Em publicidade, não é suficiente ter um belo discurso ou um produto maravilhoso. As empresas mais bem sucedidas são aquelas que sabem introduzir seu produto e gerar demanda sobre ele. Para isto, um dos meios mais utilizados atualmente é o envio de SMS Corporativo.
A maior parte dos consumidores está mais dispostos a ouvir um apelo de um amigo ou conhecido do que de uma empresa gigante e sem presença. Se os consumidores sentirem uma conexão com o produto, os mesmos são mais propícios a adquirirem um produto ou serviço.
Alguém pode perguntar: “O que toda essa conversa sobre personalidade tem a ver com áudio?”. Bem, estudos comprovam que o tom de voz influencia em nada mais nada menos que 58% na percepção de personalidade! Isso significa que mais da metade do que percebemos na personalidade de uma pessoa se dá em respeito da voz.
E é este contexto que tem levado muitas empresas a investirem nos chamados torpedos de voz ou simplesmente torpedo de áudio.
A coisa mais importante quando se fala em torpedo de voz é que através das corretas pausas e entonações que a voz, é possível se adquirir o tão estimado senso de personalidade do qual temos falado. A empresa sem identidade ganha forma humana.
A estratégia de Marketing
Ainda por meio da criação de sentimento e personalidade via torpedo de voz, uma empresa pode também comunicar certos valores. Por exemplo, a estratégia de Marketing de uma empresa pode envolver o desenvolvimento de uma personalidade que é legal, popular, prestativo, apaixonado ou equilibrado. Nesse sentido, quando um consumidor nota na personalidade de uma empresa um sentimento que ele identifica em si próprio a conexão ressoa emocionalmente. Essa resposta emocional muitas vezes obriga o consumidor a comprar mesmo quando a lógica ou considerações financeiras tentem o impedir de fazê-lo.
Diante desses fatos, torna-se impossível ignorar a importância que o áudio e indiretamente o torpedo de voz possuem para o desenvolvimento de imagem de uma empresa.
Contudo, para saber mais sobre as aplicações do torpedo de voz no âmbito empresarial clique aqui.