Brasil Connecting

  • 13 de novembro de 2014

7 motivos para usar VOIP na sua empresa

VOIP (Voice Over IP) é um sistema de transmissão de voz por meio da internet, muito usado por empresas em telefones fixos e móveis, em ligações nacionais e internacionais.

Flexibilidade

O sistema VOIP foi desenvolvido de maneira inteligente para atender as empresas de modo independente. Qualquer adequação necessária pode ser feita por demanda, acrescentando chamada por chamada na banda disponibilizada por seu plano. Portanto, evita a retirada ou o aumento de circuitos físicos, resultando em praticidade e evitando transtornos.

Globalização

A VOIP facilita a integração com outros tipos de serviço como: e-mail, sms, aplicativos e redes sociais. É possível que uma comunicação por mensagem seja transformada de forma prática em uma conversa de voz.

Economia

As conversas por VOIP são muito mais baratas do que o custo por minuto de uma ligação telefônica comum. Como o sistema de todos dados das chamadas é compartilhado, a conexão não se torna exclusiva de uma ligação. Isso diminui os gastos de manutenção e utilização.

Exclusividade

O sistema de telefonia VOIP oferece um serviço de caráter exclusivo para a sua empresa. Ele te dá a oportunidade de ter um número de telefone particular disponível em qualquer lugar do mundo. Fator que nenhuma telefonia padrão é capaz de oferecer.

Custo zero

As ligações feitas, integralmente, por meio desta telefonia empresarial reduzem os custos de ligações interurbanas, internacionais e interempresariais a zero, desde que haja uma conexão de internet que sustente a comunicação.

Funções adicionais

Dependendo do provedor escolhido por sua empresa, a telefonia VOIP pode integrar:

  • Identificador de chamadas
  • Caixa de recados
  • Transferência de chamadas
  • Conferência
  • Chamadas em espera
  • Reencaminhamento de ligações

Liberdade

A telefonia empresarial disponibilizada pela VOIP, diferente das telefonias convencionais, não obriga o cliente a ficar preso a este tipo de serviço. Os contratos de trabalho em longo prazo, com assinatura por linhas, são quase inexistentes na telefonia VOIP.

 

Confira os Planos VoIP oferecidos por nós da Brasil Connecting.


  • 10 de novembro de 2014

Telefonia Comum X Telefonia IP: prós e contras

No mundo globalizado e moderno em que vivemos o ramo das comunicações tem oferecido muitas alternativas para o mercado empresarial. Dentre estas opções estão as centrais telefônicas, celulares corporativos, telefonias convencionais e IP. A variedade, oferecida pelas telefonias, veio para facilitar e agilizar as comunicações organizacionais. Foi pensando nisso que criamos uma comparação entre as telefonias comuns e IP, relacionando seus prós e contras.

 

Telefonia Convencional

 

A telefonia convencional ainda lidera no ranking de planos mais escolhidos. O sistema definido pela RTPC (Rede de Telefonia Pública Comutada) consiste na transmissão de voz e sinais telefônicos entre dois pontos fixos determinados, entre emissor e receptor. A comunicação é feita, quando o assinante emissor com o PBX estabelece comunicação, através de uma rede telefônica tradicional (TDM), com o PBX do assinante receptor. As principais características da telefonia convencional são:
• Conversão de dados analógicos em digitais nas centrais telefônicas
• Tráfego de voz em sistema digital de 64kbit/s
• Banda destinada exclusivamente à voz
• Conversão dos dados digitais em analógicos novamente
• Comutação por circuito

 

Telefonia IP

 

Diferente das telefonias comuns, a telefonia IP funciona com tecnologia VOIP. Na sua concepção o usuário assinante usa um adaptador IP, para telefone convencional, ou um telefone IP juntamente a uma boa conexão de banda larga. A comunicação estabelecida por este meio é um pouco mais complexa tecnicamente. O telefone com tecnologia IP é conectado ao roteador de internet e através da rede ele consegue fazer comunicação com o outro aparelho receptor. Esse tipo de telefonia é caracterizado por:
• Envio de voz pode ser comprimido ou não, com a compressão chegando a 5,3kkbit/s
• Intervalos de silêncio suprimidos
• Armazenamento de voz para envio
• Sistema de alimentação local

 

Comparação

 

As duas formas de telefonia demonstram duas formas bem diferenciadas de operar. Portanto atentem-se às listas de pós e contras, estabelecidas para escolher qual melhor atende à sua empresa:

Prós

Comum
• Disponibilidade
• Agilidade
• Credibilidade
• Qualidade da ligação
• Sistema de alimentação feito pela central telefônica

IP
• Economia de banda com supressão de silêncio
• Baixo custo
• Praticidade
• Facilidade no funcionamento
• Qualidade

Contras

Comum
• Alto custo
• Manutenção de alto preço
• Falta de flexibilidade
• Segurança falha
• Falta de integração de recursos

IP
• Atrasos
• Perda de pacotes de voz
• Sistema de alimentação local
• O sistema, geralmente, não abrange os números de emergência
• Possibilidade de linha cruzada

É imprescindível que a empresa  analise seus objetivos e faça uma pesquisa sobre  os serviços das empresas que pensa em contratar. A telefonia IP tem disparado no alcance mundial, muito pela redução de custos e flexibilidade.

 

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