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Publicado em 28 de abril de 2022 | Atualizado em 20 de abril de 2023

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Você já utiliza um sistema de call center na nuvem na sua empresa?


Sistema de Call Center

Se a resposta for não, saiba que você está perdendo uma grande oportunidade de modernizar suas operações. 

Apesar de muitas pessoas relacionarem a ideia de software em nuvem com os ERPs, essa tecnologia vai muito além, se estendendo também para as plataformas de call center. 

Os softwares na nuvem vieram para ficar e as empresas que continuarem utilizando os modelos tradicionais on-premises, ficarão para trás em pouco tempo. 

Segundo dados divulgados pela Gartner, de 2020 para 2021, a migração de softwares para a nuvem aumentou 20%. A tendência é que esse número cresça ainda mais até o fim deste ano.

Se você quer sair na frente da concorrência, otimizar seus processos e desfrutar do melhor da tecnologia aliada à comunicação, confira a seguir tudo sobre os sistemas de call center na nuvem, além de suas principais vantagens.

Aproveite a leitura! 

O que é o SaaS?

SaaS é a abreviação do termo Software as a Service, que em português significa Software como Serviço.

SaaS

Diferente dos softwares on-premises, que necessitam de compra de licença e instalação, os sistemas baseados no modelo SaaS não demandam instalação e nem manutenção, pois funcionam de forma 100% online, através de um navegador de internet.

Esse novo modelo vem sendo adotado por muitas empresas no Brasil e no mundo, não só pela praticidade e possibilidade de personalização, mas também pela maneira inovadora que é comercializado.

O cenário que as empresas vivenciavam antes da popularização dessa tecnologia era inflexível e custoso, pois havia a necessidade de compra de licenças, instalação e atualizações. Além, é claro, dos custos de manutenção e segurança.

Hoje, com a evolução da computação na nuvem, é possível ter acesso on-line ao software que a sua empresa necessita, como por exemplo, um sistema de call center, pagando apenas uma assinatura que pode ser mensal, bimestral, anual, etc.

Além dessas que citamos, o modelo SaaS possui muitas outras vantagens. Para te ajudar a entender, listamos as principais no tópico abaixo.

Vantagens do modelo SaaS

– As assinaturas são mais acessíveis quando comparadas às licenças de softwares tradicionais;

– É fácil de implementar, pois não necessita de instalação;

– Também é fácil de utilizar no dia a dia, já que grande parte desses sistemas são desenvolvidos com foco na experiência do usuário;

– Você pode contratar as funcionalidades que realmente vai precisar, através de planos personalizados;

– Menos custos com manutenções e atualizações;

– Se tiver qualquer problema, poderá contar com suporte da empresa contratada;

– Pode ser usado de qualquer lugar e a qualquer momento;

– Possibilita integração com outros sistemas;

– Maior segurança das informações.

Sistema de Call Center na nuvem

Com a popularização do modelo SaaS, surgiram os sistemas de call center na nuvem, plataformas online que substituem os softwares tradicionais e eliminam totalmente a necessidade de infraestrutura física para o que prometem.

Sistema de Call Center na nuvem

Um sistema de call center na nuvem é capaz de integrar chamadas e interações de clientes em um único lugar, podendo ser acessado através de uma rede de internet, dentro ou fora de um escritório.

Esse tipo de sistema colabora para a modernização contínua do setor de call center, afinal, permite que as empresas criem conexões com seus clientes e prospects de forma mais dinâmica, personalizada, flexível e integrada.

Os sistemas de call center na nuvem também ajudam a otimizar a operação interna e o tempo dos atendentes do call center, já que oferecem uma série de tecnologias focadas em produtividade e automação de processos.

O melhor é que você pode desfrutar de tudo isso sem a necessidade dos grandes investimentos demandados por um softwares on-premises!

Leia também: Call Center Virtual: Como a solução pode evitar que sua empresa perca clientes!

Conheça as principais funcionalidades de um Sistema de Call Center na nuvem

Um sistema de call center na nuvem é, certamente, a melhor opção para empresas que buscam inovação, flexibilidade e produtividade em suas operações de atendimento.

Se você tem dúvidas sobre essa afirmação, nós te provaremos utilizando como base algumas das principais funcionalidades do Talk.me, sistema de call center na nuvem exclusivo da Brasil Connecting.

Surpreenda-se com tudo o que podemos oferecer para a sua empresa em questão de comunicação integrada e funcional:

Talk.me manager

O Talk.me é um sistema de call center na nuvem desenvolvido para possibilitar uma maneira moderna de comunicação entre empresas e clientes.

Talk.me manager

Diferente dos sistemas de call center tradicionais, o Talk.me é capaz de apoiar operações Omnichannel e integrar mais de um canal em um só lugar. Ainda assim trazendo máxima personalização para as interações com seus clientes.

O Talk.me também atua de forma inteligente, permitindo a criação de campanhas automatizadas utilizando diferentes meios de conversão, como e-mail, SMS, Telegram e WhatsApp, sem invadir a privacidade dos integrantes da sua base.

Você pode, por exemplo, iniciar uma campanha de e-mail e avançar para um contato personalizado via WhatsApp, dependendo da resposta do seu cliente ou prospect.

Além disso, você tem acesso à métricas de conversão, insights e informações úteis de cada campanha criada para te ajudar a tomar decisões cada vez mais assertivas.

Talk.me note

O Talk.me também possui funcionalidades exclusivas para facilitar o dia a dia da equipe de atendimento!

Talk.me note

Através do módulo do Talk.me note, sua equipe pode fazer a personalização das tarefas, taguear cada uma delas de acordo com seu nível de importância e ainda receber alertas sobre atividades para vencer.

Contudo, o usuário supervisor pode acompanhar todos os processos. Através de uma visão kanban e pipeline com o status de tudo o que está sendo feito pela equipe. Além disso, também pode obter insights sobre os canais com maior poder de conversão no período.

Com essas funcionalidades, fica muito mais fácil manter a comunicação horizontal com a equipe. Gerando uma otimização do tempo dos atendentes e integrar diferentes setores de forma dinâmica e inteligente!

Quer conhecer mais sobre o Talk.me e todas as suas funcionalidades? Clique no botão abaixo do WhatsApp e fale agora mesmo com um de nossos atendentes! Teremos o prazer de ajudá-lo nessa jornada! 

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