A URA reversa funciona enquanto um recurso flexível e potente, portanto, quais são as suas propriedades? Seja para qualificar ainda mais uma base de dados, realizar uma pesquisa de satisfação, mapear interesse por algum produto e muitos outros objetivos. Entenda em nossa matéria a solução que a URA reversa tem para o seu negócio.
O que é uma URA Reversa e como funciona
A sigla URA é de Unidade de Resposta Audível. Em outras palavras, nada mais é do que uma atendente digital, mas por que utilizar um robô para falar com os seus clientes?
Além disso, antes é importante saber que a URA tem um discador automático que cumpre um objetivo. Portanto é preciso pensar muito bem na interação que ela terá com o cliente. De acordo com, a inteligência colocada nessa etapa vai fazer com que o lead se mantenha interessado ao ser qualificado e transferido para um atendente.
Porém, essa assistente digital, quando bem empregada, elimina custos com tarefas repetitivas e operacionais, isso significa economia de tempo e custos.
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Por que utilizar uma URA reversa?
Primeiramente, vamos listar as vantagens da URA reversa. Ainda sim, lembrando que a Brasil Connecting entrega benefícios como esse a um valor justo, essa democratização de oportunidades é a nossa missão.
Escalabilidade para o atendimento: A URA reversa tem grande impacto na escalabilidade de um atendimento, essa agente de atendimento digital é uma gravação que pode ser replicada direcionada aos leads. Ou seja, apenas depois da qualificação desses possíveis clientes a chamada é direcionada para um atendente.
Economia operacional: Apesar disso, eliminar as tarefas repetitivas, tem que ser o foco de qualquer empreendedor, além de deixar os colaboradores insatisfeitos com um escopo desinteressante de funções, faz com que tenha um custo que poderia ser revertido em outros assuntos muito mais estratégicos
Percepção de valor e melhoria no atendimento: Nesse sentido,todo cliente ou lead quer sentir que a marca se importa com o tempo dele, e um atendimento automatizado otimiza o de todos. Por exemplo, ninguém precisa passar por um atendente especializado para gerar a segunda via de um boleto, é para isso que existem as mais variadas soluções de atendimento.
É claro que a URA reversa é apenas uma das possibilidades.
URA ativa e reversa
Em outras palavras, como dissemos, a URA é uma tecnologia muito flexível, funciona através de uma gravação feita especialmente para cada categoria de demanda, e a marca não precisa ser especialista. Por exemplo, empresas como a Brasil Connecting oferecem todo o suporte para isso, quer dizer que o cliente chega com a necessidade e nós resolvemos a estratégia juntos.
Os dois tipos mais comuns de URA são:
URA ativa: a marca dispara uma ligação para um lead presente no banco de dados e quando atendida, essa agente digital pode coletar informações, entender interesses, qualificar lead e direcionar para um atendente especializado.
URA reversa: é o equivalente oposto, assim como um call center receptivo, a empresa disponibiliza o canal de contato e quando recebe a ligação, uma gravação cumpre seu objetivo que pode ser a coleta de dados, direcionamento para atendente, sanar dúvidas ou até mesmo a solução de problemas simples.
A URA reversa é o que eu preciso?
Ainda existem múltiplas soluções no atendimento disponíveis, muitas vezes as empresas as utilizam em conjunto, como mencionamos recorrentemente em nossas matérias.
Conheça os sistemas de call center automatizados
Como saber qual faz mais sentido?
Ou seja, a dica é contar sempre com o conselho de um especialista, e ele está aqui a um click de distância.