Brasil Connecting

  • 17 de fevereiro de 2020

Voicebot – Como posso ajudar no seu negócio?

Você sabia que investir em tecnologias para melhorar o atendimento na sua empresa pode ter um resultado acima da média? Um exemplo disso é a implementação do Voicebot, um benefício que nos dias de hoje é essencial e totalmente acessível as empresas utilizarem.

Acredito que já tenha ouvido falar que “tempo é dinheiro”. Leia esse artigo que disponibilizamos, irá entender, que o sucesso de uma empresa está diretamente ligado a forma de atender o seu cliente.

Economizar dinheiro para uma empresa, independente do tamanho, é uma proposta tentadora. Ainda mais quando essa proposta tem um item a mais, que seria, economizar tempo. A partir de agora você vai entender exatamente o que nós da Brasil Connecting estamos querendo passar.

Os tempos mudaram e as gerações também estão em constante evolução. Você já parou para pensar se todos os atendimentos que são realmente necessários? Já recebeu alguma ligação onde o seu cliente precisa saber o número do boleto para ele pagar? Ou alguém querendo alterar a data de vencimento da sua fatura?

Essas questões simples que rapidamente acessa as informações no sistema e seu funcionário repassa para o cliente, podem ser otimizadas com a implementação de um voicebot.

Assim o seu usuário fica satisfeito por ter uma autonomia no atendimento e solucionar o problema.


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O atendimento deve ser prioridade para qualquer tipo de empreendimento, seja ele um pequeno ou grande negócio. Por isso, é importante estar atento para o que a tecnologia tem a oferecer quando o assunto é atendimento automatizado.

Na era em que a Inteligência Artificial ganha mais espaço, você certamente já ouviu falar nos Chatbots, que são sistemas baseados nos conceitos de AI.

Os Chatbots personalizam e humanizam o atendimento aos clientes e são relevantes especialmente para quem tem uma loja virtual.

Porém, além dos Chatbots, a tecnologia oferece para os empreendedores o Voicebot que, conforme o próprio nome indica, consiste em um contato por meio de voz. Ou seja, para humanizar o seu atendimento, você dá voz ao seu empreendimento.

O Voicebot consiste em um assistente virtual que funciona por meio da Inteligência Artificial. A principal característica desse assistente é usar a voz como meio de interação.

O Voicebot também pode ser chamado de URA de linguagem natural. Nesse caso URA significa Unidade de Resposta Audível. Ela pode aparecer também por meio da sigla em inglês, IVR, que significa Interactive Voice Response.


Entenda mais aqui sobre Sistemas de Call Center Automatizados


A principal característica do Voicebot é a capacidade de ouvir e de falar em uma conversa natural. Essa tecnologia pode ser acessada por telefone fixo, celular, site ou por outros assistentes que também contam com tecnologia de voz, como, por exemplo, Siri e Alexa.

Sendo assim, há alguns anos, quando você ligava para o Call Center de uma empresa você seria atendido por uma URA. Ela oferecia um menu de atendimento para o cliente digitar no teclado do telefone as opções que ele deseja.

Já o Voicebot, por sua vez, reconhece o que o cliente deseja por meio de um sistema de voz.

Voicebot - O que são e como podem ajudar o seu negócio

As vantagens do Voicebot para o seu negócio

Um atendimento baseado no conceito de voz, em que o cliente tem a oportunidade de conversar, é um método eficiente para o empreendedor personalizar e aproximar ao máximo o seu negócio com o seu público de consumidores.

Um dos motivos para isso é que ele agiliza e torna mais rápida a comunicação para o cliente.

O público-alvo do seu negócio vai ficar mais à vontade diante da possibilidade de acessar um dispositivo de qualquer lugar e ter a oportunidade de sanar alguma dúvida sobre um determinado produto ou, inclusive, efetuar uma compra.

Além disso, você torna a comunicação do seu negócio muito mais dinâmica, pois faz com que os atendimentos que antes eram apenas disponíveis em horário comercial (pois dependiam de um agente), também estejam disponíveis o tempo todo para os seus clientes.


Conheça as vantagens de um Call Center Virtual


Oferecer uma boa experiência de atendimento e de compra para os clientes. É fundamental para o êxito de um negócio.

Com um sistema de Voicebot você tem a capacidade de atender o seu público.

Conclusão

O Voicebot está relacionado a atendimento automático. Há anos que convivemos com sistemas automáticos telefônicos que vão pedindo para digitar algo até a opção desejada. No entanto sempre em forma de menus sequenciais.

Com o uso de aplicativos e redes sociais, esse conceito foi utilizado em formato de texto nos chatbots estruturados com sequência.

Com o avanço da inteligência artificial, sua redução de custo e acessibilidade em nuvem, os chatbots passaram a utilizar recursos de linguagem natural. O usuário pode pedir o que deseja sem passar pelas fases dos menus tornando o dialogo mais natural, e conversacional.

Fique atento para as vantagens que esse sistema de atendimento traz e veja como ele pode ser utilizado em seu negócio.


Agora que você já sabe a importância de um Voicebot, o que acha de implementar na sua empresa? Otimize seus processos de atendimento, economize tempo e dinheiro. Fale agora com um de nossos consultores e adquira esses benefícios.


Gostou do artigo? Comente aqui, suas dúvidas sobre Voicebots?


  • 10 de fevereiro de 2020

Terceirização de Call Center

Você já fez uma avaliação com seus clientes de como anda o seu atendimento? Já ouviu falar na Terceirização de Call Center? É comum empresas falirem após crescerem de maneira muito rápido. Elas acabam focando no produto/serviço e esquecem da relação no atendimento dos clientes.

Se você chegou até aqui , já podemos entender, que está vivenciando essa situação ou está prevendo esse cenário. Mas calma, preparamos um ótimo artigo que vai acabar com as suas dúvidas e explicar rapidamente e facilmente. Quais serão os seus próximos passos a partir de agora.

A Brasil Connecting além de oferecer os melhores benefícios no segmento de telefonia empresarial. É uma empresa que passou por todos os passos, igual a sua. Sabemos o preço do crescimento, e sabemos a falta que faz uma orientação na hora certa. Pois o mercado está cheio daquelas letrinhas minúsculas no final do contrato ou da propaganda.

Por isso que investimos na transparência, na relação e no atendimento de nossos clientes.

O bom atendimento ao cliente é um dos fatores de sucesso em qualquer empresa.

Pensando por esse ponto, a Terceirização de Call Center pode ser uma excelente alternativa para profissionalizar e expandir os negócios.

Se você deseja partir para essa solução, mas ainda não tem certeza se vale a pena dê uma olhada abaixo e comprove por si mesmo as vantagens da terceirização de Call Center.

Está opção atende desde pequenas a grandes empresas. A terceirização promete trazer diversas melhorias. Além de existir a possibilidade de contratar sob demanda.

Essa ação pode resolver vários problemas. Além disso, é possível enfatizar a avaliação no atendente, e não no serviço, como acontece com a monitoria própria.


Você sabia que pequenas e médias empresas podem se beneficiar com os  serviços de um Call Center Virtual


1. Redução de custos

A redução de custos sem dúvidas é o principal benefício quando se terceiriza os processos de atendimento de uma empresa.

A terceirização de Call Center é segura e mantém um padrão de atendimento, além de ser indicado para qualquer tamanho de empresa.

2. Custos com pessoal

Ao optar pela terceirização de Call Center há a redução significativa de custos com a contratação de pessoal, pois todo esse processo fica por conta da empresa terceirizada.


Quais são os principais indicadores de um Call Center?


3. Treinamento e capacitação

Além de contratar, a empresa que terceiriza o serviço também fica responsável pelo treinamento e capacitação dos futuros colaboradores.

Essa é uma das questões principais, a terceirização visa o aumento da qualidade e da performance, oferecendo uma maior atenção para os clientes.

4. Infraestrutura

Já imaginou o custo e o investimento para estruturar um Call Center? Compra de equipamentos, tecnologias, móveis, aluguel de imóvel e toda infraestrutura despende um valor enorme que na maioria das vezes se mostra inviável para pequenas e médias empresas.

terceirização de Call Center

5. Foco no core business

Por mais que a área de atendimento mereça total atenção, também é preciso se preocupar com outros aspectos que garantam a sobrevivência e a expansão da organização.

Com a terceirização de Call Center sua empresa consegue otimizar o tempo para tratar de questões referentes ao core business e as estratégias da empresa.

6. Riscos compartilhados

Os contratos entre empresas de Call Center geralmente contam com cláusulas onde se exigem níveis mínimos de qualidade. Dessa forma, a empresa terceirizada “se obriga” a fornecer um bom serviço.

Essa medida garante que as empresas terceirizadas se esforcem para atingir metas pré-estabelecidas no momento da contratação, sendo possível o pagamento de multas em caso de descumprimento.

7. Gestão focada e otimizada

Já imaginou a sua empresa ter que gerenciar centenas ou até mesmo milhares de atendentes ou operadores em diversos setores do seu negócio? Isso é praticamente impossível.

Com a terceirização de Call Center toda a gestão é focada em atingir os níveis de qualidade, da operação à gerência. E todo esse trabalho fica sob responsabilidade da empresa terceirizada.


Quais os recursos essenciais para empresas de call center em 2020?


8. Atendimento 24×7 com a terceirização de Call Center

Mesmo que sua empresa tenha condições e estrutura para comportar um grande volume de atendimento, dificilmente ela conseguirá prestar um atendimento 24h por dia aos 7 dias da semana.

Ao terceirizar a sua operação é possível oferecer atendimento ou suporte 24h por dia em qualquer dia da semana, tendo em vista que as empresas de Call Center são estruturadas justamente para isso.


Já imaginou poder contar com uma estrutura completa de Call Center sob demanda? Pagando por minutos efetivamente falados?


Conclusão

A terceirização de Call Center pode ser uma excelente opção para impulsionar os seus negócios e tornar o atendimento da sua empresa ainda melhor.

Se a sua principal necessidade é reduzir custos com infraestrutura e mão-de-obra, então você está no caminho certo, pois a terceirização consegue unir economia, desempenho e tecnologia em uma só solução.


Agora que você já sabe todos os benefícios que a terceirização do Call Center proporciona, o que acha de implementar na sua empresa? Fale agora com um de nossos consultores e adquira esses benefícios.


Gostou do artigo? Comente aqui, quais desses pontos você achou mais atrativo?


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