Neste post blog vamos falar sobre a Janela de 24 horas para envio de mensagens, e como ela funciona. Para evitar que as empresas enviem para os seus clientes mensagens não aprovadas (propagandas por exemplo), e também garantir um tempo hábil de resposta da empresa para o consumidor, o WhatsApp fornece uma janela de 24.
Durante essa janela, a empresa pode enviar mensagens transacionais e mensagens de suporte ao cliente sem a necessidade de obter consentimento prévio do cliente. No entanto, após o término da janela de 24 horas, a empresa só pode enviar mensagens adicionais se o cliente optar por receber essas mensagens e fornecer o consentimento explícito.
Essa política é importante para garantir que os clientes não sejam incomodados com mensagens indesejadas e para proteger a privacidade dos usuários de serviços de mensagens. Além disso, ajuda a evitar que empresas enviem spam e mensagens de marketing invasivas para os usuários.
Janela de 24 horas para envio de mensagens, como ela funciona? Sempre que um cliente entrar em contato ou interagir com o WhatsApp da empresa, será aberta uma sessão de 24 horas onde a empresa terá que responder o cliente dentro desse prazo.
Caso a resposta não ocorra dentro dessa janela, a empresa só poderá responder aquele cliente enviando uma mensagem pré aprovada anteriormente pelo WhatsApp. As chamadas mensagens modelo (mensagem template). A partir daí, cabe a empresa aguardar a interação do cliente. Lembrando que a sessão de 24 horas renova a cada nova mensagem do cliente.
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