Brasil Connecting

Publicado em 20 de março de 2017 | Atualizado em 2 de maio de 2023

instant call center

Instant Call Center – A Brasil Connecting é uma das pioneiras do serviço de Instant Call Center, uma modalidade ainda desconhecida no mercado brasileiro e que pode ser o futuro do teleatendimento.

Este serviço permite maior economia e também maior abrangência de atendimento por meio de um sistema inteligente e colaborativo. Acompanhe abaixo e entenda um pouco mais.

Mas o que é Instant Call Center?

O Instant Call Center é um serviço inovador que une a tecnologia da telefonia Voip com o sistema de atendimento colaborativo. Transformar qualquer empresa em uma central de atendimento é possível graças à tecnologia integrada no sistema, que permite a distribuição e direcionamento das chamadas para outras centrais ou atendentes. Para entender mais claramente, o Instant Call Center reaproveita os períodos de menor operação para distribuir as demandas de ligações para pequenas centrais que farão o atendimento conforme as necessidades da empresa contratante.

 

Como funciona o Instant Call Center?

Além disso, a sua empresa contrata um pacote de horas de atendimento e todo o trabalho técnico fica por conta da Brasil Connecting. Os atendimentos são direcionados para várias centrais que estão alocadas em todo território nacional.

Primeiramente, o sistema do Instant Call Center se baseia em aproveitar os períodos ociosos das centrais de atendimento e com isso gerar receitas tanto para quem atende as ligações quanto para o cliente que contrata o serviço.

Porém, fazendo uma analogia atual, o Instant Call Center funciona com o mesmo conceito de outros serviços de economia colaborativa, como por exemplo, o Uber, onde qualquer pessoa que tenha as condições técnicas mínimas pode ser uma prestadora de serviço.

Entenda um exemplo na prática

  • O Sr. Manoel possui uma pizzaria numa grande cidade onde recebe diversas ligações diariamente com solicitações de pedidos e informações sobre seus produtos.
  • Com a demanda crescente o Sr. Manoel percebeu a necessidade de contratar atendentes, porém os custos trabalhistas e os custos para implementar uma central de atendimento (por menor que seja) seriam consideráveis e um tanto críticos para a manutenção do negócio.
  • Com este cenário, o empresário pode optar pelo serviço de Instant Call Center, onde ele terá uma central de atendimento à sua disposição sem precisar se preocupar com estrutura física e mão-de-obra. Ele apenas terá que contratar um pacote de minutos e fornecer as informações sobre o seu negócio.
  • As chamadas feitas para o estabelecimento do Sr. Manoel serão atendidas por profissionais que podem estar alocados em diversas centrais e usarão um script pré-definido entre o empresário e a Brasil Connecting.
  • Por último, o único trabalho do Sr. Manoel é conferir e entregar o pedido que foi encaminhado pelo atendente.

O que minha empresa ganha com o Instant Call Center?

 

Abrangência de mercado

Sua empresa pode expandir o negócio, atendendo áreas e regiões que antes eram inviáveis pelo alto custo de operação.

Economia de recursos

Todavia, você terá economia geral, tendo em vista que o serviço é baseado em economia colaborativa.

Sem estruturas complexas

Ou seja, toda parte técnica do serviço fica por conta da Brasil Connecting. Você apenas terá que se preocupar com os resultados.

Diminuição de encargos trabalhistas

Nesse caso, a Brasil Connecting faz todo o processo de contratação de mão de obra para a sua central de atendimento.

Só paga se houver atendimento

Nesse sentido, a cobrança só é descontada do seu pacote de minutos quando houver atendimento.

Alta disponibilidade de atendimento

Além disso, como o serviço funciona como uma grande rede, o atendimento sempre estará disponível, agilizando assim os negócios da sua empresa.

Conclusão

Contudo, a tecnologia pode fazer maravilhas pelo seu negócio, e como vimos, o Instant Call Center. É uma das soluções que pode impactar grandiosamente o seu negócio.

Além de ser prático e eficaz, o serviço tem o custo extremamente baixo em relação às soluções convencionais de call centers. Pois o cliente não precisa arcar com equipamentos ou estruturas complexas para ter uma central de atendimento.



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Comentários

  • Tenho uma pizzaria e gostaria de terceirizar o telemarketing ( os pedidos por telefone)
    Gostaria de saber valores e como funciona pois possuo sistema próprio, ou seja aguardo contato para mais esclarecimentos.
    Meu celular 51 99555676

    Obrigado

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