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  • 22 de dezembro de 2018

Jitter – O que é como fazer para diminuí-lo nas ligações Voip

Antes de saber o que é Jitter vamos entender um pouco mais como funciona a tecnologia VoIP. Também conhecida como Voz sobre Protocolo de Internet, consiste em uma tecnologia que possibilita transmitir sinais de voz por meio do IP (Internet Protocol). Sendo assim, o VoIP transforma sinais de áudio analógicos em digitais.

Essa tecnologia é muito importante hoje em dia para agilizar a comunicação em empresas e centrais de atendimento.

No entanto, para que ela seja de qualidade, é necessário estar atento para que eventuais falhas não tragam prejuízos para o seu funcionamento.

Nesse caso, um dos inimigos mais temidos da tecnologia VoIP é o Jitter. É possível definir o Jitter como um desvio de algum detalhe dos sinais digitais, resultando em atraso dos mesmos.

A partir do instante em que ocorro o problema do Jitter percebemos que os pacotes de sinais que chegam atrasados são descartados, resultando na indesejada ligação “picotada”.


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Esse atraso de sinal prejudica a qualidade de ligação, dificultando a comunicação e afetando de maneira negativa o seu trabalho e a realização de um atendimento de qualidade.

As origens do Jitter possuem relação com a rota de cada pacote de dados que segue pela rede. Visto que nem todos seguem pelo mesmo trajeto ao serem enviados, o tempo de envio tende a sofrer variações.

Maneiras para reduzir o Jitter nas ligações Voip

Se as suas ligações VoIP estão sofrendo devido às falhas de Jitter, existem alguns procedimentos básicos que podem amenizar esse tipo de problema.

Para evitar que o Jitter venha a prejudicar a qualidade da transmissão da sua ligação VoIP é importante utilizar gráficos e relatórios que apontam detalhes da qualidade da transmissão.


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Além disso, a Rede Local de Dados (LAN) também consiste em um outro aspecto que deve ser levado em consideração quando o assunto é qualidade do envio de sinais.

Sendo assim, ter a capacidade de contar com pontos de conexão para todos os telefones IP é uma maneira de facilitar com que o fluxo de sinal não sofra com nenhum tipo de desvio e perda.

Outro ponto bastante válido para diminuir o Jitter é compreender que todos os sistemas digitais são sincronizados por meio de um relógio. Os pulsos do relógio sincronizam o envio e o armazenamento dos sinais.

Nesse caso, se o relógio do equipamento não estiver apresentando uma sincronia adequada com o destino para onde os sinais serão enviados, os bits poderão chegar atrasados ou adiantados.

Outro fato é que o Jitter pode acontecer em termos de amplitude, de fase ou de extensão do pulso do sinal.

Por isso, uma das maneiras para solucionar o problema do Jitter é realizar uma sincronização do relógio, inclusive sincronizações de hardwares, softwares e protocolos.

Conclusão

No atual momento tecnológico, em que a internet já se tornou uma referência para vários segmentos, a tecnologia VoIP consiste em uma eficiente maneira para agilizar um atendimento rápido e de qualidade em sua empresa.

Por essa razão, sanar os problemas relacionados com Jitter, que podem prejudicar o envio e o recebimento de sinais, é muito importante para assegurar a qualidade e eficiência do seu trabalho.


  • 29 de junho de 2018

Número 0800 | É vantagem ter um em seu departamento comercial?

Quando um cliente tem alguma dúvida em relação a algum produto, tem como um recurso importante a utilização de um número 0800 para entrar em contato com a empresa.

A empresa que conta com um número 0800 efetua um investimento que visa melhorar a relação com os seus consumidores, estando sempre à disposição para atender com mais qualidade e, por isso, fidelizando esses clientes.

Um 0800 na minha empresa gera lucro ou prejuízo?

O lucro básico que um 0800 traz para a sua empresa é manter o bom relacionamento com o seu público-alvo, facilitando ainda mais esse contato.

Por meio de um número 0800, clientes que moram fora da cidade onde a sua empresa atua pode entrar em contato com você.

Esse bom atendimento rende lucros porque assegura um dos bem mais valiosos que a empresa possui, que é manter a boa relação com a sua base de clientes.

Diferença de custo de um 0800 Voip e um 0800 convencional

Adotar um número 0800 consiste em um investimento, porém vale a pena. O 0800 é um serviço que pode ser realizado por meio de telefonia Voip ou convencional. Ambas trazem um custo para a empresa. Sendo assim:

– 0800 fixo Voip: De R$ 0,15 a R$ 0,29 o minuto.

– 0800 fixo convencional: De R$ 0,20 a R$ 0,50 por minuto.

– 0800 móvel Voip: De R$ 0,30 a R$ 0,89 por minuto.

– 0800 móvel convencional: De R$ 0,65 a R$ 1,60 por minuto.

*valores aproximados

O que eu ganho contratando um número 0800?

Você irá ganhar mais agilidade para atender o seu público consumidor. Graças a um 0800 você melhora de maneira significativa o seu contato com os clientes, proporcionando para a sua empresa mais credibilidade.

Além disso, o número 0800 impulsiona o crescimento do seu empreendimento, pois possibilita ampliar o atendimento, solucionando dúvidas e oferecer informações para as pessoas de qualquer região do país.

Vou vender mais com um número 0800?

 A tendência é que sim, as vendas aumentam. A razão para isso reside no fato de que você tem a capacidade de atender os clientes localizados em diversas cidades, eliminando assim a barreira geográfica para a realização dos seus negócios.

De uma forma geral, é possível afirmar que um 0800 se torna um atalho para os clientes distantes chegarem até o seu produto.

Além disso, por meio de um número 0800, o consumidor sente segurança para comprar e sanar qualquer dúvida posterior.

Posso colocar um 0800 no SAC da minha empresa?

Sim, independente se a sua empresa é de pequeno, médio ou grande porte, é possível adotar um 0800. Hoje em dia é possível contar com planos que facilitam a adoção de uma central de atendimento com tarifas baixas e mais competitivas.

Quais os benefícios do 0800 no meu Call Center?

Um dos benefícios é que o número 0800 conta com uma fácil memorização por parte dos clientes, facilitando ao máximo o contato.

No entanto, ter um canal direto para a comunicação traz mais profissionalismo para o atendimento.

A economia que essa ferramenta proporciona também é um ponto importante, pois a sua relação custo-benefício é bem atrativa.

Conclusão

Se comunicação e atendimento de qualidade são dois pilares fundamentais para que uma empresa esteja firme no mercado, o número 0800 é a ferramenta perfeita para a sua empresa continuar prosperando.

Quer saber mais sobre como contratar um número 0800? Entre em contato com a gente, pois temos as melhores soluções em telefonia para impulsionar os seus negócios.


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