Brasil Connecting

  • 13 de novembro de 2014

7 motivos para usar VOIP na sua empresa

VOIP (Voice Over IP) é um sistema de transmissão de voz por meio da internet, muito usado por empresas em telefones fixos e móveis, em ligações nacionais e internacionais.

Flexibilidade

O sistema VOIP foi desenvolvido de maneira inteligente para atender as empresas de modo independente. Qualquer adequação necessária pode ser feita por demanda, acrescentando chamada por chamada na banda disponibilizada por seu plano. Portanto, evita a retirada ou o aumento de circuitos físicos, resultando em praticidade e evitando transtornos.

Globalização

A VOIP facilita a integração com outros tipos de serviço como: e-mail, sms, aplicativos e redes sociais. É possível que uma comunicação por mensagem seja transformada de forma prática em uma conversa de voz.

Economia

As conversas por VOIP são muito mais baratas do que o custo por minuto de uma ligação telefônica comum. Como o sistema de todos dados das chamadas é compartilhado, a conexão não se torna exclusiva de uma ligação. Isso diminui os gastos de manutenção e utilização.

Exclusividade

O sistema de telefonia VOIP oferece um serviço de caráter exclusivo para a sua empresa. Ele te dá a oportunidade de ter um número de telefone particular disponível em qualquer lugar do mundo. Fator que nenhuma telefonia padrão é capaz de oferecer.

Custo zero

As ligações feitas, integralmente, por meio desta telefonia empresarial reduzem os custos de ligações interurbanas, internacionais e interempresariais a zero, desde que haja uma conexão de internet que sustente a comunicação.

Funções adicionais

Dependendo do provedor escolhido por sua empresa, a telefonia VOIP pode integrar:

  • Identificador de chamadas
  • Caixa de recados
  • Transferência de chamadas
  • Conferência
  • Chamadas em espera
  • Reencaminhamento de ligações

Liberdade

A telefonia empresarial disponibilizada pela VOIP, diferente das telefonias convencionais, não obriga o cliente a ficar preso a este tipo de serviço. Os contratos de trabalho em longo prazo, com assinatura por linhas, são quase inexistentes na telefonia VOIP.

 

Confira os Planos VoIP oferecidos por nós da Brasil Connecting.


  • 11 de novembro de 2014

5 sinais de que sua empresa está gastando mais do que deveria

Uma empresa bem sucedida é aquela que equilibra produtividade e investimento. Os funcionários geralmente são bem recompensados e têm um ambiente tranquilo para trabalhar. Além disso, uma boa empresa planeja ações de desenvolvimento e separa capital para investir em setores diferenciados. Porém, se a sua empresa tende a gastar mais do que lucrar, se não há dinheiro para investimento ou se endivida muito fácil é um sinal de algo não está indo muito bem.

Dívidas

Dívidas adquiridas de forma consciente e que visam o desenvolvimento da sua empresa, como os empréstimos para investimentos, são aceitáveis. Mas se o montante começa a se acumular de maneira exorbitante e você não consegue dar conta de pagar é um sinal de que algo está dando errado. Grande parte das dívidas deve-se às escolhas de planos telefônicos caros e insuficientes.

Gastos telefônicos

O Brasil está entre os países que mais gastam com telefonia, e sabe o por quê? Porque muitas empresas não possuem um planejamento na área telefônica e acabam implantando planos que endividam a corporação, levando o empresário a gastar muito mais do que deveria. O problema é que implantam várias linhas para quaisquer pessoas ou disponibilizam celulares para cada funcionário. Tudo por conta da empresa.

Telefonia móvel

Um problema recorrente no Brasil é o alto preço ao contratar os planos de telefonia móvel. Sem levar em contar a falta de assistência e apoio, que elevam o nível de insatisfação dos empreendedores.  A empresa que não pesquisa, negocia ou não planeja, acaba adquirindo prejuízos desnecessários. Muitas chegam até a migrar para os planos de celular corporativo.

Celulares corporativos

Muitas empresas telefônicas têm apresentado planos de telefonia móvel, porém resta saber qual é o mais confiável e econômico para o seu negócio. Existem companhias que não organizam o seu setor telefônico, contratando planos e distribuindo smartphones apenas. Isso pode gerar endividamentos comprometedores para a sua empresa. Os maiores problemas estão em:

  • Gastos desenfreados com planos
  • Distribuição desnecessária de celulares
  • Falta de regras de uso
  • Falta de assistência e suporte

Centrais telefônicas

As centrais telefônicas podem ser uma opção muito favorável às empresas, porém se não souberem operá-las poderão tornar-se um problema grave. Montar uma central não é barato, por isso é preciso investir em planos e aparelhos baseados no melhor custo por melhor benefício. Além disso, os atendentes devem estar bem preparados para operar as centrais e gerar rentabilidade, do contrário não há sentido em apostar nessa ferramenta.

 

Confira os Planos VoIP oferecidos pela Brasil Connecting


Endereço
Av. Santos Dumont, 1665 - Bairro Santa Bárbara - Criciúma - SC - CEP: 88804-342
Fones
Comercial
Belém: (91) 3221-4996
RJ: (21) 3005-0502
SC: (48) 4042-0992
Suporte
SP (Suporte): (11) 2626-4364
Redes Sociais

© 2019 Brasil Connecting Telefonia Voip.

Global site tag (gtag.js) - Google Ads: 704573175