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  • 28 de agosto de 2019

Empresas de Call Center – Como escolher a ideal para o seu negócio

Com o grande número de negócios feitos pela internet e a aparição de muitas empresas que trabalham com negócios em escala, a necessidade dos serviços das empresas de Call Center aumentou consideravelmente.

Por isso, muitas empresas em crescimento estão se preocupando em oferecer o melhor atendimento ao cliente, mas não sabem o que considerar na hora de escolher uma empresa de SAC.

Como a experiência do cliente é prioridade, trouxemos algumas informações importantes a se considerar na hora de escolher uma empresa de Call Center para fazer parte do crescimento do seu negócio. Confira as dicas abaixo!

Comece avaliando quais as necessidades da sua empresa

Para começar o processo de fazer a terceirização de call center, você precisará avaliar a situação do seu negócio e quais as reais necessidades de um serviço de atendimento ao cliente.

Nessa primeira etapa você deverá levantar o número de clientes que a sua empresa possui, a projeção para os próximos anos e o que você espera que as empresas de call center façam pelo seu negócio a fim de melhorar o atendimento ao consumidor.

Também será preciso que você avalie quais serviços vão ser oferecidos no call center, de modo a fazer uma lista dos problemas frequentes que eles possuem, para que assim seja possível otimizar o atendimento.

Em resumo, será preciso de uma lista com as necessidades básicas da sua empresa e as necessidades básicas do cliente, a fim de eliminar em um primeiro momento as empresas que não se encaixem neste perfil.

Analise a qualidade do serviço das Empresas de Call Center

Ao fazer uma pesquisa inicial, comece pela reputação das empresas de terceirização de call center. Veja o que os usuários estão falando e como são as avaliações do atendimento dos clientes que utilizam as empresas de call center que você está de olho.


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Contudo, é absolutamente necessário que a empresa tenha uma boa avaliação de atendimento, uma vez que a responsabilidade de cuidar do seu maior tesouro, que é o cliente, ficará praticamente toda nas mãos do call center.

Deve-se lembrar também que a reputação de uma empresa mal falada é tão prejudicial, que não se perde somente o cliente que se sentiu lesado, perde também todos os potenciais clientes.

Além do atendimento, outro ponto importante na qualidade é a segurança. A empresa contratada terá em mãos todos os dados dos clientes, então é preciso que haja todo cuidado do mundo com a proteção destes dados.

Certifique-se de que a proteção dos dados do cliente seja uma das prioridades para a empresa que for contratada. Veja também como ela oferece essa proteção e quais são os protocolos de segurança que garantem a proteção contra vazamento de dados.

Analise as vantagens que a empresa pode oferecer

Outro ponto importante é saber dos serviços que podem ser vantajosos para a sua empresa. Veja quais são os canais de atendimento que a empresa oferece, como é feito todo o processo de atendimento ao cliente, quais são as opções de contato que o cliente tem e como funciona cada uma delas.

Descubra se a empresa está bem equipada para atender nos canais digitais, uma vez que muitas pessoas não gostam de resolver seus problemas pelo telefone, optando por um atendimento via chat.

Procure saber também sobre a automatização de processos que torna o atendimento mais eficiente. Um dos cuidados a se tomar é com a automatização em excesso, pois em alguns casos, é quase impossível resolver um problema sem falar com um atendente.

Essa impossibilidade de resolver os problemas pode deixar o cliente bastante insatisfeito, pois não cumpre o propósito de um atendimento satisfatório.

Tenha uma experiência como cliente em uma das empresas de call center

Empresas especializadas em serviços de atendimento não possuem somente um cliente. Gostou de uma empresa? Procure quais são as outras organizações que ela atende e tenha uma experiência como cliente. Assim você consegue avaliar todos os prós e contras do atendimento.

Seguindo a linha de experiência, ao contratar uma empresa, faça também o teste e ligue para o seu próprio SAC para saber como seus clientes estão sendo atendidos.


Conheça os benefícios da terceirização de SAC neste post


Como você conhece bastante da empresa, poderá deixar o atendimento mais complicado para o atendente e saber como ele se sai em situações de desconforto no atendimento.

Defina o orçamento e compare com os custos

Quando surge a necessidade de contratar uma empresa de call center, é preciso ter um orçamento preparado para contratar o SAC ou criar o seu próprio. Ao terceirizar o serviço de atendimento, procure saber, além dos custos de implementação, quais os custos de manutenção do serviço.

Sabe-se que o call center, até mesmo para empresas na internet, exige maiores custos com espaço físico, computadores, rede de internet e muito mais.

Por isso, tente prever ao máximo os possíveis imprevistos, para que assim, possa ser feito um controle e oferecer uma boa experiência ao cliente.

Veja como funciona também a manutenção

Como já foi falado, os custos de manutenção podem ser altos. Por isso, além de analisar os valores, se atente também sobre tempo, pois um call center em manutenção é um call center sem funcionar e sem atender clientes.

Portanto, não é recomendado que a manutenção dure muito tempo ou não seja feita por completo, de modo a deixar o sistema todo parado.

Verifique como são as manutenções, sua periodicidade, o tempo gasto e como o cliente fica amparado. Todos estes detalhes são importantes na hora de fazer a terceirização de um call center.

Conclusão

A escolha de empresas de call Center deve ser muito bem analisada e avaliada de vários pontos. Lembre-se que é a sua marca e negócio que estará nas mãos (literalmente) de terceiros.

Estes são os cuidados básicos para escolher a solução de atendimento ideal para o seu negócio. Você considera mais algum ponto importante a ser colocado?

Não deixe de comentar e deixar suas dúvidas sobre como escolher o call center ideal para o seu negócio.


  • 13 de julho de 2019

Terceirização de atendimento | Quais os benefícios para a sua empresa?

Você já reparou, ao acompanhar as redes sociais, a repercussão negativa que uma crítica ao péssimo atendimento pode trazer para uma empresa?

Em uma época em que as pessoas desejam soluções rápidas não querem perder tempo com produtos e serviços de qualidade questionável. Por isso, visualizar uma crítica ao atendimento de uma empresa pode comprometer o futuro desse negócio.

Não custa lembrar que atualmente as pessoas acessam sites como o Reclame Aqui, que são capacitados para trazer avaliações precisas sobre as empresas dos mais diversos segmentos.

Por essa razão, o SAC (Setor de Atendimento ao Consumidor) é o segmento de uma empresa que deve ser olhado com atenção. Uma das alternativas mais rentáveis e seguras hoje em dia para esse setor é adotar a terceirização de atendimento.


Conheças as vantagens do telemarketing terceirizado


As vantagens da terceirização de atendimento

A terceirização de atendimento é uma das primeiras alternativas visualizas pelos empreendedores quando o assunto é a redução de custos com a folha de pagamento.

Levando em consideração que a terceirização de serviço pode tornar mais acessível até mesmo a manutenção da escala de trabalho em um Call Center, essa é uma opção que cada vez mais oferece mais benefícios.

Sendo assim, vale mencionar algumas vantagens quando o assunto é terceirização de atendimento.

Redução de custos

Os custos para sustentar uma operação no SAC (Setor de Atendimento ao Consumidor) são considerados elevados, pois é necessário possuir um espaço físico, treinamentos, equipamentos de TI e recrutamento de funcionários.


Conheças mais sobre planos de Call Center personalizados


Tudo isso serve para assegurar a proteção da informação e a qualidade no atendimento. Sendo assim, terceirizar o atendimento implica na significativa diminuição de gastos, pois quem deve arcar com todos esses aspectos é a empresa parceira.

Com isso, o empreendedor terá que arcar apenas com o valor mensal da prestação de serviços. Além disso, ao escolher pela terceirização do atendimento, é possível aproveitar o acesso a equipamentos e tecnologias modernas, sem a necessidade de gastar muito.

Trabalho especializado

Ao optar por uma empresa especializada em efetuar o atendimento e jornadas de relacionamento, o empresário tem à sua disposição uma organização especialista do setor.

Dessa maneira, a tendência é que o atendimento ao consumidor irá contar com níveis de excelência cada vez mais elevados, pois os colaboradores são especialistas em atender o consumidor, compreendendo as suas demandas e sanando as suas dúvidas.

Otimização na realização do trabalho

Quando a empresa terceiriza o seu serviço de atendimento, é possível ter vantagens na organização da produtividade e agilidade no contato ao consumidor.


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Isso ocorre porque a empresa terceirizada é treinada em ordenar os procedimentos e classificar os motivos e os tipos das ligações.

Essa dinâmica é importante para auxiliar na solução de falhas descartando etapas desnecessárias e assegurando mais eficiência para a área de Atendimento ao Consumidor.

Conclusão

No atual cenário empreendedor em que vivemos, o marketing de relacionamento norteia as estratégias e objetivos de negócios.

Por esse motivo, é essencial otimizar o contato com os clientes. Um caminho para isso pode ser contar com a terceirização de atendimento.


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