google-site-verification: google24aee5c80079bf4a.html Software para Call Center - Brasil Connecting - Telefonia VOIP
LiveZilla Live Chat Software
Software para Call Center

A informatização dos sistemas em empresas já é uma realidade...

Bem-vindo ao nosso blog

Software para Call Center

Software para Call Center

A informatização dos sistemas em empresas já é uma realidade. Hoje em dia é possível contar com tecnologias que auxiliam e muito a gestão dos serviços, agilizando o trabalho e aumentando a produtividade.

 

Com isso, quem atua como empreendedor, já pode ter à disposição programas de computador responsivos, que podem ser bem visualizados tanto em desktops quanto em dispositivos móveis, facilitando muito o trabalho de gestão.

 

Nesse contexto, em que a informatização adquiriu grande relevância nas empresas, o Call Center também merece ser contemplado com os avanços que a tecnologia atual pode oferecer.

 

Call Center, de uma maneira geral, pode ser definido como um local destinado para efetuar e receber ligações em uma empresa, com o objetivo de melhor atender o público e estreitar ainda mais os laços com os clientes.

 

Por isso, ao traduzir o termo de uma forma mais literal, o Call Center é uma Central de Chamada, sendo muito importante como um elo de comunicação entre a empresa e o seu público.

 

Justamente pela sua importância, existem softwares para Call Center cada vez mais modernos, aptos para agilizar e melhorar de maneira significativa a atuação dos profissionais que atuam nesse setor.

 

Motivos para implementar um software para call center

 

Uma das razões para efetuar essa implementação reside no fato de que tal tecnologia tem condições que aumentar a produtividade da equipe. 

 

Além disso, um software para call center centraliza a comunicação da empresa em um único ponto, algo muito importante para facilitar a organização do trabalho.

 

Por isso, é válido citar mais alguns benefícios, tais como:

 

A automatização dos processos

 Em qualquer empresa os serviços devem fluir de maneira organizada e planejada. Com um bom software para call center, os funcionários do setor contam com condições de efetuar o atendimento, registrar informações e enviá-las para outros setores.

 

Esse fluxo de informações é um elemento fundamental para facilitar o trabalho de gestão de uma empresa, já que todos os setores se comunicam de maneira mais rápida e também organizada.

 

Além disso, caso o sistema faça uso de uma URA, o consumidor imediatamente poderá ser encaminhado para o atendente mais apto para sanar as dúvidas dele, tornando o processo de comunicação mais fácil e efetuando um bom atendimento.

 

A URA, vale mencionar, consiste em um sistema de grande utilidade para comunicação com os consumidores. Existem tipos distintos de URA, cada uma delas conta com as suas particularidades e propósitos.

 

A melhoria no gerenciamento da empresa

 Com um software para Call Center, o atendimento das chamadas passa ser registrado, bem como se torna possível também acompanhar o resultado dos colaboradores por meio de métricas que medem o tempo falado e até mesmo quantidade de ligações.

 

A prevenção de problemas

 Com a possibilidade de mensurar resultados e analisar os resultados por meio de métricas, a utilização de um software de gestão também se torna útil para prevenir eventuais problemas.

 

Otimização do tempo

 Com o uso de um software para call center para melhorar o atendimento é evidente que o tempo para efetuar os atendimentos se tornam mais ágeis, economizando tempo e, consequentemente, melhorando ainda mais o trabalho realizado.

 

Como realizar a implementação de um software para o seu Call Center

 

As vantagens proporcionadas por tal tecnologia já são conhecidas. Porém, para que ela tenha condições de cumprir com o seu objetivo, trazendo a qualidade e a agilidade que você espera, é necessário saber como efetuar a sua implementação.

 

Portanto, para não cometer equívocos, é importante seguir algumas dicas. São elas:

 

Procure o software mais adequado para o tipo da sua empresa

 Para encontrar o programa ideal para o seu trabalho é preciso analisar os pontos que precisam ser melhorados, bem como os métodos de atendimento que você utiliza em seu processo de gestão.

 

Outro detalhe pertinente é encontrar o software ideal. Por isso é válido efetuar pesquisas e conhecer mais a fundo o tema, tendo uma melhor noção a respeito das características e funcionalidades dos softwares para call center existentes.

 

Inclusive, avalie junto dos fornecedores desse software como é o seu funcionamento, como é a relação entre custo e benefício qual é o propósito dele e se há possibilidade de customização.

 

Oriente os seus gestores e colaboradores

 Muitas vezes a implementação de uma tecnologia desconhecida por muitos pode resultar em uma resistência por parte de alguns. Ou, em alguns casos, se ela for implementada sem a devida orientação, pode até demorar para trazer os benefícios esperados.

 

Por isso, é importante que antes da sua adoção, sejam explicadas as funcionalidades, as vantagens e as possibilidades que um software para Call Center vai trazer para o dia a dia da empresa.

 

Nesse caso, é válido efetuar treinos com os gestores e os colaboradores, sanando todas as dúvidas que possam surgir em relação a essa tecnologia. Com isso, o software terá uma melhor aceitação e o rendimento dele será mais evidente.

 

Avalie os resultados

 Para que o trabalho tenha uma melhora efetiva graças ao uso do software, não deixe também de realizar periódicas avaliações do trabalho feito. Com isso, é possível detectar qualquer erro que possa estar a atrapalhar o bom desenvolvimento das atividades.

 

URA e CRM na atuação dos Call Centers

 

Em se tratando de atendimento em Call Centers, a URA e o CRM são duas ferramentas interessantes. A URA, abreviação para o termo Unidade de Resposta Audível, tem a capacidade de direcionar o cliente para o serviço desejado.

 

A URA demonstra eficiência porque ela permite filtrar o número de ligações, otimizando o tempo em chamadas. Hoje em dia é possível contar com dois tipos de URA: a que usa os sons gerados pelo teclado do telefone e outra, mais avançada, que funciona por meio do reconhecimento de voz.

 

Já o CRM, também chamado de Customer Relationship Management, tem o objetivo de gerenciar e registrar as interações que um consumidor apresentou com a sua empresa, inclusive ligações para o Call Center.

 

Ao integrar de maneira correta esses dois sistemas, URA e o CRM,o trabalho de gestão ganha muito mais recursos, trazendo uma série de benefícios para a sua empresa.

 

Conclusão

 

Para a sua empresa não ficar para trás quando o assunto é tecnologia, vale a pena investir em tecnologias para modernizar o seu atendimento. Os softwares de Call Center estão aí para isso.

 

E então, o que achou dos benefícios apresentados? Não esqueça também de compartilhar essa postagem com sua rede de contatos ou com aquele amigo que está pensando em automatizar o atendimento da sua empresa.


Compartilhe:

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Receba nossa newsletter

Contato

Av. José Bonifácio 394 sala 302 Bairro: Fátima Cep 66090-363 - PA, BRA

Fone: Belém : (91)3221-4996 - SP - (11) 2626-4364 - RJ - (21) 3005-0502

Email: atendimento@brasilconnecting.com.br