Brasil Connecting

Publicado em 11 de setembro de 2017 | Atualizado em 28 de abril de 2023

Voip Residencial

Primeiramente, engana-se quem pensa que a tecnologia de telefonia Voip é voltada apenas para empresas com grandes operações. Você sabia que pode economizar implantando o Voip residencial?

O termo em inglês Voice over Internet Protocol, ou simplesmente Voz sobre IP, que origina a siga Voip, integra a estrutura de diversas empresas. Funciona com envio dos dados das chamadas telefônicas por meio de conexão de internet, em vez da tradicional tecnologia analógica.

O endereço de IP é responsável por originar as chamadas, em vez de uma linha telefônica convencional. Os custos do Voip Residencial saem muito mais em conta, visto que não é necessário manter contrato com nenhuma operadora de telefonia.

Em vez de depender de um número de telefone específico, uma única localidade e conexões feitas por fios de cobre, que tal experimentar a liberdade da conexão via internet?

Com o Voip Residencial, toda a facilidade que talvez você já conheça no ambiente empresarial pode te acompanhar também na sua casa. Dependendo do pacote contratado, é possível escolher o número, fazer chamadas para todos os cantos do mundo com a mesma tarifa, tudo fazendo uso da internet.

As ligações para outros telefones Voip costumam ser gratuitas, e as chamadas locais contam com valores bastante reduzidos. Para tudo funcionar bem, basta investir nos equipamentos adequados, instalar e escolher o plano mais adequado para a sua realidade.

O que é preciso para instalar o Voip Residencial?

Para instalar o Voip residencial, não é necessário operar nenhum tipo de computador. Basta ter acesso a uma conexão de internet banda larga por meio de um roteador, que vai compartilhar os dados necessários para a conexão, e o adaptador, para que o telefone convencional fique apto a esse tipo de chamada.

Desde já, caso prefira, pode adquirir um telefone IP. Com ele, não é necessário realizar a conexão com o modem, pois sozinho tem capacidade para receber e enviar dados. Os conectores desses equipamentos são semelhantes às placas utilizadas em redes de computadores, o que torna a conexão direta e mais rápida. Esse modelo é mais indicado para empresas, mas se você pretende propor o telefone convencional em breve, pode ser uma boa ideia adotá-lo.

Contudo, para começar a usar essa estrutura, é preciso comprar créditos em alguma operadora. Lembre-se que originar chamadas de um sistema Voip para outro é gratuito. Com o Voip Residencial, a compra de créditos funciona similar à contratação de um plano de telefonia móvel em que o valor investido é todo utilizado para as chamadas. As assinaturas mais acessíveis e valores reduzidos de chamadas. O cliente pode optar por planos pré ou pós-pago, de acordo com a sua preferência.

Além dos custos mais baixos e da praticidade em realizar chamadas por meio da internet, as operadoras Voip não cobram taxas adicionais.

Assim, se a sua intenção é fugir dos absurdos da telefonia convencional, cujas marcas são campeãs em reclamações no Procon, você estará investindo em custos reduzidos para diversas chamadas, inclusive internacionais, e também em mobilidade. Afinal, a telefonia é fixa, mas você não. Que tal conhecer os planos da Brasil Connecting?

img-anuncio-whats


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

  • Boa tarde!

    Desejo esclarecimentos:

    a)Necessito comprar um número?
    b)Qual valor da assinatura mensal?
    c)Tenho que comprar algum equipamento?
    d)A internet vai funcionar com o computador desligado ou como se fosse algum aparelho telefônico convencional?
    e)Qual valor do equipamento?
    f)Existe algum requisito para a velocidade da internet?

  • Boa tarde!

    Desejo esclarecimentos:

    a)Necessito comprar um número?
    b)Qual valor da assinatura mensal?
    c)Tenho que comprar algum equipamento?
    d)A internet vai funcionar com o computador desligado ou como se fosse algum aparelho telefônico convencional?
    e)Qual valor do equipamento?
    f)Existe algum requisito para a velocidade da internet?

  • Boa noite:
    Eu tenho internet e telefone por fibra ótica. Tenho problema com o telefone fixo. Como posso usar o voip e quanto custa para fatura póspago com boleto? O númer0o de telefone vai ser o mesmo que tenho? Grato.

    • Bom dia, entre em contato conosco através do WhatsApp (48) 3198-8395.
      Respondendo sua pergunta de forma geral, nosso planos são personalizados de acordo com a sua necessidade, mas os valores irão variar a partir de 119,00 reais, e sim você poderá utilizar o mesmo número, nos chame no whats que tiramos melhor as suas duvidas!
      Ótima semana!

© 2024 Brasil Connecting Telefonia Voip.