LiveZilla Live Chat Software
Por que a comunicação interna empresarial é um fator essencial?

A comunicação é à base das interações humanas. Desde os..

Por que a comunicação interna empresarial é um fator essencial?

Por que a comunicação interna empresarial é um fator essencial?

A comunicação é à base das interações humanas. Desde os primórdios, gestos e falas eram difundidos para estabelecer comunicação entre diferentes povos, etnias e nações. A necessidade de evolução induziu o homem a criar desenhos e mais tardiamente, a escrita. Hoje, a comunicação é essencial a qualquer empresa ou corporação que visa estabelecer o seu bom funcionamento no mercado. Um ambiente profissional em que a comunicação organizacional é pré-requisito opera de forma clara e produtiva. Uma vez que cada funcionário participa mais e pró-ativamente nos processos de melhorias e mudanças da empresa como peças importantes essenciais. A atenção dada à comunicação ao público, infelizmente, não é a mesma fornecida à comunicação interna. O que é um erro. Os funcionários precisam ter todo tipo de acesso à informação, independente da hierarquia. Isso mantém a organização e difusão correta dos dados. Além disso, a comunicação interna facilita o controle das ações dentro da sua empresa. Tornando mais fácil o gerenciamento por parte dos gestores. Os principais objetivos da comunicação interna são:
  • Divulgar as ações da empresa de forma clara e direta;
  • Evolver os empregados nestas ações;
  • Difundir e compartilhar os conhecimentos de empregados, diretores e proprietários;
Comunicação interna efetiva Para que a comunicação funcione de forma plena é preciso que a empresa invista nesta área. Centrais telefônicas e pessoal especializado são imprescindíveis para fazer as interações funcionar. Existem empresas que utilizam o pessoal da comunicação para elaborar publicações (boletins, jornais e murais), eventos (seminários, treinamentos e ações sociais) e difundir a marca da empresa. Além dos comunicadores, adotam também sistemas de telefonias móveis, fixas, IP ou convencionais para melhorar o relacionamento interno. A comunicação interna deve reforçar:
  • A divulgação de informações que, a princípio, são confidenciais;
  • A comunicação rápida e eficaz;
  • Associar as técnicas de divulgação às necessidades dos empregados;
  • Relacionar as informações com os objetivos da empresa.
  A empresa também deve estimular cada setor a contribuir com o sistema comunicacional e ser flexível quanto às sugestões dos colaboradores. Isso revela a importância de cada funcionário dentro da corporação e estimula maior produtividade e participação. Embora não seja o principal setor da empresa, a comunicação garante o seu bom funcionamento. Quando o seu conceito é compreendido os modos de trabalho ficam mais transparentes e participativos. O que é essencial para o desenvolvimento e permanência da empresa no mercado. Conheça nossos Planos Voip

Compartilhe:

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Receba nossa newsletter

Contato

Av. José Bonifácio, 394, sala 302, Fátima - Belém - PA - CEP: 66090-363

Fones: Belém - (91) 3221-4996 | SP - (11) 2626-4364 | RJ - (21) 3005-0502

Email: atendimento@brasilconnecting.com.br