Brasil Connecting

Como investir no avanço das tecnologias para telefonia

Publicado em 12 de janeiro de 2021 | Atualizado em 28 de dezembro de 2020

A comunicação pelo telefone é um dos meios de contato mais tradicionais entre empresa e cliente. Mas para obter o melhor serviço de atendimento é preciso alinhar-se com o avanço das tecnologias para telefonia. Em que pé está a sua empresa em relação a isso?



O investimento vem se tornando imprescindível para qualquer tipo de negócio, principalmente se você já entendeu que o atendimento ao cliente faz toda a diferença. Por isso, fique atento e veja como sua empresa pode crescer.

Todos os setores do mercado são afetados com o avanço das tecnologias para telefonia e são muitas as ferramentas que estão disponíveis para otimizar o trabalho do telemarketing, melhorar a produtividade e extrair o melhor do fator humano.

O serviço de atendimento é capaz de alcançar níveis mais altos de qualidade a partir do momento em que as tecnologias trabalham lado a lado com a criatividade das pessoas que fazem parte da equipe. Mas que ferramentas são essas?

As ferramentas do avanço das tecnologias para telefonia

Conheça as principais ferramentas do avanço das tecnologias para telefonia e saiba como usá-las para que seu negócio alcance cada vez mais sucesso. Veja abaixo:

Cloud Computing

Armazene todos os dados e informações na nuvem e acesse de onde você estiver, seja por um computador, celular ou tablet. Usando o Cloud Computing, você passa a usufruir de praticidade e segurança, economizando os gastos que teria com servidores e facilitando o dia a dia no trabalho.

Big Data

Organizar as informações de maneira adequada é um desafio para o seu negócio? Com o Big Data, você permite que todas as anotações da empresa sejam mantidas de forma organizada, tornando seu acesso mais simples e ágil.

Com essa ferramenta, é possível desenvolver análises a partir do cruzamento dos dados coletados e oferecer um atendimento personalizado para cada cliente. Afinal de contas, ao realizar ou atender uma chamada, é importante que o operador tenha à mão todas as informações do perfil do cliente e de seu relacionamento com a empresa.

Sistema de gestão

Essa é uma das principais ferramentas do avanço das tecnologias para telefonia.

Com ela, você consegue analisar todos os fluxos do setor de telemarketing da sua empresa, ganhando a possibilidade de ver tudo a partir de um ponto de vista mais amplo.

Use um Sistema de Gestão e perceba como os processos internos podem ser mais simples e eficientes, percebendo onde estão as falhas e as potências da sua equipe.

Marketing de geolocalização

Ao conhecer seu público-alvo, uma das informações que você guarda é a sua localização. Com o avanço das tecnologias para telefonia, você pode desenvolver estratégias baseadas nos locais onde seus clientes se encontram.

Nesse sentido, uma das estratégias possíveis é usar a tecnologia para fazer ligações com o DDD do seu cliente. Você sabia que pode fazer isso sem precisar ter mais de um número para contato? Saiba mais aqui.

Instant Call Center para WhatsApp

Invista no atendimento para WhatsApp e estreite o relacionamento com seus clientes. O avanço das tecnologias para telefonia abriu portas para que o setor de telemarketing também trabalhe com mensagens.

Afinal de contas, muitas pessoas preferem conversar via chat do que por telefone, pois acreditam ser mais prático e rápido. Portanto, é essencial que a sua empresa ofereça esse tipo de atendimento aos seus consumidores.

Como o avanço das tecnologias na telefonia pode fazer sua empresa crescer?

Reduza seus gastos

Use todas essas ferramentas para diminuir os custos da sua empresa. Perceba como essas tecnologias te ajudam a entender quais gastos estão sendo feitos sem necessidade.

Ao passo que você passa a trabalhar com a integração entre os softwares, a manutenção de equipamentos passa a ser menos frequente, pois com o avanço das tecnologias em telefonia, os hardwares estão dando lugar à nuvem.

Além disso, hoje em dia você também pode terceirizar seu atendimento e diminuir seus custos instantaneamente.

Ao contratar uma empresa especializada em atendimento, você não precisa mais manter uma equipe inteira, equipamentos e investir em melhorias. Confie esse trabalho nas mãos de quem entende do assunto.

Crie um padrão para os fluxos da sua empresa

É importante que os processos realizados no seu negócio sigam um padrão de funcionamento para que o dia a dia seja mais produtivo. Em outras palavras, criar padrões significa organizar para garantir a qualidade estipulada e a satisfação do cliente.

Invista no avanço das tecnologias para telefonia e otimize o tempo de trabalho da sua equipe. Com um padrão de atendimento, seus clientes sentem-se mais confiantes e você tem mais chances de fidelizá-los à sua marca.

Automatize o atendimento

Com o avanço das tecnologias para telefonia, você pode automatizar seu atendimento e extrair o melhor dos seus operadores. Com o Instant Call Center, você usa a Inteligência Artificial da tecnologia para que as chamadas recebidas sejam automaticamente atendidas pelo operador que estiver livre.

Além disso, a ferramenta também pode determinar quando ligações são realizadas, estipulando essa ação com base nas informações captadas para usar o melhor horário e levantar as informações necessárias para cada contato.

Invista agora no avanço das tecnologias para telefonia

Antes de qualquer coisa, saiba que a partir do momento em que sua empresa se alinha com o avanço das tecnologias para telefonia, todo mundo ganha: você e seu cliente. Ao cuidar para que a qualidade do seu atendimento se mantenha alta, você também garante que o consumidor esteja sempre satisfeito.

É satisfazendo o cliente que suas chances de venda aumentam. Certifique-se de que o consumidor tenha suas dúvidas esclarecidas, seus problemas resolvidos e que a equipe de telemarketing tenha os dados e as análises necessárias para fazer ofertas certeiras.

Invista em tecnologia para aproveitar melhor o seu orçamento e elevar o patamar da sua empresa. Todos os setores do seu empreendimento são afetados positivamente quando um bom atendimento é realizado.

Treine muito bem a sua equipe de telemarketing ou contrate uma empresa especializada para garantir esse serviço para o seu negócio.

Otimize seu dia a dia, aproxime-se do seu cliente e se destaque no mercado. Invista agora em tecnologia no seu atendimento. Para tirar todas as suas dúvidas, entre em contato com um dos atendentes da Brasil Connecting.


Como aumentar as vendas com o Click to Call para Call Center

Publicado em 5 de janeiro de 2021 | Atualizado em 28 de dezembro de 2020

O sucesso de um empreendimento depende diretamente do atendimento ao cliente. Trazer satisfação às pessoas que entram em contato com o seu negócio e estreitar esses relacionamentos precisa ser o foco do setor. Para alcançar esse objetivo, existem tecnologias como o Click to Call para call center que facilitam o processo.



Se você ainda não conhece a ferramenta, prepare seu time para se aproximar dessa estratégia.

A experiência do cliente ganha mais atenção e valorização com o uso do Click to Call para call center, e isso pode destacar sua empresa em relação às concorrentes do mercado.

Saiba como isso é possível e entenda por que você deveria considerar fazer esse investimento.

O que é o Click to Call para call center?

Traduzindo seu nome para o português, Click to Call significa “clique para chamar”. Portanto, é exatamente nessa ação que consiste a estratégia.

Com essa ferramenta, as pessoas podem clicar em um anúncio que as leva diretamente para a ligação. Assim, o contato se torna mais fácil, rápido, e pode acontecer enquanto o cliente navega pela internet.

Em outras palavras, ao clicar no anúncio, o consumidor vai encontrar uma tela com um campo em branco para ser preenchido com o seu número de telefone. Com isso feito, é a empresa quem realiza o contato com o cliente.

Dessa forma, tudo o que a pessoa precisa fazer é aguardar a ligação, que acontece rapidamente, e não se preocupar com custo algum.

Nos dias de hoje, muitas empresas de e-commerce já utilizam o Click to Call que direcionam a ligação para o call center e aumentam suas vendas ao implementar o contato direto com o cliente.

Além disso, mesmo se o clique acontecer fora do seu horário de atendimento, a tecnologia é capaz de armazenar o número e agendar a ligação.

Como o Click to Call para call center funciona?

Antes de mais nada, o Click to Call para call center é uma estratégia para aumentar a satisfação do cliente. Isso quer dizer que o foco aqui é a experiência que a sua empresa promove no atendimento.

Nesse sentido, a área de telemarketing atua na linha de frente para garantir que seu negócio possa causar uma impressão positiva.

Para isso, também são importantes outros fatores, como a qualidade do envio do seu produto e da navegação do seu site. Portanto, a estratégia não exclui outros investimentos.

Entrar em contato com uma empresa é uma tarefa que precisa ser leve para o cliente. Ou seja, se for difícil encontrar seu número de contato ou se não são prontamente atendidos, a primeira sensação já não vai ser das mais positivas. Por isso, receber uma chamada com apenas um clique pode mudar a realidade do seu empreendimento.

Para comunicar esse tipo de contato para seus clientes, prepare um anúncio com um banner ou um link patrocinado no Google. No anúncio, o endereço inserido pode ser para uma página do seu site ou até mesmo para um formulário que também colete o endereço de e-mail da pessoa. Assim que a empresa recebe o número que foi cadastrado, o setor de atendimento pode realizar a chamada tanto por smartphones ou computadores.

As vantagens do Click to Call para call center

Foque na experiência do cliente pelo telefone

Ao mesmo tempo que muitas pessoas preferem atendimentos via mensagem para evitar a interação pelo telefone, muitas outras escolhem falar via chamada porque acreditam ser mais fácil e ágil.

Esse tipo de consumidor é identificado com “talker” e é essencial que sua estratégia leve em conta que eles também usam a internet para pesquisar sobre um serviço ou produto antes de decidir entrar em contato com a empresa.

Portanto, um empreendimento que usa o Click to Call para call center se mantém atento a esses consumidores e eleva suas chances de converter uma venda ao levar segurança e agilidade para esse atendimento.

Aumente suas vendas

Quando você entende que a experiência do cliente está diretamente relacionada à quantidade de vendas realizadas, então você compreende os benefícios que o Click to Call para call center pode trazer.

A partir do momento em que seu consumidor consegue entrar em contato com você com facilidade e é bem atendido, a probabilidade de realização da venda só cresce. É importante que o seu time de operadores transmita credibilidade sobre as informações passadas e tenha boa compreensão de cada solicitação feita.

Ao fazer o contato com o cliente, levante seus dados e veja se houveram outras interações ou se é o primeiro contato. É importante identificar o perfil do consumidor para que seus operadores possam entregar um atendimento personalizado. Isso faz com que o cliente se sinta ouvido, recebendo a atenção que ele merece.

Caso você tenha uma loja virtual, o Click to Call para call center te auxilia nos momentos em que um cliente está pesquisando sobre um produto na internet, mas tem uma dúvida e decide entrar em contato. Se o seu empreendimento for especializado em oferecer qualquer tipo de serviço, como consultoria ou atendimento médico, a ferramenta também pode atuar da mesma maneira.

Melhore o relacionamento com o cliente

Ao oferecer um canal de contato direto via telefone, sua empresa se torna mais acessível ao cliente. Em outras palavras, o relacionamento fica mais próximo. É essa sensação de facilidade que um setor de atendimento deve proporcionar no contato com o consumidor, o primeiro passo para causar satisfação e impressão positiva.

Além disso, o Click to Call para call center é uma ferramenta que contribui para a construção do seu mailing. No momento em que a pessoa insere seu número de celular no formulário, o dado é armazenado para futuros contatos.

Hoje em dia, trabalhar com uma tecnologia que estreita o relacionamento com os clientes e auxilia na criação de um banco de dados é essencial. Sabemos que a qualidade do atendimento é decisiva na conversão de vendas e geração de leads e que conhecer os seus clientes faz toda a diferença no desenvolvimento de estratégias.

Com o Click to Call para call center, qualquer empreendimento consegue ampliar seu contato com o consumidor final. Dessa forma, você se destaca no mercado e sai na frente dos concorrentes.

Aproveite para testar essa ferramenta agora mesmo!

Clique no banner abaixo e tire todas as suas dúvidas sobre o Click to Call para call center com um atendente da Brasil Connecting. Faça esse investimento e amplie o alcance do seu negócio.


Endereço
Av. Santos Dumont, 1665 - Bairro Santa Bárbara - Criciúma - SC - CEP: 88804-342
Fones
Comercial
SC: (48) 3198-8395
RJ: (21) 3005-0502
PA: (91) 3221-4996
Suporte
SP (Suporte): (11) 2626-4364
Redes Sociais

© 2021 Brasil Connecting Telefonia Voip.

]