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Publicado em 5 de janeiro de 2021 | Atualizado em 26 de abril de 2023

O sucesso de um empreendimento depende diretamente do atendimento ao cliente. Trazer satisfação às pessoas que entram em contato com o seu negócio e estreitar esses relacionamentos precisa ser o foco do setor. Para alcançar esse objetivo, existem tecnologias como o Click to Call para call center que facilitam o processo.



Se você ainda não conhece a ferramenta, prepare seu time para se aproximar dessa estratégia.

A experiência do cliente ganha mais atenção e valorização com o uso do Click to Call para call center, e isso pode destacar sua empresa em relação às concorrentes do mercado.

Saiba como isso é possível e entenda por que você deveria considerar fazer esse investimento.

O que é o Click to Call para call center?

Traduzindo seu nome para o português, Click to Call significa “clique para chamar”. Portanto, é exatamente nessa ação que consiste a estratégia.

Com essa ferramenta, as pessoas podem clicar em um anúncio que as leva diretamente para a ligação. Assim, o contato se torna mais fácil, rápido, e pode acontecer enquanto o cliente navega pela internet.

Em outras palavras, ao clicar no anúncio, o consumidor vai encontrar uma tela com um campo em branco para ser preenchido com o seu número de telefone. Com isso feito, é a empresa quem realiza o contato com o cliente.

Dessa forma, tudo o que a pessoa precisa fazer é aguardar a ligação, que acontece rapidamente, e não se preocupar com custo algum.

Nos dias de hoje, muitas empresas de e-commerce já utilizam o Click to Call que direcionam a ligação para o call center e aumentam suas vendas ao implementar o contato direto com o cliente.

Além disso, mesmo se o clique acontecer fora do seu horário de atendimento, a tecnologia é capaz de armazenar o número e agendar a ligação.

Como o Click to Call para call center funciona?

Antes de mais nada, o Click to Call para call center é uma estratégia para aumentar a satisfação do cliente. Isso quer dizer que o foco aqui é a experiência que a sua empresa promove no atendimento.

Nesse sentido, a área de telemarketing atua na linha de frente para garantir que seu negócio possa causar uma impressão positiva.

Para isso, também são importantes outros fatores, como a qualidade do envio do seu produto e da navegação do seu site. Portanto, a estratégia não exclui outros investimentos.

Entrar em contato com uma empresa é uma tarefa que precisa ser leve para o cliente. Ou seja, se for difícil encontrar seu número de contato ou se não são prontamente atendidos, a primeira sensação já não vai ser das mais positivas. Por isso, receber uma chamada com apenas um clique pode mudar a realidade do seu empreendimento.

Para comunicar esse tipo de contato para seus clientes, prepare um anúncio com um banner ou um link patrocinado no Google. No anúncio, o endereço inserido pode ser para uma página do seu site ou até mesmo para um formulário que também colete o endereço de e-mail da pessoa. Assim que a empresa recebe o número que foi cadastrado, o setor de atendimento pode realizar a chamada tanto por smartphones ou computadores.

As vantagens do Click to Call para call center

Foque na experiência do cliente pelo telefone

Ao mesmo tempo que muitas pessoas preferem atendimentos via mensagem para evitar a interação pelo telefone, muitas outras escolhem falar via chamada porque acreditam ser mais fácil e ágil.

Esse tipo de consumidor é identificado com “talker” e é essencial que sua estratégia leve em conta que eles também usam a internet para pesquisar sobre um serviço ou produto antes de decidir entrar em contato com a empresa.

Portanto, um empreendimento que usa o Click to Call para call center se mantém atento a esses consumidores e eleva suas chances de converter uma venda ao levar segurança e agilidade para esse atendimento.

Aumente suas vendas

Quando você entende que a experiência do cliente está diretamente relacionada à quantidade de vendas realizadas, então você compreende os benefícios que o Click to Call para call center pode trazer.

A partir do momento em que seu consumidor consegue entrar em contato com você com facilidade e é bem atendido, a probabilidade de realização da venda só cresce. É importante que o seu time de operadores transmita credibilidade sobre as informações passadas e tenha boa compreensão de cada solicitação feita.

Ao fazer o contato com o cliente, levante seus dados e veja se houveram outras interações ou se é o primeiro contato. É importante identificar o perfil do consumidor para que seus operadores possam entregar um atendimento personalizado. Isso faz com que o cliente se sinta ouvido, recebendo a atenção que ele merece.

Caso você tenha uma loja virtual, o Click to Call para call center te auxilia nos momentos em que um cliente está pesquisando sobre um produto na internet, mas tem uma dúvida e decide entrar em contato. Se o seu empreendimento for especializado em oferecer qualquer tipo de serviço, como consultoria ou atendimento médico, a ferramenta também pode atuar da mesma maneira.

Melhore o relacionamento com o cliente

Ao oferecer um canal de contato direto via telefone, sua empresa se torna mais acessível ao cliente. Em outras palavras, o relacionamento fica mais próximo. É essa sensação de facilidade que um setor de atendimento deve proporcionar no contato com o consumidor, o primeiro passo para causar satisfação e impressão positiva.

Além disso, o Click to Call para call center é uma ferramenta que contribui para a construção do seu mailing. No momento em que a pessoa insere seu número de celular no formulário, o dado é armazenado para futuros contatos.

Hoje em dia, trabalhar com uma tecnologia que estreita o relacionamento com os clientes e auxilia na criação de um banco de dados é essencial. Sabemos que a qualidade do atendimento é decisiva na conversão de vendas e geração de leads e que conhecer os seus clientes faz toda a diferença no desenvolvimento de estratégias.

Com o Click to Call para call center, qualquer empreendimento consegue ampliar seu contato com o consumidor final. Dessa forma, você se destaca no mercado e sai na frente dos concorrentes.

Aproveite para testar essa ferramenta agora mesmo!

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