Brasil Connecting

  • 18 de novembro de 2018

Como reduzir os custos do seu call center?

Conseguir aliar um atendimento de qualidade com um custo reduzido é uma das metas dos call centers. Mas será que é possível cumprir tal objetivo? Como reduzir os custos do seu call center sem abrir mão de questões essenciais?

Hoje em dia existem várias maneiras de obter um trabalho qualificado mantendo uma baixa margem de custos. E em se tratando de centrais de atendimento, os caminhos para isso passam por treinamento de equipe e o uso de tecnologia.

A ausência de um bom trabalho de gestão contribui para a queda de rendimento de um call center. Por isso, vale conferir algumas dicas de como reduzir os custos do seu call center sem perder a qualidade.


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Dicas de como reduzir os custos do seu call center

Em tempos de instabilidade financeira a necessidade de economizar se torna ainda mais evidente. Nesse caso, em um call center a situação não é diferente.

Sendo assim, alguns métodos para você reduzir os custos do seu call center consistem em:

Treinar a equipe

É um equívoco pensar que um call center eficiente necessita de uma equipe gigantesca. Quantidade não é qualidade. Sendo assim, o mais importante é investir em treinamento.

Proporcionar treinamento constantemente aos colaboradores permite aperfeiçoar as boas práticas de atendimento e ainda mantém a equipe engajada com o trabalho.

Diante de uma equipe bem treinada ocorre a diminuição de erros e a rotatividade dos operadores, dois fatores que prejudicam o rendimento e também geram um aumento dos custos.

Faça da tecnologia a sua aliada

Hoje em dia é possível utilizar avançados recursos tecnológicos voltados para os call centers. Um exemplo disso são os chamados softwares de gestão, que possibilitam melhor gerenciamento do trabalho.

Tais softwares facilitam o atendimento do operador, bem como possibilitam mensurar alguns dados importantes, como o tempo de atendimento, por exemplo.

Os softwares de gestão consistem em um investimento que vale a pena para um call center. Graças a eles, em um curto prazo, já é possível notar redução de custos e uma significativa melhoria no trabalho.

Analise os custos do ambiente de trabalho

A estrutura do call center também pode ser um meio de reduzir os custos. Nesse caso, a opção por lâmpadas de LED, por exemplo, é uma maneira viável de economizar energia.

Outro exemplo é a instalação de sistemas inteligente que diminuam gastos fixos como água, luz e serviços gerais. Em longo prazo é possível perceber uma grande economia de forma geral.


Entenda os motivos para você terceirizar o seu Call Center


Analise e invista na terceirização

A vantagem do processo de terceirização é permitir que o call center mantenha o foco em realizar as suas atividades da melhor maneira possível.

No entanto, na hora de optar por esse tipo de serviço, é importante escolher bem os fornecedores, analisando com cuidado condições contratuais e as características dos serviços oferecidos.

Conclusão

O atendimento feito com qualidade é a prioridade de um call center e o ato de conseguir equilibrar um serviço bem feito sem gastar muito é a grande meta das empresas atuais.

Portanto, experimente seguir essas dicas e veja que redução de custos e trabalho bem feito podem andar de mãos dadas.


  • 8 de março de 2018

Atendimento ao cliente terceirizado

Se você trabalha ou tem um negócio que lida diretamente com o público, provavelmente já deve ter ouvido ou pensado em contratar o serviço de atendimento ao cliente terceirizado.

O atendimento ao cliente é um dos fatores de sucesso de qualquer negócio, pois por meio dele é possível reter e fidelizar mais pessoas.

Por isso, neste artigo nós iremos mostrar os principais benefícios do atendimento ao cliente terceirizado e uma das nossas soluções para que qualquer empresa tenha a sua central de atendimento de baixo custo.

Benefícios do atendimento ao cliente terceirizado

Trabalhar com atendimento ao cliente terceirizado pode ser muito benéfico para as empresas que precisam melhorar a relação com o seu público.

Redução de custos

A primeira ideia de quem procura por atendimento ao cliente terceirizado é ter a redução drástica dos custos, pois como sabemos, manter um call center próprio não é nada barato.

Profissionalização da empresa

Clientes e consumidores esperam ser atendidos de forma ágil e profissional. Com um serviço de atendimento terceirizado é possível profissionalizar as demandas da sua empresa e ter um padrão de qualidade.

Maior poder de gestão

A maioria dos sistemas de call centers já conta com funcionalidades que ajudam a fazer a gestão do atendimento em quase todos os aspectos.

Como manter a qualidade do atendimento ao cliente terceirizado

Agora entraremos em uma questão um tanto “delicada” e extremamente importante em relação à terceirização do atendimento ao cliente.

Para ter êxito com a terceirização do atendimento é preciso ter foco nos resultados que se pretende atingir

SLA bem definidos

SLA é a silga de Service Level Agreement em português quer dizer “Acordo de Nível de Serviço – ANS”. O SLA nada mais é do que um contrato que estabelece as condições específicas de um trabalho entre duas partes.

Branding é importante também no atendimento

O contato direto com o consumidor é o momento onde todos os esforços de branding e promoção de marca se consolida. Por isso, o atendimento deve ser uma extensão do branding de qualquer marca.

Tenha ferramentas adequadas

Para prestar um bom atendimento é preciso ter ferramentas adequadas. E quando falamos em ferramentas não são apenas softwares ou sistemas. A estrutura física e pessoal conta, e muito!

Conheça a solução da Brasil Connecting para atendimento ao cliente terceirizado

Já imaginou ter atendimento profissional na sua empresa gastando pouco? Essa é a proposta inovadora da Brasil Connecting.

O Instant Call Center é uma ferramenta que pode ser utilizada por empresas de todos os portes e de qualquer segmento.

A nossa plataforma se adapta a qualquer negócio e possui funcionalidades que proporcionam mais profissionalismo no atendimento ao cliente.

Pague apenas pelos minutos usados

Com um formato inédito, o Instant Call Center une a tecnologia Voip à economia colaborativa. Dessa forma, a empresa Contratante paga apenas pelos minutos consumidos no atendimento.

Não se preocupe com infraestrutura

Todo o sistema do Instant Call Center funciona na nuvem. Sendo assim, não há a necessidade de investir nem se preocupar com estruturas caras e complicadas.

Não se preocupe com custos pessoais e atendentes

A plataforma já conta com profissionais aptos a atender as suas demandas. Tudo o que será preciso é contratar os planos da Brasil Connecting e deixar o resto com a gente.

Conclusão

E então, você precisa contratar um serviço de atendimento ao cliente terceirizado, mas não sabe por onde começar?

Entre em contato com a gente e entenda mais como podemos ajudar o seu negócio a crescer e se profissionalizar ainda mais no mercado.


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