A principio, hoje quando se pensa em investir em comunicação nas empresas, podemos encontrar soluções mais flexíveis, com custos mais baratos e mais vantajosos. Usando protocolos de rede, as chamadas de Voz sobre IP (VoIP) permitem a integração de computadores com o sistema de telefone para fornecer um excelente desempenho de serviço que não era possível a alguns anos atrás, para qualquer empresa. Se sua empresa é de pequeno, médio ou de grande porte, veja 5 motivos para contratar os serviços voip
1 – Custo
Por exemplo, tanto para a implementação dos serviços VOIP, quanto para a utilização do mesmo, o curto é muito baixo se comparado aos valores que as empresas de telefonia convencionais oferecem. Com o uso do sistema de comunicação VOIP, os custos de ligações interurbanas, internacionais e interempresariais, desde que haja uma conexão de internet que sustente a comunicação são zero, ou seja, você pode realizar ligações para qualquer lugar sem gastar nada.
2 – Flexibilidade
Nesse sentido, é possível encaminhar sua chamada VoIP para um número de telefone analógico, enviar uma chamada diretamente para o correio de voz, dar um sinal de ocupado para quem estiver ligando ou até mesmo colocar um aviso de “fora de serviço”. O sistema VoIP permite uma série de configurações que tornam a comunicação ainda mais flexível e eficiente. E você pode adequar conforme for a sua demanda.
3- Integração
Por meio do Sistema de comunicação voip, você pode se integraar a todas as plataformas de comunicação. É possível receber chamadas em qualquer lugar, em seu número VoIP, compartilhar dados e realizar chamadas de vídeo, tudo através do mesmo número, sem precisar pagar taxas extras por serviços adicionais.
Uma experiência benéfica ao cliente
4 – Sem contratos de longo prazo
Contudo, a telefonia empresarial disponibilizada pela VOIP, diferente das telefonias convencionais, não obriga o cliente a ficar preso a este tipo de serviço. Os contratos de trabalho em longo prazo, com assinatura por linhas, são quase inexistentes na telefonia VOIP.
5 – Melhora o atendimento ao cliente
Usar o VoIP, evita que os clientes tenham que esperar muito tempo para ser atendidos. É possível configurar os ramais do sistema para que sejam tocados simultaneamente, garantindo que a chamada seja atendida o mais rápido possível. Com isso, possibilitando a qualquer pessoa atender a chamada, assim podendo fazer o devido direcionamento.