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  • 13 de julho de 2019

Terceirização de atendimento | Quais os benefícios para a sua empresa?

Você já reparou, ao acompanhar as redes sociais, a repercussão negativa que uma crítica ao péssimo atendimento pode trazer para uma empresa?

Em uma época em que as pessoas desejam soluções rápidas não querem perder tempo com produtos e serviços de qualidade questionável. Por isso, visualizar uma crítica ao atendimento de uma empresa pode comprometer o futuro desse negócio.

Não custa lembrar que atualmente as pessoas acessam sites como o Reclame Aqui, que são capacitados para trazer avaliações precisas sobre as empresas dos mais diversos segmentos.

Por essa razão, o SAC (Setor de Atendimento ao Consumidor) é o segmento de uma empresa que deve ser olhado com atenção. Uma das alternativas mais rentáveis e seguras hoje em dia para esse setor é adotar a terceirização de atendimento.


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As vantagens da terceirização de atendimento

A terceirização de atendimento é uma das primeiras alternativas visualizas pelos empreendedores quando o assunto é a redução de custos com a folha de pagamento.

Levando em consideração que a terceirização de serviço pode tornar mais acessível até mesmo a manutenção da escala de trabalho em um Call Center, essa é uma opção que cada vez mais oferece mais benefícios.

Sendo assim, vale mencionar algumas vantagens quando o assunto é terceirização de atendimento.

Redução de custos

Os custos para sustentar uma operação no SAC (Setor de Atendimento ao Consumidor) são considerados elevados, pois é necessário possuir um espaço físico, treinamentos, equipamentos de TI e recrutamento de funcionários.


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Tudo isso serve para assegurar a proteção da informação e a qualidade no atendimento. Sendo assim, terceirizar o atendimento implica na significativa diminuição de gastos, pois quem deve arcar com todos esses aspectos é a empresa parceira.

Com isso, o empreendedor terá que arcar apenas com o valor mensal da prestação de serviços. Além disso, ao escolher pela terceirização do atendimento, é possível aproveitar o acesso a equipamentos e tecnologias modernas, sem a necessidade de gastar muito.

Trabalho especializado

Ao optar por uma empresa especializada em efetuar o atendimento e jornadas de relacionamento, o empresário tem à sua disposição uma organização especialista do setor.

Dessa maneira, a tendência é que o atendimento ao consumidor irá contar com níveis de excelência cada vez mais elevados, pois os colaboradores são especialistas em atender o consumidor, compreendendo as suas demandas e sanando as suas dúvidas.

Otimização na realização do trabalho

Quando a empresa terceiriza o seu serviço de atendimento, é possível ter vantagens na organização da produtividade e agilidade no contato ao consumidor.


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Isso ocorre porque a empresa terceirizada é treinada em ordenar os procedimentos e classificar os motivos e os tipos das ligações.

Essa dinâmica é importante para auxiliar na solução de falhas descartando etapas desnecessárias e assegurando mais eficiência para a área de Atendimento ao Consumidor.

Conclusão

No atual cenário empreendedor em que vivemos, o marketing de relacionamento norteia as estratégias e objetivos de negócios.

Por esse motivo, é essencial otimizar o contato com os clientes. Um caminho para isso pode ser contar com a terceirização de atendimento.


  • 20 de junho de 2019

Terceirização de SAC | Quais os benefícios para o seu negócio

O Serviço de Atendimento ao Consumidor se tornou um elemento importante dentro da estratégia de qualquer empresa, pois um atendimento de alto nível, além de fidelizar, traz para o seu negócio informações relevantes a respeito dos seus serviços e produtos.

Ou seja, o SAC também funciona como um termômetro do quanto a sua empresa é avaliada pelo seu público, servindo como um canal não apenas para você sanar as principais dúvidas do cliente, mas também, para saber a opinião deles.

Por essa razão, a terceirização de SAC é parte fundamental no cotidiano das empresas. Todo e qualquer negócio que pretende ser bem sucedido necessita ter clientes satisfeitos com seus produtos e serviços.

Não custa lembrar que tão importante quanto conquistar clientes é manter esses clientes satisfeitos, pois se você acha que conquistar é difícil, reconquistar é muito mais.

Sendo assim, para manter a sua base de consumidores sempre satisfeita e fiel ao seu trabalho, caprichar no atendimento é essencial.

As vantagens da terceirização de SAC

Para assegurar que o bom atendimento seja uma constante no dia a dia do seu negócio, a terceirização de SAC traz uma série de benefícios. Vamos ver alguns desses benefícios mais evidentes.

Redução de custos

Poder contar com um SAC terceirizado implica na redução de custos imediata, pois os investimentos com pessoal, treinamento e espaço se tornam minimizados.


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Por esse motivo é que a contratação de uma empresa especializada é ideal, pois mesmo que você tenha condições de elaborar a sua própria operação, a consultoria de processos e tecnologia necessária vai assegurar um diferencial competitivo para o seu negócio.

Mais atenção para os seus clientes

A falta de bons procedimentos de atendimento é uma pedra no sapato de qualquer empresa. Cliente insatisfeito pode colocar em risco o trabalho de vários anos.

Sendo assim, ter à disposição um elemento capaz de organizar procedimentos e determinar os motivos das ligações pode solucionar a questão do atendimento. Tudo isso, torna a sua relação com os clientes mais forte.

Além disso, o Setor de Atendimento ao Consumidor é excelente para identificar tendências, pois ele está diretamente relacionado ao principal fator da existência de uma empresa: o público.

Otimização de produtividade

Quando você investe na terceirização de SAC, é possível obter vantagens de organização e mais agilidade na realização dos atendimentos.

A empresa terceirizada conta com todos os recursos para ordenar os procedimentos e avaliar os motivos das ligações.


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Tal detalhe auxilia na resolução de vários tipos de empecilhos, eliminando ações desnecessárias e trazendo mais agilidade para a área de atendimento.

Conclusão

O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é uma área que pode determinar o êxito ou fracasso de um negócio.

Ele merece toda a atenção dentro de uma empresa, pois é o contato direto com o cliente que pode definir mudanças na empresa e estipular quais estratégias serão utilizadas.

Portanto, é possível afirmar que se o atendimento não é realizado com a qualidade que o cliente espera, a empresa pode ter prejuízos. Sendo a assim, a terceirização de SAC deve ser pauta importante para um negócio.


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