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Publicado em 27 de janeiro de 2022 | Atualizado em 25 de abril de 2023

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Antes de começarmos esse post, gostaríamos de te fazer uma pergunta: Sua empresa de Call Center já utiliza um Call Center Virtual e tecnologias de inteligência artificial?


robo atendendo call center

Se essa realidade ainda está muito distante de sua empresa, saiba que muitas outras empresas que trabalham com Call Center, sejam elas grandes ou pequenas, estão sofrendo com um mesmo problema: a perda de clientes por falta de tecnologia e automação em suas operações.

Segundo um levantamento feito pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), só no começo de 2020, mesmo com o mundo em pandemia, as vendas on-line cresceram 68% em relação ao ano anterior.

Mas o que isso tem a ver com as empresas de Call Center?

empresa de call center

O aumento das vendas on-line impulsionou o crescimento das demandas dessas empresas, que precisaram se adaptar rapidamente às transformações e investir em novas tecnologias.

É inegável que a pandemia fez com que os consumidores mudassem seus comportamentos. Por isso, além do aumento de demanda, as empresas de Call Center tiveram que enfrentar mais um desafio: atender o consumidor 4.0 de um jeito ainda mais eficiente e em diferentes canais.  

Diversas empresas de Call Center conseguiram se adaptar à nova realidade, porém, a grande maioria continua perdendo clientes todos os meses por falta de investimento em tecnologia.

Apesar do problema ser realmente sério, ainda sim é possível mudar esse cenário e se adaptar à nova realidade do Call Center. Mas para isso, você precisará da tecnologia como sua grande aliada.

Para te ajudar a entender melhor o impacto da tecnologia no Call Center e como o Call Center Virtual pode ajudar sua empresa a reter clientes, preparamos este conteúdo exclusivo, com diversas dicas para você.

retenção de cliente novo e cliente velho

Continue a leitura e pare já de perder clientes!

O que é Call Center Virtual?

O Call Center Virtual é uma solução que chegou para melhorar a performance de todas as empresas que trabalham com atendimento.

Essa solução possui todas as funções de um Call Center tradicional, mas com a adição de recursos modernos, concentrados em uma plataforma totalmente digital.

Além de otimizar o atendimento, um sistema de Call Center também é capaz de disponibilizar relatórios valiosos para a tomada de decisões estratégicas, tornando-as cada vez mais assertivas.

Outra vantagem do Call Center Virtual é que, com ele, sua empresa pode abrir mão das linhas telefônicas tradicionais e utilizar um único número para diversos atendentes, evitando assim qualquer tipo de congestionamento. 

A distribuição de chamadas é feita de maneira uniforme e inteligente, graças à tecnologia empregada na solução. Assim, nenhum profissional fica muito tempo ocioso ou sobrecarregado.

Para você entender melhor como o Call Center Virtual pode impactar os resultados da sua empresa, em breve falaremos sobre algumas tendências. Continue acompanhando para descobrir! 

Leia também: Atendimento digital e personalizado: tudo o que você precisa saber!

Call Center Virtual x Dados

Você já ouviu falar que os dados são o novo petróleo? Essa informação está certíssima, porém, assim como o petróleo precisa ser refinado para seus devidos fins, os dados também precisam de um refinamento para serem utilizados de forma estratégica.

call center virtual x dados

No caso do Call Center Virtual, por se tratar de uma plataforma digital, você tem acesso a relatórios completos sobre sua operação. 

O Call Center Virtual da Brasil Connecting, por exemplo, gera e armazena dados precisos sobre a operação, possibilitando que você elabore estratégias e tome decisões ainda mais assertivas.

Alguns dados que você pode acompanhar através do Call Center Virtual:

  • TMA: Tempo médio de atendimento;
  • TME: Tempo médio de espera;
  • TMI: Tempo médio de intervalo entre ligações;
  • TAP: Taxa de positivação por atendimento;
  • CPD: Quantidade de chamadas por dia.

E muito mais!

Com esses dados em mãos, fica muito mais fácil pensar em estratégias para implementar melhorias e com isso, reter mais clientes. 

Lembre-se que esses dados podem demonstrar a real situação do atendimento prestado pela sua empresa. 

Leia também: Como melhorar o atendimento ao cliente?

Principais tendências do Call Center Virtual

Como prometido acima, falaremos sobre as principais tendências do Call Center Virtual. É importante que você entenda como essas inovações podem impactar sua empresa e o mercado como um todo, pois estão cada vez mais presentes no dia a dia do segmento de Call Center. 

Vamos ao que interessa? Confira abaixo as principais tendências do Call Center Virtual: 

Automação de voicebots e chatbots

Muitos não imaginam, mas os bots já fazem parte da realidade de diversas empresas. E a tendência é que a utilização dessas ferramentas cresça ainda mais. 

bot

Você provavelmente já deve conhecer os famosos chatbots, presentes em sites e WhatsApp. Esse tipo de bot é extremamente útil, pois pode ser programado de forma personalizada para prestar o primeiro atendimento ou até mesmo resolver problemas de clientes.

O que a maioria das pessoas não sabem é que existem também os voicebots, ou seja, robôs que podem ser programados para atender chamadas receptivas ou ligar de forma ativa para os clientes, com um jeito humano. 

Essa solução chegou para revolucionar o atendimento prestado por qualquer empresa, principalmente as de Call Center, pois possibilita eficiência e otimização de equipes. 

Como já falamos diversas vezes, para sair na frente da concorrência e reter o maior número de clientes, é preciso ter a tecnologia como aliada. Isso inclui utilizar voice bots e chatbots. 

As empresas de Call Center que não se modernizarem, infelizmente terão suas operações passadas para trás por empresas que já estão investindo em novas tecnologias. 

Nós da Brasil Connecting oferecemos esse dois tipos de soluções. Para saber mais sobre como podemos ajudar sua empresa, entre em contato com um de nossos especialistas via WhatsApp! 

Inteligência Artificial

A inteligência artificial já está presente em nosso dia a dia, mas às vezes não nos damos conta. 

inteligência artificial

Um ótimo exemplo disso são os anúncios que recebemos nas redes sociais. Existe uma inteligência artificial por trás disso, que monitora a navegação em tempo real e nos entrega anúncios que podem ser de nosso interesse.

Além de estar presente nas redes sociais, nos buscadores e no comércio eletrônico, a inteligência artificial também já faz parte dos atendimentos prestados por diversas empresas.

A inteligência artificial é responsável por desenvolver os robôs sobre os quais falamos acima. Através desse tipo de tecnologia, é possível programá-los para interagir de forma eficiente com clientes, mas sem deixar de lado o jeito humano de atender. 

Hoje, os consumidores buscam respostas mais práticas e rápidas. E é exatamente nisso que a inteligência artificial pode ser útil no atendimento. 

Além de garantir uma maior performance dos seus canais e economia de tempo e dinheiro, a inteligência artificial também pode ajudar a melhorar a satisfação e a retenção de clientes, visto que receberão respostas mais ágeis para seus questionamentos. 

Lembrando que a inteligência artificial está se desenvolvendo cada vez mais no segmento de Call Center. Aconselhamos que você fique de olho nessa tendência. 

Leia também: Como funciona a URA reversa para a sua empresa

Escolha as soluções da Brasil Connecting para a sua empresa!

Para elevar o nível do atendimento prestado pela sua empresa e com isso, parar de perder clientes, você precisa sair do óbvio e contar com soluções inovadoras.

Nós, da Brasil Connecting, oferecemos soluções de atendimento com o melhor da tecnologia para impulsionar os seus negócios!

Através do Talk.me, solução exclusiva da Brasil Connecting, você pode integrar todo o atendimento da sua empresa em uma única plataforma, através dos mecanismos de texto e voz.

Já pensou em atender clientes através do WhatsApp, utilizar o PABX Virtual, 0800 e todos os nossos serviços, com um excelente custo benefício?

Com o Talk.me, você pode desfrutar de tudo isso e muito mais! 

E as vantagens não param por aí…  

Com um Webfone integrado à nossa plataforma, seus atendentes podem atuar nos mais variados tipos de canais de comunicação, através de voz e texto. 

O Webfone vai muito mais além de apenas um número virtual. É um widget que proporciona um atendimento Cross Channel e Omnichannel, pois reúne todos os canais de comunicação em um só lugar, assim como os celulares de hoje em dia. A diferença é que nossa solução foi pensada justamente nas necessidades das equipes de atendimento. 

Produtividade e eficiência para o dia a dia. 

Chega de utilizar 3, 4, 5 ou até mais plataformas para acompanhar todo o fluxo de atendimento. Com o Webfone integrado à nossa plataforma, sua empresa ganha produtividade e eficiência para o dia a dia. 

Com ela, seus atendentes podem enviar e-mails, fazer ligações, enviar mensagens de WhatsApp, Telegram e gerenciar tudo isso em uma única ferramenta. 

Essa solução foi pensada para levar o Call Center para um próximo nível, garantindo praticidade e eficiência a todos os tipos de operações.  

O futuro é digital e nós da Brasil Connecting já estamos preparados para ele. Sua empresa também pode se preparar, investindo hoje mesmo no poder da tecnologia. 

Para saber mais detalhes sobre essa e outras soluções, entre em contato conosco através do WhatsApp. Teremos o prazer de ajudar sua empresa a adotar o melhor da tecnologia em atendimento. 

Esperamos você em breve no próximo conteúdo! 

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