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  • 30 de julho de 2019

Plataforma de Call Center virtual

Imagine que uma empresa ofereça para os seus clientes um produto de qualidade comprovada. Contudo, se o setor de atendimento dessa empresa não acompanhar o nível de qualidade do produto, o negócio não vai andar tão bem quanto deveria.

Se a empresa não tiver um bom Call Center para sanar várias dúvidas dos clientes, eles irão avaliar o atendimento com uma nota muito abaixo do esperado.

Não custa lembrar também que uma má impressão ocasionada por atendimento ruim exige um esforço enorme da empresa para se reposicionar.

Por isso, investir em tecnologias capazes de proporcionar um atendimento qualificado para os seus clientes é uma maneira da empresa manter a sua relevância e competência perante o público e os concorrentes.

Sendo assim, poder contar com uma plataforma de Call Center virtual é uma maneira inteligente do empreendedor modernizar o seu atendimento.

O que é um Call Center virtual

O Call Center virtual consiste em um modelo de comercialização em que as empresas contratam as soluções e as ferramentas de call center como um serviço. Desse modo, não há a necessidade da aquisição dos equipamentos.

Este modelo também pode ser chamado de Call Center em nuvem. Hoje em dia essa solução cada vez mais apresenta uma aceitação entre os empreendedores brasileiros, especialmente entre aqueles que gerenciam pequenas empresas ou empresas de médio porte.

Nesse modelo o fornecedor disponibiliza parte da sua infraestrutura instalada (preferencialmente em um data center) por meio de um link de internet para a empresa contratante.


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Ao ter este acesso à plataforma de call center virtual, a empresa contratante está apta a acessar as ferramentas e pode utilizá-las no seu atendimento ao cliente.

Sendo assim, ele paga apenas pela capacidade contratada ou pelo volume consumido. Isso vai depender do plano de negócio do fornecedor.

As vantagens de uma plataforma de Call Center virtual

Esse modelo de plataforma de call center virtual proporciona uma série de benefícios para os empreendedores na hora de melhorar o seu setor de atendimento. Veja a seguir algumas vantagens dessa tecnologia.

Custos reduzidos

Não há a necessidade do empreendedor adquirir todos os softwares e equipamentos para ter acesso as ferramentas e funções do Call Center virtual.

Portanto, é possível constatar de que se trata de um investimento barato e vantajoso.

Instalação fácil e rápida

Para iniciar a utilização dos recursos de Call Center é necessário apenas diagnosticar quais ferramentas a empresa contratante vai precisar. Além disso, é preciso acertar o link de internet com uma operadora.

Diante disso, o empreendedor já terá a possibilidade de poder contar com uma solução de alta qualidade em pouco tempo.

Recursos avançados

A grande vantagem de uma plataforma de call Center virtual está justamente na sua variedade de recursos avançados que são disponibilizados.


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Estes recursos consistem em call back, agendamento de chamadas, gravação de chamadas, identificação de números e diversas outras funcionalidades que podem ser obtidas sob demanda.

Conclusão

O atendimento ao público é um dos pilares que sustentam qualquer empresa. Sem ele o negócio perde o vínculo com o seu cliente e sofre graves consequências devido a esse descaso.

Por esse motivo, usar o que há de mais moderno em se tratante de Call Center é fundamental para o sucesso de uma empresa. Nesse caso, uma plataforma de call Center virtual aparece como uma excelente alternativa para quem quer aprimorar o atendimento aos consumidores.


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