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Publicado em 26 de novembro de 2020 | Atualizado em 26 de abril de 2023

Sabemos que o trabalho de um call center pode ser muito estressante, mas é um serviço indispensável para empresas que querem crescer. A rotina envolve o contato direto com o cliente, suas solicitações, reclamações, e pode ser bem estressante. Para um atendimento de qualidade, diversos problemas podem ser resolvidos com o uso de uma discadora automática para telemarketing.



Muitas pessoas acreditam que o telemarketing é um serviço de atendimento necessário somente para grandes empreendimentos, mas negócios de pequeno e médio porte também podem se beneficiar muito com esse investimento. Afinal de contas, o atendimento ao cliente faz toda a diferença.

Investir em uma discadora automática para telemarketing significa investir em um call center virtual. Dificuldades presentes no dia a dia da rotina de um call center são sanadas com essa tecnologia, otimizando o trabalho. Vamos entender melhor o que é, como funciona e quais são os tipos e as vantagens desse serviço?

O que é e como funciona uma discadora automática para telemarketing?

Indo direto ao ponto, a tecnologia do call center virtual realiza ligações de maneira automática. A discadora usa a sua lista de contatos e, ao longo do processo, identifica quais são os números cujos retornos são de caixa-postal, inexistente, ocupado ou que não atendem. Dessa forma, elimina esses contatos e otimiza o tempo do atendente.

Primeiramente, a discadora automática para telemarketing faz a importação do seu mailing. Portanto, é importante que você já possua essa base de contatos construída na sua empresa. Nessa lista, dois dados são essenciais: nome e número de telefone.

Com a lista pronta, o sistema divide as ligações entre os atendentes, definindo quem vai receber cada chamada realizada. Você também pode escolher alguns parâmetros para que a eficiência do call center virtual seja ainda maior, como definir contatos prioritários, tempo de pausa entre chamadas e horários para as ligações, por exemplo.

Além disso, a discadora automática para telemarketing tem a capacidade de gerar relatórios e indicadores para que você possa analisar os resultados alcançados com o uso da tecnologia.

Quais são os tipos de discadora automática para telemarketing?

Temos três tipos de discadoras automáticas que melhoram a qualidade no trabalho de atendimento ao cliente.

A Discadora Power realiza chamadas sempre que identificar a presença de atendentes disponíveis para o serviço.

No caso da Discadora Preditiva, ela prevê em quais momentos cada operador estará livre e define um ritmo de discagem com base em um algoritmo matemático.

Para o tempo de discagem da Discadora Preview o atendente tem acesso prévio aos dados do cliente antes de decidir se a chamada será ou não realizada.

Quais são as vantagens do call center virtual?

São muitos os benefícios que uma discadora automática para telemarketing pode trazer para a sua empresa. Seu centro de contato com o cliente certamente evolui com o uso dessa tecnologia. Confira algumas vantagens em investir nesse sistema:

Menos custos

Uma discadora automática para telemarketing armazena todas as informações do sistema na nuvem, ou seja, não exige o investimento em equipamentos de infraestrutura. Os dados ficam disponíveis em sua totalidade para seu empreendimento, basta ter acesso à banda larga.

Em outras palavras, a empresa reduz os riscos de interromper o serviço por conta do mau funcionamento de equipamentos e softwares. Da mesma forma, economiza gastos que teria com manutenção.

Mais disponibilidade no atendimento

Já vimos que uma das capacidades da tecnologia da discadora automática para telemarketing é realizar a distribuição das chamadas entre os atendentes, identificando o tempo ocioso de cada um e definindo um ritmo contínuo para as ligações nos horários pré-estabelecidos por você.

Portanto, a automatização das chamadas faz com que seu negócio sempre tenha um atendente disponível para o seu cliente.

Mais produtividade

Para o crescimento de um empreendimento, a produtividade precisa estar em foco. Enquanto isso, o atendimento deve proporcionar satisfação ao cliente. A discadora automática para telemarketing une essas duas vantagens em uma só tecnologia.

O call center virtual permite que sua operação ganhe fôlego e que o tempo dos atendentes seja melhor aproveitado. Assim, você tem mais tempo para voltar sua atenção às melhorias dos serviços oferecidos e processos em andamento.

Relatórios automáticos

As informações que a discadora automática para telemarketing capta diariamente são armazenadas na nuvem para que a empresa tenha total acesso. Com os dados coletados, você pode acompanhar os resultados de perto e gerenciar o serviço de atendimento com maior conhecimento e segurança.

Do que preciso para implementar esse serviço na minha empresa?

Garanta uma conexão segura de internet

Antes de mais nada, é imprescindível que seu negócio possua um bom plano de internet. Como a discadora automática para telemarketing funciona na nuvem, é essencial garantir acesso à internet de qualidade.

Para construir um contact center eficiente, é importante que um atendente esteja sempre disponível. Portanto, evite que esse problema aconteça por conta de problemas técnicos.

Integre os serviços do seu negócio

Para garantir um bom serviço de atendimento, também é importante que essa área esteja bem integrada ao setor de CRM, responsável pelo relacionamento com os clientes.

As informações que o centro de relacionamento coleta dos clientes podem ser muito úteis para os atendentes do seu call center virtual, pois permite que eles conversem e negociem de forma mais personalizada.

Treine os operadores

Caso você contrate os próprios atendentes para seu contact center, certifique-se de promover um bom treinamento a todos eles. No entanto, se preferir contratar uma empresa que forneça esse serviço, procure uma que os capacite com qualidade para que dominem o uso de uma discadora automática para telemarketing.

Contrate uma empresa de confiança

Para elevar a qualidade do atendimento do seu negócio, contrate o serviço certo. Antes de fechar um contrato, verifique se a empresa possui relevância no mercado e se fornece a tecnologia que você está buscando.

Para trabalhar com o sistema de uma discadora automática para telemarketing, é essencial que a empresa contratada tenha experiência e qualidade no serviço, pois quem vai sentir esse resultado diretamente será o seu cliente.

Faça o investimento certo e conheça os serviços oferecidos pela Brasil Connecting.



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