Brasil Connecting

Publicado em 25 de novembro de 2014 | Atualizado em 4 de maio de 2023

voip

Quem nunca teve um celular ou fixo de conta e já teve a infelicidade de passar dos limites nas chamadas e levar susto no fim do mês ao se deparar com a fatura? Ou precisou fazer uma ligação urgente para um móvel de operadora diferente pelo celular pré-pago e teve os créditos “engolidos”?

Identificou-se? Pois saiba que este problema não é de exclusividade sua. Pessoas e empresas de todo o país sofrem com os altos custos de telefonia. Uma matéria do Terra diz que Brasileiros já destinam uma parcela importante de sua renda a gastos com telefonia. 

Isso se dá em função dos altos valores cobrados pelas companhias telefônicas, sem contar os impostos (que representam nada mais, nada menos que 45,4% da conta). Não é a toa que as companhias que ofertam esses serviços estão entre as que mais faturam.

Por causa de todos esses fatores, empresas de todo o país começaram a buscar alternativas para combater os altos gastos com este serviço, muitas tendo encontrado a solução na tecnologia VOIP (Voice Over Internet Protocol). Mas o que a faz tão vantajosa?

VOIP, voz sobre protocolo de internet (no português), como o nome já diz, é uma tecnologia que transforma sinais de áudio analógico em dados virtuais, o que possibilita chamadas via internet. Com isso, é possível fazer ligações de longa duração para ligações locais, DDD e até internacionais sem pagar nada ou muito pouco por isso.

Facilidade e praticidade

Fora os baixos custos, a telefonia por VOIP geralmente fornece recursos como: Identificador de chamadas, secretária eletrônica, transferência automática e gravação de chamadas e muito mais, isso porque a tecnologia é facilmente adaptável às necessidades do cliente.

Além das maravilhas de custo providas pelo VOIP. Por exemplo a tecnologia possui inúmeras outras facilidades se comparada aos da telefonia convencional. Isso é: adeus complicação na hora da instalação, adeus alto número de cabos. Olá ligações com maior duração para o mundo inteiro e com preços baixíssimos.

A Voice Over Internet Protocol ainda possui algumas barreiras quando se trata de qualidade de chamadas. Uma vez que esta necessita de internet para funcionar, mas ela abre as portas à libertação dos clientes aos altos valores e limitações da telefonia convencional. Oferecendo um leque de opções de planos.

Confira os Planos VoIP que a Brasil Connecting oferece e entenda mais como funciona o VOIP empresarial!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

© 2024 Brasil Connecting Telefonia Voip.