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  • 17 de outubro de 2014

A importância da comunicação na fidelização do cliente

A busca por novos clientes precisa utilizar todas as mais variadas estratégias possíveis, em virtude da competitividade cada vez maior. Por isso, é importante que empresários e empreendedores de todos os mercados se conscientizem sobre a importância da comunicação na fidelização do cliente. Se você é um empresário e deseja saber como pode melhorar a comunicação com o seu cliente, leia este artigo que preparamos:

RELAÇÃO ENTRE COMUNICAÇÃO E FIDELIZAÇÃO DE CLIENTE

A comunicação consiste de maneira mais abrangente em um tipo de estratégia utilizada pelas empresas como forma de conseguir obter vantagem competitiva e para que isso ocorra, é necessário ser adequada aos objetivos pretendidos.

A fidelização dos clientes, por sua vez, faz referência à obtenção de pessoas que se interessam e consomem os produtos ofertados por um negócio, de maneira constante, se tornando fiéis ao mesmo, ou seja, sempre consumindo aquele produto ou serviço.

COMO FIDELIZAR O SEU CLIENTE USANDO A COMUNICAÇÃO

Para conseguir utilizar tecnologias relacionadas com a comunicação, ou seja, para obter clientes fiéis e constantes é preciso seguir alguns passos específicos, como: identificar os clientes para reconhecer os seus gostos, vontades e pontos de destaque.

Em seguida, é importante conseguir diferenciar o seu cliente. Isso pode ser avaliado pelo valor que eles atribuem à empresa, e, ainda, pela necessidade que eles têm com relação aos produtos ou serviços ofertados por certa marca. Em outras palavras, é importante conhecer o seu público-alvo.

Com base nestas informações você vai saber a melhor forma de comunicação, bem como, o tipo de dado mais relevante para abordar com cada segmento de sua clientela tendo apenas o cuidado para melhorar sua interação com o passar do tempo.

Este cuidado é importante porque se faz necessário garantir, que por meio da boa forma de comunicação, ocorra o fortalecimento de suas relações com seus clientes, personalizando a maneira como a empresa entra em contato e aborda o mesmo para atrair sua atenção e agregar valor a ele.

FORMAS DE COMUNICAÇÃO COM O CLIENTE

As principais formas para utilizar a comunicação para que você possa obter de clientes fiéis são:

– E-mail marketing com artigos interessantes

– Pesquisas de satisfação por telefone ou por email

– Oferta de descontos ou promoções gerais

-Propagandas que atraiam os segmentos de público desejados e envio de correspondências individuais.

Desta forma, a importância da comunicação na fidelização do cliente em qualquer ramo e tipo de negócio é muito importante porque garante a oferta de informações variadas sobre a qualidade e evolução de determinada marca, fazendo com que o cliente queira utilizar a mesma sempre gerando mais lucros e rendas.

Se você quer estreitar a comunicação da sua empresa com seus clientes e fidelizá-los, conheçar nossas tecnologias e os nossos Planos Voip. É a maneira mais econômica e conveniente para os seus negócios.


  • 26 de setembro de 2014

Por que as empresas de sucesso investem na comunicação com os clientes?

O mercado sempre conta com diversos e novos desafios: uma quantidade maior de produtos a serem ofertadas, novas ideias e empresas e, além disso, as pessoas mudam a todo o momento, por isso, há uma constante necessidade das corporações em conseguir novas estratégias de captação e fidelização de cliente. Devido à pressão do mercado competitivo, empresas de sucesso investem na comunicação com o cliente.

 

COMO O INVESTIMENTO NA COMUNICAÇÃO COM O CLIENTE FAZ O SUCESSO EMPRESARIAL

 

A  nos dias de hoje significa conseguir bons resultados no ramo empresarial, já que é uma forma de ligação constante com os clientes que interessam ao mercado de determinada empresa.
A comunicação consiste, de forma conceitual, no compartilhamento de informações que envolve duas partes e proporciona a oferta de significados e valores relevantes para quem está vinculado a este processo, que, no caso, deve ocorrer entre a empresa e seus clientes.
A garantia de sucesso no uso da comunicação pelas empresas deve considerar alguns fatores como o uso do meio adequado, bem como, a oferta de informações que sejam consideradas importantes para o cliente, proporcionando um feedback adequado entre empresa e clientes.
Fatores relevantes para o sucesso da comunicação entre clientes e empresa
Para que a comunicação elaborada pela empresa com seus clientes tenha o sucesso pretendido é essencial analisar a sua qualidade considerando como esta comunicação é criada e a forma como os seus clientes percebem a mensagem ofertada.
Neste caso, antes de elaborar as suas formas de comunicação com seus clientes – tanto internos como externos – é essencial analisar previamente as informações e produtos que sejam mais interessantes para o perfil de seus clientes.
Depois de identificar aquilo que terá mais impacto, é importante que se busque identificar os tipos de comunicação mais adequados para a modalidade de seus clientes.
Nesta situação, existem tipos de clientes que serão mais atraídos pela comunicação direta, por meio do telefone ou email, outros preferem informações veiculadas de forma visual – como outdoors, panfletos e outros – e ainda existem os que ficam mais interessados em uma comunicação focada no áudio como propagandas de rádio e televisão.
Para saber como atingir o seu público, é importante conhecê-lo. Isso pode ser feito por meio de avaliações de satisfação com o seu cliente.
Ao criar formatos de comunicação específicos e voltados para seus clientes, estes irão se interessar muito mais pela marca ofertada por você como também de seus produtos levando a um maior reconhecimento e vendas mais elevadas por consequência.
Conclusão:
Desta forma, as empresas de sucesso investem na comunicação com o cliente porque esta é uma das melhores formas na atualidade de conseguir tanto resultados melhores em suas vendas como é uma forma de obter maior quantidade de clientes satisfeitos e fiéis à determinada marca ou produto.


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