Brasil Connecting

  • 10 de novembro de 2014

Telefonia Comum X Telefonia IP: prós e contras

No mundo globalizado e moderno em que vivemos o ramo das comunicações tem oferecido muitas alternativas para o mercado empresarial. Dentre estas opções estão as centrais telefônicas, celulares corporativos, telefonias convencionais e IP. A variedade, oferecida pelas telefonias, veio para facilitar e agilizar as comunicações organizacionais. Foi pensando nisso que criamos uma comparação entre as telefonias comuns e IP, relacionando seus prós e contras.

 

Telefonia Convencional

 

A telefonia convencional ainda lidera no ranking de planos mais escolhidos. O sistema definido pela RTPC (Rede de Telefonia Pública Comutada) consiste na transmissão de voz e sinais telefônicos entre dois pontos fixos determinados, entre emissor e receptor. A comunicação é feita, quando o assinante emissor com o PBX estabelece comunicação, através de uma rede telefônica tradicional (TDM), com o PBX do assinante receptor. As principais características da telefonia convencional são:
• Conversão de dados analógicos em digitais nas centrais telefônicas
• Tráfego de voz em sistema digital de 64kbit/s
• Banda destinada exclusivamente à voz
• Conversão dos dados digitais em analógicos novamente
• Comutação por circuito

 

Telefonia IP

 

Diferente das telefonias comuns, a telefonia IP funciona com tecnologia VOIP. Na sua concepção o usuário assinante usa um adaptador IP, para telefone convencional, ou um telefone IP juntamente a uma boa conexão de banda larga. A comunicação estabelecida por este meio é um pouco mais complexa tecnicamente. O telefone com tecnologia IP é conectado ao roteador de internet e através da rede ele consegue fazer comunicação com o outro aparelho receptor. Esse tipo de telefonia é caracterizado por:
• Envio de voz pode ser comprimido ou não, com a compressão chegando a 5,3kkbit/s
• Intervalos de silêncio suprimidos
• Armazenamento de voz para envio
• Sistema de alimentação local

 

Comparação

 

As duas formas de telefonia demonstram duas formas bem diferenciadas de operar. Portanto atentem-se às listas de pós e contras, estabelecidas para escolher qual melhor atende à sua empresa:

Prós

Comum
• Disponibilidade
• Agilidade
• Credibilidade
• Qualidade da ligação
• Sistema de alimentação feito pela central telefônica

IP
• Economia de banda com supressão de silêncio
• Baixo custo
• Praticidade
• Facilidade no funcionamento
• Qualidade

Contras

Comum
• Alto custo
• Manutenção de alto preço
• Falta de flexibilidade
• Segurança falha
• Falta de integração de recursos

IP
• Atrasos
• Perda de pacotes de voz
• Sistema de alimentação local
• O sistema, geralmente, não abrange os números de emergência
• Possibilidade de linha cruzada

É imprescindível que a empresa  analise seus objetivos e faça uma pesquisa sobre  os serviços das empresas que pensa em contratar. A telefonia IP tem disparado no alcance mundial, muito pela redução de custos e flexibilidade.

 

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  • 20 de outubro de 2014

Como vender mais tendo um telefone 0800

O serviço telefônico 0800 veio para facilitar o mundo empresarial. Ele permite que o cliente possa ligar para determinado número, sem nenhum custo adicional. Isso porque a ligação é totalmente gratuita para quem liga, sendo cobrada da empresa a partir da localização de seu cliente. Além disso, é muito fácil ter um número 0800.
Aumento de vendas
Esta alternativa adquirida pelos grandes negócios revolucionou o universo empresarial. Com o serviço 0800 a empresa dispõe de uma rede global capaz de atender toda a sua gama de clientes sem custo. Isto estimula a clientela a entrar em contato com a empresa para tirar dúvidas, resolver problemas e até mesmo a conhecer e adquirir novos serviços. Isto vai aumentar a venda dos produtos que seu negócio oferece e, consequentemente, o progresso da empresa.

Praticidade do telefone 0800

Uma central telefônica de número 0800 implantada estimula o crescimento do empreendimento e facilita sua evolução. A rede permite atender todos os seus clientes, independente do espaço geográfico em que se encontra, e pode ser deslocada facilmente para onde sua empresa for.

Como obter o 0800

Para adquirir um número 0800 a empresa tem que encontrar um fornecedor de serviços que atenda a este tipo de demanda. Muitas companhias que oferecem o serviço 0800 disponibilizam planos que se encaixam bem às necessidades do contratante, com preços variados. Como ter o número 0800 é uma vantagem para qualquer tipo de negócio, o que vai diferenciar o desenvolvimento da sua empresa é a escolha do serviço certo para cada situação.


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