Brasil Connecting

  • 13 de novembro de 2014

O que é softfone?

O softfone é uma tecnologia atual que veio para mudar a atuação da telefonia nas empresas. Trata-se de um aplicativo desenvolvido pela VOIP que permite fazer ligações do computador ou notebook. O softfone adiciona características de voz, dados e imagem ao seu computador, transformando-o em um telefone multimídia.

Como adquirir o softfone?

O computador deve ser equipado com microfone, autofalantes e uma boa internet de cabo ou conexão DSL para receber o softfone. Depois é necessário baixar o software de uma das operadoras VOIP que, geralmente, é disponibilizado na rede gratuitamente. Instale o programa, ligue o microfone e os autofalantes para começar a utilizar.

Como operá-lo?

O aplicativo possui uma interface de fácil compreensão e autoexplicativa. Portanto, quem utiliza não encontra muitas dificuldades. O softfone ainda disponibiliza um teclado virtual que se assemelha ao aparelho telefônico convencional. O software não é pesado e não gasta muita memória. Então, outras funções podem ser realizadas no computador durante o seu funcionamento. É só utilizar a ferramenta chamada em espera IP.

Tipos de chamada

As chamadas realizadas por meio do softfone são de custos bem mais baixos do que as ligações feitas de um telefone convencional. Isto quando não são gratuitas. As ligações funcionam como uma troca de e-mails, só que ao invés de texto, usa-se a voz.

Ligações destinadas aos aparelhos de telefonia padrão custam uma pequena taxa, porém bem mais baixa do que as chamadas realizadas pelas demais companhias telefônicas. É possível ligar gratuitamente através do softfone quando a operadora VOIP é comum entre dois usuários. Como cada operadora VOIP tem um softfone próprio, as ligações entre operadoras diferentes são cobradas.

Operadoras

Toda operadora oferece o próprio pacote de telefonia VOIP. Alguns planos incluem tarifas de chamadas para telefones convencionais, mensalidades para ligações ilimitadas, taxa para habilitação do serviço, entre outras funcionalidades. Basta analisar e escolher qual a melhor opção que se enquadra no perfil da sua empresa.

 

Confira os Planos VoIP que nós da Brasil Connecting oferecemos

 


  • 13 de novembro de 2014

Por que usar central telefônica na sua empresa?

A central telefônica foi criada para facilitar a comunicação de seus assinantes. Ela permite fazer ligações, atendê-las, enviar informações, processá-las, permite interconexões e diversas outras funções que vão depender do modelo de aparelho escolhido.

As centrais evoluíram com o tempo desde seu surgimento. A princípio o aparelho funcionava de maneira automática e mecânica. As primeiras, Passo-a-passo e Cross Bar, eram eletromecânicas. Elas dispensavam o serviço do operador para completar a ligação. Com a chegada do mundo digital, as centrais telefônicas também foram atualizadas. As CPA’s (Centrais de Programa Armazenado) adquiriram novas funções e revolucionaram as companhias. Criaram-se ainda as Centrais de Comutação de Celular (CCC), exclusivas para a rede móvel.

Benefícios da central telefônica

Uma central telefônica aperfeiçoa os serviços do seu negócio, permitindo maior organização no ambiente profissional. A empresa pode implantar um ramal por setor responsável, para otimizar o trabalho. Os identificadores de chamada podem ser utilizados para reconhecer o tipo de cliente com quem está lidando, facilitando o atendimento. Isso resulta na construção de uma rede de relacionamento do prestador de serviços com o seu comprador, permitindo a aproximação da empresa com a sua clientela.

Essas funções oferecidas pela central telefônica resultam no desenvolvimento da empresa, como o aumento de vendas e de serviços. No Brasil, milhares de empresas usam os aparelhos das centrais telefônicas pelo bom desempenho que apresentam e outras milhares contratam o trabalho anualmente.

Confira os Planos VoIP oferecidos por nós da Brasil Connecting.


Endereço
Av. Santos Dumont, 1665 - Bairro Santa Bárbara - Criciúma - SC - CEP: 88804-342
Fones
Comercial
Belém: (91) 3221-4996
RJ: (21) 3005-0502
SC: (48) 4042-0992
Suporte
SP (Suporte): (11) 2626-4364
Redes Sociais

© 2019 Brasil Connecting Telefonia Voip.

Global site tag (gtag.js) - Google Ads: 704573175