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  • 16 de setembro de 2019

Call Center Virtual – Como pequenas e médias empresas podem se beneficiar com essa solução

O atendimento de qualidade é decisivo para o futuro de um negócio, seja ele uma pequena, média ou grande empresa. No caso das pequenas e médias, a adoção de um Call Center Virtual tem tudo para ser um excelente investimento.

Esse tipo de Call Center, também chamado de Call Center em Nuvem, consiste em um modelo mais flexível de comunicação, pois os operadores podem atuar de maneira remota, resultando em mais agilidade e facilidade para a comunicação.

A tecnologia do Call Center Virtual tem tudo a ver com um recurso que cada vez mais traz vantagens para as empresas, que é a Cloud Computing (também conhecida como Computação em Nuvem).

A Computação em Nuvem facilita vários aspectos de um negócio. Um exemplo de como ela pode ajudar o andamento dos serviços são por meio de alguns softwares, tais como o Google Drive, que permite o compartilhamento e o envio de arquivos de qualquer lugar.

Os benefícios de um Call Center Virtual para os pequenos e médios empreendimentos

Quem gerencia um pequeno ou médio negócio tem muito a ganhar ao contratar um Call Center Virtual. Quer saber mais? Confira abaixo algumas das vantagens dessa tecnologia.

Diminuição dos custos

 Não é preciso adquirir equipamentos caros de infraestrutura de tecnologia da informação para contratar um Call Center Virtual. E isso reduz os custos de maneira significativa.

O motivo disso reside no fato de que as informações do sistema se localizam na nuvem. Sendo assim, tais informações se tornam acessíveis em qualquer lugar, pois basta contar com uma boa conexão à internet.


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A adoção de um Call Center Virtual permite que as empresas possam contar não apenas com a redução de custos envolvendo a manutenção de hardware e de software, mas inclusive com poucos riscos de interrupção do trabalho.

Instalação acessível

Para poder contar com um Call Center Virtual, é necessário ter uma boa conexão com a internet na empresa.

Ao contratar um provedor de banda larga com alta qualidade, a implantação desse modelo de call center ganha ainda mais em qualidade.

Diante disso, a única preocupação do empreendedor se limita em contar com computadores adequados para a instalação do software de acesso para a plataforma.

O Call Center Virtual poderá atuar de maneira mais eficiente quando não há a necessidade de ter à disposição investimentos pesados para a compra de equipamentos mais modernos.

Melhora a produtividade

Uma das principais características do Call Center em Nuvem é a mobilidade. Com um serviço disponível de qualquer lugar com acesso à internet, as atividades são realizadas de maneira mais dinâmica, o que resulta em mais qualidade no atendimento.

Diante dessa mobilidade estabelecida pelo Call Center Virtual, é possível detectar uma melhoria até mesmo na qualidade de vida dos funcionários que atuam na empresa.

Por essa razão, não é um equívoco afirmar esse moderno modelo de Call Center possibilita uma melhora na performance e no ambiente de trabalho.

Como funciona a implementação de um Call Center Virtual em pequenas e médias empresas

A implementação de um Call Center em Nuvem vai depender de alguns fatores, especialmente do porte da empresa. Pequenos e médios negócios geralmente terão necessidades distintas de uma empresa de grande porte, por exemplo.

Além disso, a questão da estrutura da empresa também deve ser levada em consideração. Nesse caso, antes de contratar um Call Center Virtual, é preciso estar atento para alguns detalhes.

Uma boa conexão online

Para que o seu Call Center Virtual tenha 100% de eficiência e esteja sempre disponível para os clientes, é fundamental que haja investimento em um excelente serviço de acesso à internet.

O grande motivo para isso é justamente o sistema baseado na Computação em Nuvem.

A ausência de uma boa conexão com a internet implica que qualquer problema de indisponibilidade pode afetar a qualidade do atendimento. Ao investir nesse formato de Call Center, você também precisa ter o número exato de operadores.

Dessa maneira, você terá mais condições de dimensionar e assim contratar o serviço de banda larga mais adequado para manter as atividades funcionando e evitar, ao máximo, as interrupções.

Tenha à disposição uma equipe treinada

A utilização de um Call Center em Nuvem não apresenta dificuldades, porém ele é uma tecnologia que vai exigir conhecimentos específicos da sua equipe de colaboradores.

A qualificação e o treinamento da sua equipe nunca é um gasto, mas sim um investimento que fará toda a diferença para manter a qualidade dos serviços de atendimento.


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Por isso, além de uma boa compreensão de como é o funcionamento do software, os treinamentos devem preparar a equipe para adotar os cuidados básicos para evitar acessos indevidos à ferramenta.

Vale salientar que atualmente os clientes cada vez mais almejam um atendimento rápido, eficiente e da mais alta qualidade. Por essa razão, uma equipe treinada e habituada com as características do Call Center Virtual é requisito de suma importância.

Planeje a integração do seu Call Center em Nuvem

Na hora de contratar Call Center Virtual, é interessante otimizar esse serviço aproveitando ao máximo os recursos que ele disponibiliza. Sendo assim, a integração com outros sistemas tecnológicos tem tudo para ser ainda mais eficiente.

Uma das alternativas, nesse caso, é realizar a integração com Call Center em Nuvem com uma plataforma CRM, por exemplo. Esse tipo de sistema confere para as empresas um melhor gerenciamento do relacionamento com os clientes.

No caso de pequenos e médios negócios, um Call Center Virtual aliado a uma ferramenta de CRM pode conferir ainda mais agilidade para o andamento do seu trabalho.

Um exemplo disso é o fato de que os operadores terão um acesso mais rápido aos dados, informações e condições de atender os clientes de maneira adequada.

Conclusão

A Computação em Nuvem trouxe uma série de benefícios em vários aspectos do nosso dia a dia. Quando o assunto são as pequenas e as médias empresas, elas podem melhorar ainda mais o seu atendimento por meio de um Call Center Virtual.

Por essa razão, visando a melhoria do atendimento, o investimento em um Call Center em Nuvem é uma alternativa extremamente econômica e viável para muitas empresas.


Você deseja modernizar o atendimento e a comunicação da sua empresa, mas não sabe por onde começar? O Call Center Virtual pode ser a solução ideal para os seus negócios. Entre em contato com a gente e agende uma demonstração gratuita das nossas soluções de comunicação em nuvem.


  • 22 de dezembro de 2018

Jitter – O que é como fazer para diminuí-lo nas ligações Voip

Antes de saber o que é Jitter vamos entender um pouco mais como funciona a tecnologia VoIP. Também conhecida como Voz sobre Protocolo de Internet, consiste em uma tecnologia que possibilita transmitir sinais de voz por meio do IP (Internet Protocol). Sendo assim, o VoIP transforma sinais de áudio analógicos em digitais.

Essa tecnologia é muito importante hoje em dia para agilizar a comunicação em empresas e centrais de atendimento.

No entanto, para que ela seja de qualidade, é necessário estar atento para que eventuais falhas não tragam prejuízos para o seu funcionamento.

Nesse caso, um dos inimigos mais temidos da tecnologia VoIP é o Jitter. É possível definir o Jitter como um desvio de algum detalhe dos sinais digitais, resultando em atraso dos mesmos.

A partir do instante em que ocorro o problema do Jitter percebemos que os pacotes de sinais que chegam atrasados são descartados, resultando na indesejada ligação “picotada”.


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Esse atraso de sinal prejudica a qualidade de ligação, dificultando a comunicação e afetando de maneira negativa o seu trabalho e a realização de um atendimento de qualidade.

As origens do Jitter possuem relação com a rota de cada pacote de dados que segue pela rede. Visto que nem todos seguem pelo mesmo trajeto ao serem enviados, o tempo de envio tende a sofrer variações.

Maneiras para reduzir o Jitter nas ligações Voip

Se as suas ligações VoIP estão sofrendo devido às falhas de Jitter, existem alguns procedimentos básicos que podem amenizar esse tipo de problema.

Para evitar que o Jitter venha a prejudicar a qualidade da transmissão da sua ligação VoIP é importante utilizar gráficos e relatórios que apontam detalhes da qualidade da transmissão.


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Além disso, a Rede Local de Dados (LAN) também consiste em um outro aspecto que deve ser levado em consideração quando o assunto é qualidade do envio de sinais.

Sendo assim, ter a capacidade de contar com pontos de conexão para todos os telefones IP é uma maneira de facilitar com que o fluxo de sinal não sofra com nenhum tipo de desvio e perda.

Outro ponto bastante válido para diminuir o Jitter é compreender que todos os sistemas digitais são sincronizados por meio de um relógio. Os pulsos do relógio sincronizam o envio e o armazenamento dos sinais.

Nesse caso, se o relógio do equipamento não estiver apresentando uma sincronia adequada com o destino para onde os sinais serão enviados, os bits poderão chegar atrasados ou adiantados.

Outro fato é que o Jitter pode acontecer em termos de amplitude, de fase ou de extensão do pulso do sinal.

Por isso, uma das maneiras para solucionar o problema do Jitter é realizar uma sincronização do relógio, inclusive sincronizações de hardwares, softwares e protocolos.

Conclusão

No atual momento tecnológico, em que a internet já se tornou uma referência para vários segmentos, a tecnologia VoIP consiste em uma eficiente maneira para agilizar um atendimento rápido e de qualidade em sua empresa.

Por essa razão, sanar os problemas relacionados com Jitter, que podem prejudicar o envio e o recebimento de sinais, é muito importante para assegurar a qualidade e eficiência do seu trabalho.


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