Brasil Connecting

  • 11 de novembro de 2014

Sua loja virtual investe em relacionamento com o consumidor?

O e-commerce cresceu de forma substancialmente e com isso é mais do que necessário atentar-se à capacidade do seu negócio em dar conta de todas as demandas do mercado. Uma das principais necessidades desse meio é satisfazer os clientes para obter mais lucro. Mas será que sua loja tem investido no relacionamento com o cliente? Entender as necessidades do consumidor online é essencial para o sucesso e a credibilidade do seu micronegócio.

Estabelecendo contato

Se você dispõe de canais de comunicação é muito mais fácil entender o que o consumidor necessita ou o que está faltando na sua loja. Existem funcionalidades que simplificam as formas de comunicar com sua clientela, como o Click to Call ou a telefonia VoIP.

Além disso, chats e páginas de “perguntas frequentes” são à base de uma comunicação funcional. Investindo nisso, os clientes sentem-se mais próximos e à vontade para agilizar o seu processo de compra e venda dos produtos.

Contornando contratempos com transparência

Se a sua loja vai bem e corresponde às expectativas é excepcional, porém, se acontece algum incidente, a transparência é a melhor forma de contornar o problema. Comunicar os consumidores sobre mudanças no prazo de entregas, no sistema de reembolso ou de devolução é um caminho honesto e confiável para preservar suas venda. E consequentemente, a reputação do seu negócio.

Os clientes não querem desculpas, mas vão compreender se alguma satisfação for dada. E o lojista deve ter consciência que se um compromisso é firmado ele deve ser cumprido. Devido a isso, a comunicação é tão indispensável a uma loja virtual.

Tirando dúvidas

Os clientes optam pelas lojas online devido a bons preços e garantia de um bom autoatendimento. Mas como o consumidor escolhe os produtos apenas por fotos e descrições, eles procuram informações complementares em diversos outros locais. Será que não é hora de deixar a loja falar por si mesma e defender o seu conceito? Comentários em redes sociais e na própria página da loja são aceitáveis, mas podem trazer imagens negativas para o seu negócio.

Estabelecendo contato próximo com o seu cliente, por meio dos meios de comunicação disponibilizados por seu site, você tira todas possíveis dúvidas do cliente. Tipo de material, cor, elasticidade, marca, tom, tudo isso pode ser esclarecido de forma muito fácil e objetiva, o que garante o investimento no seu produto. Se a sua loja aposta em uma boa comunicação, a boa comunicação te devolve lucros e mais clientes.


  • 23 de outubro de 2014

10 dicas para melhorar o serviço de atendimento ao consumidor

O serviço de atendimento ao consumidor é o que vai garantir à empresa ter um bom resultado mensal/anual. A manutenção do bom serviço garante a venda de produtos e adesão de novos clientes ao trabalho prestado. Para tanto, as empresas devem investir na preparação de uma boa equipe que saiba lidar com o consumidor da melhor forma possível.

Comprometimento

Para estabelecer uma boa relação com o cliente é necessário estar comprometido com a causa. É preciso estar disponível e atento para auxiliar o consumidor. O profissional deve otimizar o tempo do cliente sendo disciplinado, focado, assumindo uma postura eficiente e prática.

Controle

Ao lidar com clientes desestabilizados emocionalmente, o atendente deve manter o controle da situação. Enfrentar a ocasião de forma clara e objetiva, buscando um consenso é a melhor alternativa.

Convicção

Assumir uma postura confiante diante do consumidor é gratificante. Defender os produtos da empresa com convicção e ter a capacidade de convencer os clientes a investirem em novos serviços é a atitude mais recomendada. O uso do tom mediano e a pronúncia das palavras de forma clara passa segurança.

Tempo

Cada cliente tem o seu tempo, portanto é necessário que atendente se adeque a cada situação. Deve ser pró-ativo e respeitar o tempo do consumidor.

Prazos

Os prazos devem ser respeitados e o cliente também. Se a empresa prioriza o cliente e realiza o serviço dentro do prazo estipulado, o cliente fica satisfeito e pode até investir em outros produtos. Só prometa horários e prazos que a companhia possa realmente cumprir.

Integridade

Para que o consumidor confie na empresa, o atendente tem que ser ético, íntegro e acima de tudo, sincero.

Contato

O contato com o consumidor é um opção válida para manter a base de conhecimento atualizada. Aproxime-se do cliente, avalie o atendimento, faça pesquisas e veja se o serviço satisfaz. Isto vai auxiliar as empresas no atendimento.

Fidelidade

Um cliente que é bem tratado e tem confiança no atendimento, compra mais. Portanto, seja fiel ao consumidor assim como ele é à empresa. Ligue para o cliente para apresentar novos produtos ou até para desejar boas festas.

Atenção

Dê total atenção ao cliente. Não atenda outros telefonemas quando estiver com um consumidor e evite deixá-lo esperando.

Qualidade

Qualifique o serviço para obter melhores resultados. Isto gera menos erros e resulta em maiores lucros.

 

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