Brasil Connecting

Publicado em 16 de março de 2021 | Atualizado em 26 de abril de 2023

Se você está atento à Indústria 4.0, sabe da importância em trabalhar com tecnologias de atendimento. Hoje em dia, o poder de compra e venda está nas mãos dos consumidores. Portanto, é o momento dos fornecedores oferecerem uma comunicação eficaz e abrangente.



Nesse sentido, o protagonismo do consumidor faz com que a empresa precise atender às suas preferências, estando disponível via telefone e mensagens de texto, respondendo com rapidez e gerando uma experiência de total satisfação.

Afinal de contas, o lucro e a relevância de um negócio está diretamente relacionado com a qualidade da comunicação com o cliente, desde o momento da captação de leads até o pós-compra.

Portanto, para ficar por dentro das tecnologias de atendimento disponíveis no mercado e encontrar a melhor solução para o seu empreendimento, continue lendo este artigo.

Como otimizar as vendas com tecnologias de atendimento?

Para elevar o lucro do seu negócio, é preciso compreender que a jornada de compra de um cliente está totalmente conectada com o atendimento.

Facilite o contato

Cada compra começa com o conhecimento do produto ou do serviço por meio da divulgação. Nesse momento, podem surgir dúvidas que travam a venda.

Porém, se houver no seu site um banner de Click to Call comunicando que sua empresa pode entrar em contato com o consumidor por meio de apenas um clique, então o problema está resolvido.

Esse é apenas o primeiro exemplo de tecnologias de atendimento que trazem soluções para o seu empreendimento.

Ofereça disponibilidade

Da mesma forma, no momento da compra, é de extrema importância que seu call center esteja disponível para a solução de qualquer problema que possa ocorrer.

Afinal de contas, para conquistar o cliente, você precisa mostrar que sua empresa está de ouvidos abertos e de prontidão para atender todas as solicitações.

Assim, você passa confiança e aumenta as chances do consumidor voltar a fazer negócios e recomendar seu produto ou serviço.

Para garantir que o consumidor será atendido quando tentar entrar em contato com o seu call center, existem tecnologias de atendimento que usam Inteligência Artifical e otimizam o tempo de trabalho dos atendentes.

Imagine um sistema que identifica quando um operador está livre, distribui as ligações automaticamente e ainda realiza chamadas da mesma forma. Isso é possível com o uso do Call Center Virtual, por exemplo.

Mostre confiabilidade e use as tecnologias de atendimento

Algumas tecnologias de atendimento que já são bastante conhecidas podem elevar rapidamente a relevância da sua empresa. Esse é o caso do 0800 VoIP, uma ferramenta que oferece gratuidade na ligação feita pelo cliente.

Frequentemente, associamos o número 0800 a grandes empresas que já estão consolidadas no mercado. Porém, hoje em dia essa tecnologia também é acessível para empreendimentos médios e pequenos.

Esteja presente em mais de um canal

Atualmente, a comunicação com o cliente pode ser feita tanto pelo telefone quanto por chat. Para crescer e atingir mais pessoas, estar presente em mais de um canal faz a diferença.

Afinal, ambos meios de contato possuem seus prós e contras, e o seu objetivo é oferecer a preferência do consumidor, certo?

À primeira vista, isso pode parecer complexo, mas existem tecnologias de atendimento que usam a estratégia omnichannel. A Tallk.me é uma das pioneiras do mercado e já mudou a realidade de diversos empreendimentos.

Conte com uma equipe preparada

Para conseguir oferecer um atendimento de qualidade, não basta somente investir nas tecnologias de ponta se você não treinar sua equipe.

Para isso, existem outras tecnologias de atendimento mais tradicionais que mostram o caminho, como a realização de pesquisas de satisfação.

Além disso, sabendo que esse setor envolve o domínio de conhecimentos específicos, hoje em dia também é uma opção terceirizar o atendimento.

Dessa forma, você economiza no orçamento, deixando de ser o responsável por salários e benefícios, e passa o trabalho para as mãos de uma empresa especializada.

Para isso, existe o Instant Callcenter, que reúne diversas tecnologias de atendimento, além de operadores capacitados para atender sua empresa.

Fazendo esse investimento, você também passa a gastar menos tempo na supervisão do setor e pode colocar seu foco no seu próprio serviço.

Quais são as tecnologias de atendimento mais eficientes?

Primeiramente, para responder a essa pergunta, é importante que você consiga perceber quem é o seu consumidor. Quais são os seus hábitos? Como ele prefere entrar em contato com você?

Dessa forma, ao compreender quais são as necessidades dos seus clientes, você pode então buscar as soluções e aplicá-las na sua empresa.

Em outras palavras, não adianta você investir em tecnologias de atendimento que não sejam as preferidas dos seus consumidores. No entanto, ao saber como eles se comportam, você pode decidir qual será o seu investimento e obter sucesso.

Veja resultados a longo prazo

Ao perceber que a comunicação com os consumidores interfere no avanço do seu negócio, isso precisa se tornar uma prioridade.

Com essas práticas e tecnologias de atendimento, você eleva sua margem de lucro a longo prazo, fidelizando cada vez mais pessoas.

Além disso, o retorno que cada cliente oferece também aumenta a cada dia que passa. Isso acontece porque todas essas ações atuam na retenção e permanência do consumidor.

Em outras palavras, você aumenta o LTV (Lifetime value) do cliente. Ou seja, a qualidade do seu produto combinada à eficiência do atendimento faz com que você receba cada vez mais de cada venda.

Portanto, o momento de perceber como a mudança de comportamento dos consumidores está gerando a revolução da Indústria 4.0 é agora.

Se hoje em dia o cliente possui o poder de compra, quem quer continuar ganhando espaço no mercado precisa se atualizar. Caso contrário, a queda nos lucros e a estagnação no crescimento podem se tornar irreversíveis.

São nesses momentos que se separam os empreendedores capazes de realizar uma mudança de mindset e os que congelam sua maneira de agir e pensar.

Portanto, não perca mais tempo e faça os investimentos em tecnologias de atendimento que farão sua empresa seguir um caminho de ganhar cada vez mais relevância e sair na frente das concorrentes.

Para saber mais, conheça todas as soluções de atendimento oferecidas pela Brasil Connecting e encontre a melhor para o seu negócio.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2024 Brasil Connecting Telefonia Voip.