Brasil Connecting

Publicado em 19 de maio de 2021 | Atualizado em 26 de abril de 2023

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Em algum momento o seu cliente ou lead vai entrar em contato com a sua marca. Ele pode estar em busca de diversas demandas que explicaremos posteriormente nesta matéria.


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Além disso é importante saber que se ele fizer contato através de uma ligação, o canal que ele irá acionar é o seu telemarketing receptivo.

Seja ele um número de telefone, WhatsApp, chat, e-mail ou redes sociais em geral. Além do mais essa ideia que traduz o atendimento omnichannel.


Saiba a importância do atendimento omnichannel


Essas ferramentas incorporam o atendimento ao cliente, também conhecido como telemarketing ativo, tele atendimento ou contact center. 

Vamos falar sobre a potência e o valor estratégico do telemarketing receptivo para uma empresa.

E assim você entenderá como aproveitar a oportunidade que há no simples fato do seu cliente ter estabelecido o contato. 

Por que um cliente entra em contato? 

Os motivos podem ser muitos, quando as ações de marketing de uma marca cumprem o seu papel o lead impactado busca o produto ou serviço.

Neste caso o seu telemarketing receptivo realizará uma função de canal de vendas.

Além disso neste momento é importante que sua equipe esteja treinada para gerar essa conversão que já está muito bem encaminhada.

Já que sua marca foi procurada, isso supõe forte interesse. 


Sua empresa não está preparada? Terceirize seu serviço e gere mais negócios


Outros motivos, que podem resultar em uma excelente oportunidade na construção de relacionamento com o cliente, são a busca de mais informação, procura por condições especiais, suporte técnico, ou até mesmo corrigir alguma questão na entrega do produto ou execução do serviço.

Pois em geral as pessoas entendem que problemas e defeitos possam ocorrer, mas dificilmente entenderão uma marca que não apresente uma solução de forma ágil e eficaz.

Além disso estar preparado para essas demandas emergenciais é crucial para conquistar a fidelidade de um cliente que certamente realizará uma nova compra caso seja bem atendido pelo telemarketing receptivo. 

Sua empresa precisa de um telemarketing receptivo? 

A resposta mais provável é sim, uma vez que, além de suprir demandas muitos específicas que cada tipo de empresa pode trazer.

O telemarketing receptivo coordena e gerencia centenas ou até milhares de ligações diariamente e distribui o mesmo em diversas plataformas quando pensamos na implementação de um atendimento omnichannel.

Por exemplo o Tallk.me, recurso que será oferecido pela Brasil Connecting, atualmente em fase beta.

Contudo, sabemos que não é fácil inaugurar um novo setor, já que essa tarefa envolve a seleção e treinamento de uma equipe especializada.

Além disso o acompanhamento e gestão dos processos e, além de todo esse trabalho, o fato do telemarketing receptivo não ser o foco das empresas que precisam implementar a ferramenta, torna o recurso mal utilizado em muitos casos.

Nesses momentos a melhor solução é terceirizar o seu telemarketing receptivo, porém é preciso fazer isso da melhor forma possível escolhendo uma empresa especializada e focada que saiba como absorver essa demanda de forma eficaz e humanizada


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A terceirização do telemarketing receptivo como ferramenta estratégica

Deixar a gestão do seu telemarketing receptivo nas mãos de uma terceirizada pode sim ser o melhor caminho.

Isso porque hoje empresas como a Brasil Connecting se preocupam em oferecer um serviço muito além de um atendimento mínimo e robotizado, muito pelo contrário.

Através de setores como o de Customer Success, existe uma cuidado em assimilar a cultura da empresa contratada assim como seus valores e objetivos.

Paralelo a isso, a equipe é totalmente focada em atendimento estratégico para garantir que o telemarketing receptivo terceirizado possa ser um grande recurso estratégico e com ele a marca possa alcançar resultado em vendas, construção de relacionamento, gestão de crise, coleta de dados, otimização de tempo, redução de custo e elaboração de estratégias. 


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A evolução do telemarketing receptivo

Hoje em dia as marcas antenadas sabem o valor de um atendimento, algo que inclui um bom telemarketing receptivo.

Ainda assim isso aconteceu porque a área foi obrigada a evoluir e se reinventar quando o cliente ganhou voz com a internet e as mídias sociais.

Se tem algo que temos certeza é de que se o cliente não vivenciar uma ótima experiência de compra ele não recomendará um produto ou serviço, e caso ele seja mal atendido o prejuízo pode ser ainda maior. 

Por esse motivo o telemarketing receptivo passou a ser composto por equipes empáticas, educadas, com excelente repertório, treinadas especificamente para cada demanda e humanizadas.

Abandonando aquele famoso atendimento frio e robótico que ainda mora no imaginário de muitos. 


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Outro ponto importante para ressaltarmos é que quando mais plataformas o atendimento alcançar, mais efetivo é o atendimento, por esse motivo destacamos o atendimento omnichannel 

A chave para um bom atendimento

A resposta é simples, mas a execução é complexa, para um telemarketing receptivo alcançar seu auge é necessário ter conhecimentos muito apurados sobre o produto ou serviço.

Depois é preciso haver treinamentos constantes além de boa supervisão e analise de métricas, não é possível alcançar esses parâmetros se não houver uma equipe focada no atendimento.

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Ainda mais que só acontece se esse for um setor valoroso para a gestão de uma marca, portanto o melhor a se fazer é recorrer à terceirização do atendimento em diversos níveis.  

A Brasil Connecting oferece o telemarketing receptivo sob demanda

Criar e manter um call center custava caro e o modelo de negócio tradicional dos contact centers. Durante muito tempo, foi uma realidade apenas para médias e grandes empresas e suas estruturas começando pelos custos com local, equipamentos e pessoal.

Nesse sentido, pensando nisso, a Brasil Connecting desenvolveu soluções práticas e viáveis para quem deseja implementar uma operação de telemarketing receptivo ou ativo.

Desse modo, com as tecnologias disponíveis no mercado é possível ter um call center de baixo custo sem precisar de grandes estruturas e custos elevados.

O Insant Call Center é uma solução pioneira da Brasil Connecting que une tecnologia VoIP e economia para quem precisa profissionalizar sua operação de telemarketing receptivo sem perder qualidade.

Tudo isso incluindo todo o recurso estratégico citado anteriormente, isso quer dizer que você pagará um valor justo e acessível para ter uma equipe especializada. Que transformará seu atendimento em um diferencial com grande valor estratégico para a sua marca.

Entre em contato com um de nossos consultores e conheça as nossas soluções em telefonia VoIP e call center.

Conclusão

Com isso, agora você já sabe as possíveis demandas de um cliente ou lead que ao entrar em contato com uma empresa.

Também entendeu que ao longo dos anos o atendimento foi revolucionado por novos comportamentos e exigências do cliente e com isso tornou-se um recurso humanizado e estratégico tomando lugar do que um dia foi um telemarketing receptivo robotizado e pouco eficaz. 

Por fim, você também entendeu que mesmo empreendedores donos de pequenos negócios já podem aderir à terceirização do atendimento. Graças a iniciativas de democratização das ferramentas que a Brasil Connecting oferece através de um atendimento omnichannel

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