. Em outras palavras, seu empreendimento passa a se expandir quando você deixa o operacional para cuidar de outras demandas.

Isso não está somente ligado ao time que compõe a empresa, pois existem muitos empreendimentos que possuem uma grande equipe, mas que ainda assim precisam encarar o desafio da escalabilidade.

Para dar início à conquista desse objetivo, é preciso criar estratégias e executar com disciplina e empenho. Dessa forma, você constrói uma nova realidade para sua empresa.

Qual a importância da escalabilidade para seu negócio?

Antes de mais nada, você sabia que você só tem um negócio se ele continua faturando sem a sua presença? Então, é hora de se perguntar: se você parar de trabalhar hoje, o seu negócio continua andando?

É daí que vem a importância de escalar um negócio para que ele seja vendido. Ou seja, esse tipo de estratégia está diretamente ligada ao valor que o seu negócio tem para o mercado.

Um dos maiores desafios para empresas e startups é alcançar um crescimento acelerado. Sabe-se que sempre existe um tempo mínimo para que um investimento inicial comece a gerar retorno. No entanto, é possível tornar esse processo mais rápido.

De forma geral, para que o crescimento dê certo, é preciso ter estrutura. Criando uma base sólida para sua empresa, você permite que a escalabilidade seja realizada.

Nesse sentido, é essencial que você sempre mantenha uma margem de lucro para poder investir em outros operacionais. Assim, você pode dedicar o seu tempo para o desenvolvimento de estratégias.

Agora que introduzimos o assunto, vamos ao que interessa!

Como escalar suas vendas usando a telefonia?

Bom, agora que você já sabe o que significa a escalabilidade e qual a sua importância, vamos ver como o serviço de atendimento ao cliente pode te ajudar a chegar lá. Porque, sim, é possível escalar suas vendas usando a telefonia!

Importância do atendimento

Em primeiro lugar, é preciso compreender por que o atendimento ao cliente influencia na quantidade das suas vendas. Afinal de contas, estamos falando da relação direta da empresa com o consumidor.

Você sabia que o call center está envolvido em todo o processo de compra? Ao acessar o site do seu empreendimento em uma pesquisa sobre seu produto ou serviço, seu telefone ou WhatsApp para contato deve estar colocado de forma a ser facilmente encontrado.

Dessa forma, o usuário pode tirar qualquer dúvida que lhe ocorra e ganha a confiança da empresa para efetuar a compra ou a contratação do serviço oferecido.

Além disso, para escalar suas vendas usando a telefonia, também é imprescindível que o seu telemarketing esteja pronto para a solução de qualquer problema que possa ocorrer após a efetuação da venda.

Nesse sentido, é importante que você possa proporcionar uma experiência agradável ao seu cliente para que ele perceba o valor da empresa e, consequentemente, do produto e/ou serviço que investiu.

Assim, você fideliza o consumidor e ele se sente mais propenso a fazer negócios com você novamente.

Conquiste os leads certos

Existem recursos que te auxiliam a entrar em contato com leads em potencial de maneira imediata, te auxiliando a escalar suas vendas usando a telefonia. É o caso do Click to Call, por exemplo.

Essa tecnologia permite que você faça um anúncio online no qual a pessoa clica no banner e preenche seus dados para receber uma ligação da empresa.

Dessa forma, a chamada é realizada prontamente e o consumidor não encontra impedimentos para entrar em contato com seu empreendimento.

Qualidade do atendimento

Além disso, de nada adianta ter uma equipe de call center sem treino. Se esse for o seu caso, preocupe-se em supervisionar um treinamento de qualidade.

Nessa fase, explique sobre o empreendimento e deixe claro seus objetivos. Mostre exemplos de bons e maus atendimentos e desenvolva um script para ser seguido pelos operadores.

Disponibilidade

Para que o seu atendimento ao cliente seja eficaz e te ajude a escalar suas vendas usando a telefonia, também é preciso atentar-se à disponibilidade.

É essencial que seu consumidor não fique esperando para ser atendido, pois isso gera cansaço e estresse. E você não quer proporcionar uma experiência negativa, certo?

Por isso, tenha sempre um atendente disponível. Caso o número de ligações seja muito alto, perceba o problema o quanto antes e busque uma solução.

Tecnologia

Também faz toda a diferença quando a chamada realizada com a sua empresa seja de boa qualidade tecnológica.

Afinal de contas, é muito negativo quando o consumidor tenta entrar em contato e a chamada cai ou quando não consegue ouvir o operador do outro lado da linha.

Para escalar suas vendas usando a telefonia, garanta uma boa tecnologia para o trabalho da sua equipe de atendimento.

Todos esses detalhes podem exigir um conhecimento especializado e ocupar muito tempo de trabalho. Mas para tornar essa realidade acessível, hoje em dia é possível terceirizar o atendimento ao cliente contratando o serviço de empresas como a Brasil Connecting.

Escalar suas vendas usando a telefonia é mais fácil do que você pensa

Hoje em dia, escalar suas vendas usando a telefonia é muito mais fácil e acessível. Confira algumas soluções de atendimento que estão disponíveis no mercado.

Terceirize para economizar tempo e dinheiro

Terceirizando seu atendimento ao cliente, você deixa esse trabalho na responsabilidade de empresas especializadas e se preocupa somente com a análise dos resultados.

Com a Brasil Connecting, você paga somente pelos minutos falados. Ou seja, você deixa de gastar com salários e benefícios de uma equipe internalizada.

Além disso, nós trabalhamos com tecnologias como o Call Center Virtual que melhoram a produtividade dos atendentes e, consequentemente, a satisfação do cliente.

É possível escalar suas vendas usando a telefonia. Acelere o crescimento da sua empresa investindo no atendimento ao cliente.

Para se destacar entre as concorrentes e alavancar seu empreendimento no mercado, fale com a Brasil Connecting. Entre em contato com um de nossos atendentes e tire todas as suas dúvidas.


Não perca clientes para a concorrência: invista em excelência de atendimento

Publicado em 14 de maio de 2020 | Atualizado em 3 de agosto de 2020

Cordial, acolhedor, simpático e hospitaleiro. Todas estas características intrínsecas do povo brasileiro não se mostram verdade quando o assunto é atendimento. Esta foi a conclusão da Accenture, empresa que entrevistou 1.300 pessoas no Brasil em 2016 e calculou que empresas tupiniquins perderam U$ 217 bilhões (hoje cerca de um trilhão de dólares) por conta do mau atendimento.

Para os consumidores, preço (citado por 65% dos entrevistados) e atendimento ao cliente (com 50% das menções) são os principais motivos que os levaram a abandonar o prestador de serviço.

Entre os setores mais reclamados estão o varejo (35%), operadoras de telefonia celular e provedoras de internet (33%), fornecedoras de TV a cabo (31%), empresas de telefonia fixa (29%) e provedoras de saúde (15%).

https://www.youtube.com/watch?v=ROSCFT8JyN0

Só os bons sobrevivem

A crise do coronavírus trouxe mais que um problema sanitário. O País e o mundo têm agora um grande problema econômico, em que pequenas e grandes empresas registram queda de faturamento e lucro.

É o caso da Adidas, que verificou diminuição de 19% das receitas neste período de pandemia, enquanto o lucro foi reduzido em 96%.

Companhias aéreas também não estão em boas condições. Enquanto a Airbus teve prejuízo de 481 milhões de euros apenas no primeiro trimestre, a Lufthansa ensaia pedido de falência.

Para pequenas empresas brasileiras, a situação não é diferente: 89% tiveram queda do faturamento ainda em março e 36% dos empresários entrevistados por uma pesquisa do Sebrae afirmaram que fechariam as portas do negócio permanentemente caso a quarentena durasse um mês.

Vale ressaltar que grande parte das cidades brasileiras estão caminhando para o segundo mês de isolamento social, ainda sem previsão para a normalização das atividades comerciais.


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Este complexo cenário atual ressalta a importância de investir em boas estratégias de manutenção do cliente, visto que a pandemia causou ainda a redução do poder de compra do consumidor, desemprego e redução de renda.

Assim, 80% das pessoas afirmam comprar somente o essencial, de acordo com levantamento da Fundação Getúlio Vargas. Por isso, neste momento, qualquer empresa que queira sobreviver à crise não pode se dar ao luxo de perder clientes para a concorrência.

Estudos mostram ainda que vender para o mesmo cliente é uma das melhores estratégias para se destacar no mercado, por três motivos:

1- Economia com marketing

Fidelizar um cliente é cinco vezes mais barato que conquistar um novo. Por isso, o marketing terá uma operação mais enxuta, pois pode economizar com a verba destinada para o custo de aquisição de cliente.

2- Clientes fiéis compram mais

De acordo com a Lei de Pareto, 80% dos lucros vem de 20% dos clientes. Esta tendência se mostra tão verdadeira que o mercado aplica com frequência técnicas de vendas para atingir cada vez para os mesmos consumidores.

Entre elas está o cross selling, tática que consiste em oferecer produtos complementares ao que o cliente está comprando. É como oferecer uma capinha de silicone durante a aquisição de um celular. Ou um plano odontológico na venda de planos de saúde.

3 – Confiança na marca

Uma vez que o cliente aprova a experiência e qualidade da empresa, ele se sente mais seguro para investir em produtos e serviços mais caros. É o que o mercado chama de up selling: trata-se de uma esteira de produtos em que o cliente é levado a fazer compras com tíquete cada vez mais alto.

É o caso do iPhone. Afinal, basta o lançamento de um novo modelo no mercado para deixar os fãs em polvorosa, mesmo que o preço do dispositivo ultrapasse a casa dos R$5 mil.

O up selling também é muito comum no marketing digital, pois a tendência é que o consumidor invista primeiro em um curso de baixo valor. Satisfeito, em seguida ele tende a comprar uma mentoria em grupo. Depois, uma consultoria individual. E por aí vai.


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Nem tudo está perdido

O levantamento da Accenture mostra que 92% dos abandonos dos clientes poderiam ser evitados. Como? É simples: basta resolver o problema no primeiro contato e oferecer um ótimo atendimento são algumas das formas de reter o cliente na sua carteira.

Uma das maneiras de garantir a excelência no atendimento, especialmente pelos canais digitais, é apostar na integração entre automação e atendimento humanizado.

Isso porque a automação tem como objetivo agilizar processos que seriam massantes, tanto para o cliente, quanto para um atendente.

É o que acontece na Enel, companhia de energia elétrica de alguns estados, como São Paulo. Em caso de interrupção do serviço, quando o cliente liga para reclamar, um bot identifica a região do cliente a partir do telefone e já informa a previsão de reestabelecimento da energia. Isso sem que o consumidor precise dizer uma só palavra.

Ao atendente cabe compete, então, resolver problemas mais complexos e providenciar soluções humanas e personalizadas.

Um bom exemplo vem das empresas de recuperação de crédito. Enquanto pessoas físicas negociam dívidas por canais e plataformas digitais, pessoas jurídicas contam com operadores altamente capacitados para acordar dívidas milionárias.


SAIBA MAIS SOBRE O ROBÔ DE VOZ


Integração para PME

Engana-se quem pensa que esta integração tecnológica é realidade apenas para grandes players do mercado. A Brasil Connecting oferece diversas soluções para oferecer um ótimo atendimento para o cliente, já aproveitando o melhor que a tecnologia e o talento humano podem oferecer.

Um dos nossos contratantes é uma empresa de cartão de alimentação. Quando o cliente liga para o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), ele será atendido pelo bot de voz (robô), que oferece diversas soluções pontuais, como emissão da segunda via do cartão.

Caso a necessidade do cliente não esteja contemplada neste primeiro contato, ele é redirecionado para um atendente da Brasil Connecting, que realizam as mesmas operações que o bot. Este atendimento humano ainda é essencial para pessoas com dificuldade de adaptação tecnológica ou que, simplesmente, preferem falar com um operador.

Já as solicitações específicas e complexas, como compras duplicadas, são transferidas para a equipe interna da empresa do contratante.

Assim, nosso cliente conseguiu reduzir de quatro mil para 100 o número de atendimentos personalizados. Mais que números, a excelência do atendimento está em resolver prontamente solicitações simples por meio do bot já no primeiro contato. E os atendentes internos podem ouvir e responder bem às necessidades do consumidor.


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