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Publicado em 17 de fevereiro de 2020 | Atualizado em 9 de maio de 2023

O atendimento tem prioridade para qualquer tipo de empreendimento, seja ele um pequeno ou grande negócio. Por isso, é importante estar atento para o que a tecnologia tem a oferecer quando o assunto é atendimento automatizado. Com isso, um dos métodos mais eficientes hoje em dia em se tratando de contato com os clientes são o Voicebot.

Na era em que a Inteligência Artificial ganha mais espaço, você certamente já ouviu falar nos Chatbots, que são sistemas baseados nos conceitos de AI.

Os Chatbots personalizam e humanizam o atendimento aos clientes, que relevantes especialmente para quem tem uma loja virtual.

Porém, além dos Chatbots, a tecnologia da para os empreendedores o Voicebot que, conforme o próprio nome indica, consiste em um contato por meio de voz. Ou seja, para humanizar o seu atendimento, você dá voz ao seu empreendimento.

Ele consiste em um assistente virtual que funciona por meio da Inteligência Artificial. A principal característica desse assistente é usar a voz como meio de interação.

Linguagem natural

Além disso, também chamamos de URA de linguagem natural. Nesse caso URA significa Unidade de Resposta Audível. Pode aparecer também por meio da sigla em inglês, IVR, que significa Interactive Voice Response.

Entenda mais aqui sobre Sistemas de Call Center Automatizados

A principal característica do Voicebot é a capacidade de ouvir e de falar em uma conversa natural. Acessar essa tecnologia, por telefone fixo, celular, site ou por outros assistentes que também contam com tecnologia de voz, como, por exemplo, Siri e Alexa.

Sendo assim, há alguns anos, quando você ligava para o Call Center de uma empresa você seria atendido por uma URA. Ela oferecia um menu de atendimento para o cliente digitar no teclado do telefone as opções que ele deseja.

Já o Voicebot, por sua vez, reconhece o que o cliente deseja por meio de um sistema de voz.

As vantagens do Voicebot para o seu negócio

Um atendimento baseado no conceito de voz, em que o cliente tem a oportunidade de conversar, é um método eficiente para o empreendedor personalizar e aproximar ao máximo o seu negócio com o seu público de consumidores.

Um dos motivos para isso é que ele agiliza e torna mais rápida a comunicação para o cliente.

O público-alvo do seu negócio vai ficar mais à vontade diante da possibilidade de acessar um dispositivo de qualquer lugar e ter a oportunidade de sanar alguma dúvida sobre um determinado produto ou, inclusive, efetuar uma compra.

Além disso, você torna a comunicação do seu negócio muito mais dinâmica, pois faz com que os atendimentos que antes eram apenas disponíveis em horário comercial (pois dependiam de um agente), fique disponíveis o tempo todo para os seus clientes.

Voicebot


Conheça as vantagens de um Call Center Virtual


Já não é de hoje que tanto em uma loja virtual quanto em uma loja física, oferecer uma boa experiência de atendimento e de compra para os clientes é um aspecto fundamental para o êxito de um negócio.

Por isso, graças a esse sistema você tem a capacidade de atender o seu público-alvo da maneira mais objetiva, rápida e humanizada.

Conclusão

Diante da tecnologia que os Voicebots tem a oferecer, quem vai sair na frente são as empresas que tiverem voz diante dos seus clientes.

Portanto, fique atento para as vantagens que esse sistema de atendimento traz e veja como ele pode ser utilizado em seu negócio.

Para saber mais, entre em contato com a Brasil Connecting e veja como podemos modernizar o seu atendimento.

O atendimento tem prioridade para qualquer tipo de empreendimento, seja ele um pequeno ou grande negócio. Por isso, é importante estar atento para o que a tecnologia tem a oferecer quando o assunto é atendimento automatizado. Com isso, um dos métodos mais eficientes hoje em dia em se tratando de contato com os clientes são o Voicebot.

Na era em que a Inteligência Artificial ganha mais espaço, você certamente já ouviu falar nos Chatbots, que são sistemas baseados nos conceitos de AI.

Os Chatbots personalizam e humanizam o atendimento aos clientes, que relevantes especialmente para quem tem uma loja virtual.

Porém, além dos Chatbots, a tecnologia oferece para os empreendedores o Voicebot que, conforme o próprio nome indica, consiste em um contato por meio de voz. Ou seja, para humanizar o seu atendimento, você dá voz ao seu empreendimento.

Ele consiste em um assistente virtual que funciona por meio da Inteligência Artificial. A principal característica desse assistente é usar a voz como meio de interação.

Além disso, também pode ser chamado de URA de linguagem natural. Nesse caso URA significa Unidade de Resposta Audível. Pode aparecer também por meio da sigla em inglês, IVR, que significa Interactive Voice Response.


Entenda mais aqui sobre Sistemas de Call Center Automatizados


Principal característica

A principal característica do Voicebot é a capacidade de ouvir e de falar em uma conversa natural. Acessar essa tecnologia, por telefone fixo, celular, site ou por outros assistentes que também contam com tecnologia de voz, como, por exemplo, Siri e Alexa.

Sendo assim, há alguns anos, quando você ligava para o Call Center de uma empresa você seria atendido por uma URA. Ela oferecia um menu de atendimento para o cliente digitar no teclado do telefone as opções que ele deseja.

Já o Voicebot, por sua vez, reconhece o que o cliente deseja por meio de um sistema de voz.

As vantagens do Voicebot para o seu negócio

Um atendimento baseado no conceito de voz, em que o cliente tem a oportunidade de conversar, é um método eficiente para o empreendedor personalizar e aproximar ao máximo o seu negócio com o seu público de consumidores.

Um dos motivos para isso é que ele agiliza e torna mais rápida a comunicação para o cliente.

O público-alvo do seu negócio vai ficar mais à vontade diante da possibilidade de acessar um dispositivo de qualquer lugar e ter a oportunidade de sanar alguma dúvida sobre um determinado produto ou, inclusive, efetuar uma compra.

Além disso, você torna a comunicação do seu negócio muito mais dinâmica, pois faz com que os atendimentos que antes eram apenas disponíveis em horário comercial (pois dependiam de um agente), fique disponíveis o tempo todo para os seus clientes.

Voicebot


Conheça as vantagens de um Call Center Virtual


Já não é de hoje que tanto em uma loja virtual quanto em uma loja física, oferecer uma boa experiência de atendimento e de compra para os clientes é um aspecto fundamental para o êxito de um negócio.

Por isso, graças a esse sistema você tem a capacidade de atender o seu público-alvo da maneira mais objetiva, rápida e humanizada.

Conclusão

Diante da tecnologia que os Voicebots tem a oferecer, quem vai sair na frente são as empresas que tiverem voz diante dos seus clientes.

Portanto, fique atento para as vantagens que esse sistema de atendimento traz e veja como ele pode ser utilizado em seu negócio.

Para saber mais, entre em contato com a Brasil Connecting e veja como podemos modernizar o seu atendimento.



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