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Discador para Call Center | Quais são e para que servem?

Publicado em 25 de setembro de 2019 | Atualizado em 18 de maio de 2020

O dia a dia em um Call Center não é fácil. A quantidade de ligações (feitas e recebidas) normalmente é elevada, podendo comprometer a qualidade do atendimento e até o nível de estresse do atendente.

Por essa razão, com o intuito de facilitar o trabalho, é importante otimizar o atendimento de uma empresa por meio do discador para Call Center.

O atendimento de qualidade é vital para o êxito de qualquer negócio, pois é por meio dele que os clientes tiram dúvidas, enviam sugestões e podem interagir de maneira mais assertiva.

Discador para Call Center – Quantos são e como funcionam?

A existência de diferentes discadores, inclusive o discador automático para Call Center, surge como uma alternativa viável para conferir mais qualidade no atendimento da empresa.

Sendo assim, fique sabendo sobre alguns dos tipos de discadores mais utilizados e recomendados para a otimização do atendimento em centrais e call centers.


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Preditivo

Trata-se de um discador automático para Call Center. Conforme nome indica, ele pode prever quando o atendente vai estar disponível, dando início a várias chamadas antes mesmo dele encerrar a ligação atual.

O sistema preditivo utiliza os indicadores da operação de Call Center para prever as chamadas. Além disso, utiliza cálculos precisos e os conceitos básicos do algoritmo preditivo para tornar a próxima ligação pronta a ser realizada assim que o agente se torna disponível.

Manual

Esse discador para call Center é ainda um dos mais utilizados nas centrais, pois quem efetua as chamadas, nesse caso, é o operador. Sendo assim ele conta com autonomia total para efetuar as ligações para os números indicados.

O discador do tipo manual denota bastante eficiência ainda quando é utilizado para a realização de atendimentos personalizados.

URA Reversa

Também conhecida como Unidade de Resposta Audível, a URA é uma atendente eletrônica.

No caso da URA Reversa (também nomeada de Agentless), ele é um discador automático para Call Center que, após a interação com o cliente, transfere as ligações para uma fila de espera e a envia para atendimento com operadores.

Discador Power

O funcionamento dele é distinto do sistema preditivo. Nesse caso, ele espera o instante em que o agente esteja disponível e assim efetua as ligações. Desse modo, ele atinge uma chamada efetiva rapidamente.

Discador Visualizar

Esse discador para call center permite que o agente visualize previamente os dados do contato na lista para depois efetuar a discagem.

Dessa maneira, o discador apenas dispara quando o agente estiver apto a pressionar o botão discar. Esse tipo de discador é utilizado principalmente quando há uma quantidade menor de ligações a serem efetuadas.


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Discador Inteligente

Uma das principais vantagens do discador inteligente é efetuar ligações apenas para os clientes que solicitaram contato. O benefício disso é que eles não disparam ligações aleatórias.

O Discador Inteligente aguarda o instante mais adequado para realizar a chamada para o cliente que possui interesse no serviço ou produto. Sendo assim, ele é ideal para empresas como e-commerce, se tornando ferramenta útil para o Marketing Digital.

Conclusão

O discador para Call Center é um importante recurso tecnológico usado para proporcionar um atendimento profissional e otimizado nas empresas.

Portanto, é importante conhecer as características dessas ferramentas para oferecer um bom atendimento, independente se você tem uma grande central de atendimento ou trabalha com uma operação mais enxuta.


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Plataforma de Call Center virtual

Publicado em 30 de julho de 2019 | Atualizado em 18 de maio de 2020

Imagine que uma empresa ofereça para os seus clientes um produto de qualidade comprovada. Contudo, se o setor de atendimento dessa empresa não acompanhar o nível de qualidade do produto, o negócio não vai andar tão bem quanto deveria.

Se a empresa não tiver um bom Call Center para sanar várias dúvidas dos clientes, eles irão avaliar o atendimento com uma nota muito abaixo do esperado.

Não custa lembrar também que uma má impressão ocasionada por atendimento ruim exige um esforço enorme da empresa para se reposicionar.

Por isso, investir em tecnologias capazes de proporcionar um atendimento qualificado para os seus clientes é uma maneira da empresa manter a sua relevância e competência perante o público e os concorrentes.

Sendo assim, poder contar com uma plataforma de Call Center virtual é uma maneira inteligente do empreendedor modernizar o seu atendimento.

O que é um Call Center virtual

O Call Center virtual consiste em um modelo de comercialização em que as empresas contratam as soluções e as ferramentas de call center como um serviço. Desse modo, não há a necessidade da aquisição dos equipamentos.

Este modelo também pode ser chamado de Call Center em nuvem. Hoje em dia essa solução cada vez mais apresenta uma aceitação entre os empreendedores brasileiros, especialmente entre aqueles que gerenciam pequenas empresas ou empresas de médio porte.

Nesse modelo o fornecedor disponibiliza parte da sua infraestrutura instalada (preferencialmente em um data center) por meio de um link de internet para a empresa contratante.


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Ao ter este acesso à plataforma de call center virtual, a empresa contratante está apta a acessar as ferramentas e pode utilizá-las no seu atendimento ao cliente.

Sendo assim, ele paga apenas pela capacidade contratada ou pelo volume consumido. Isso vai depender do plano de negócio do fornecedor.

As vantagens de uma plataforma de Call Center virtual

Esse modelo de plataforma de call center virtual proporciona uma série de benefícios para os empreendedores na hora de melhorar o seu setor de atendimento. Veja a seguir algumas vantagens dessa tecnologia.

Custos reduzidos

Não há a necessidade do empreendedor adquirir todos os softwares e equipamentos para ter acesso as ferramentas e funções do Call Center virtual.

Portanto, é possível constatar de que se trata de um investimento barato e vantajoso.

Instalação fácil e rápida

Para iniciar a utilização dos recursos de Call Center é necessário apenas diagnosticar quais ferramentas a empresa contratante vai precisar. Além disso, é preciso acertar o link de internet com uma operadora.

Diante disso, o empreendedor já terá a possibilidade de poder contar com uma solução de alta qualidade em pouco tempo.

Recursos avançados

A grande vantagem de uma plataforma de call Center virtual está justamente na sua variedade de recursos avançados que são disponibilizados.


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Estes recursos consistem em call back, agendamento de chamadas, gravação de chamadas, identificação de números e diversas outras funcionalidades que podem ser obtidas sob demanda.

Conclusão

O atendimento ao público é um dos pilares que sustentam qualquer empresa. Sem ele o negócio perde o vínculo com o seu cliente e sofre graves consequências devido a esse descaso.

Por esse motivo, usar o que há de mais moderno em se tratante de Call Center é fundamental para o sucesso de uma empresa. Nesse caso, uma plataforma de call Center virtual aparece como uma excelente alternativa para quem quer aprimorar o atendimento aos consumidores.


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