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Publicado em 6 de abril de 2018 | Atualizado em 9 de maio de 2023

Sistemas de Call Center automatizados

O atendimento é um elemento crucial para que uma empresa, independente do seu ramo de atuação, obtenha êxito em seus objetivos.

Por isso, o investimento em canais de comunicações eficientes deve estar entre as prioridades de qualquer empreendimento.

Nesse quesito, os sistemas de Call Center automatizados correspondem a centrais de atendimento responsáveis por realizar a comunicação entre a empresa e o cliente.

Em contrapartida, para que tudo ocorra da melhor forma possível os sistemas de Call Center automatizados. Devem ser adequados tanto para atendimento, como para suporte técnico, tirar dúvidas ou vendas ativas.

Hoje em dia um eficiente Sistema de Call Center automatizado compreende um conjunto de recursos e equipamentos, tais como telefones e computadores. Contudo, que possibilitam o recebimento de várias ligações simultâneas e permitem a boa interatividade com o cliente.

Os benefícios do sistema de Call Center automatizado

Os sistemas automatizados conferem benefícios para os Call Centers e entre as vantagens é conveniente salientar a boa integração do trabalho, melhor comunicação com clientes e, inclusive, mensurar o desempenho dos atendentes.

A automatização do Call Center também possibilita melhor segurança e integração de informações, potencializando e facilitando a forma de se comunicar com os consumidores.

Nesse caso, quando o assunto é sistema de Call Center automatizado. É possível contar com algumas ferramentas básicas e eficientes. São elas:

URA

Também chamada de Unidade de Resposta Audível, corresponde a um sistema que permite o atendimento automatizado e com qualidade para os clientes. A URA conta com três tipos: A Receptiva, a Reversa e a Ativa.

A receptiva é bastante usada para o atendimento de clientes, especialmente quando o cliente entra em contato com o Call Center, por exemplo, e não encontra nenhum atendimento disponível.

A URA Ativa é apta para as operações de televendas, possibilitando, com isso, programar e realizar campanhas de ligação.

Já a URA Reversa, por sua vez, alia elementos das duas anteriores, sendo assim caracterizada pela sua versatilidade.

Web Chat

Esse moderno sistema de automatização apresenta bastante eficiência na questão do atendimento, proporcionando para o cliente melhor interatividade em tempo real.

Discador automático

Esse é um sistema automatizado que conta com características específicas. Em determinadas situações ele pode ser preditivo, ou seja, analisa as ligações já realizadas para determinar um ritmo.

Por outro lado, o discador automático pode ser do tipo preview, sendo ideal para que o operador possa visualizar as informações referentes ao cliente antes de realizar uma ligação.

E, por fim, há o discador automático que apenas efetua a ligação quando o operador está totalmente disponível, facilitando e ao mesmo tempo agilizando a realização do trabalho.

Os sistemas de Call Center automatizados mais adequados

É evidente que a automatização dos Call Centers é de grande relevância para o bom funcionamento de uma empresa. No entanto, é essencial que, antes de adotar o sistema desejado, o empreendedor efetue uma série de análises.

Ao conhecer bem o seu próprio empreendimento, compreender todos os tipos de processos utilizados é possível ter noções importantes para saber quais são os sistemas de Call Center automatizados mais apropriados para serem utilizados.

Conclusão

Quando o assunto é Call Center, os sistemas automatizados permitem que a sua empresa tenha totais condições que fazer o que os seus clientes esperam: receber um atendimento de alto nível.

Se você procura soluções para facilitar o atendimento ao cliente, a Brasil Connecting é a escolha certa, pois contamos com serviços e tecnologias para impulsionar ainda mais o seu negócio.



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