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Publicado em 10 de fevereiro de 2022 | Atualizado em 25 de abril de 2023

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Você já pensou em utilizar um PABX virtual em sua empresa?


pabx online

Mesmo em um mundo cada vez mais digital, muitas empresas ainda não modernizaram suas centrais de atendimento e por isso, continuam sofrendo com altos custos e falta de inovação em suas operações.

Sabemos que muitos negócios ainda utilizam o PABX tradicional, também conhecido como PABX analógico, que possui diversas limitações, como a falta de flexibilidade e altos custos de manutenção. Mas hoje, com a evolução da computação em nuvem, não há mais a necessidade de manter um sistema tão complexo e custoso como o PABX analógico. 

Diante do avanço da tecnologia, empresas de diversos tamanhos e segmentos agora podem investir em um sistema totalmente escalável e flexível, o PABX virtual, também chamado de PABX online. 

Você sabe quais são as principais vantagens do PABX virtual? Conhece os motivos que o diferencia do sistema tradicional? Se a resposta para essas perguntas for não, continue conosco, pois compartilhamos neste artigo tudo o que você precisa saber sobre PABX virtual e seus benefícios. 

Ficou curioso para descobrir? Então confira abaixo!

O que é PABX Virtual e como funciona? 

O PABX virtual, também conhecido como PABX online, é o sistema mais moderno que existe no mercado, pois dispensa o uso de aparelhos telefônicos tradicionais e toda aquela estrutura física das centrais de atendimento que estamos acostumados a ver.  

Através da tecnologia baseada em VoIP, que já falamos aqui no blog, sua empresa pode utilizar diversos ramais virtuais em único número, através de dispositivos conectados à internet. 

voip

Não importa onde você e sua equipe estiver, basta ter uma boa conexão de internet para atender seus clientes com total agilidade e flexibilidade. 

Sem dúvidas, o serviço de PABX virtual é ideal para empresas que buscam economia de custos, economia de tempo e alta performance. 

Leia também: Tudo sobre o PABX Virtual

Qual a diferença entre PABX Virtual e PABX Analógico? 

Como falamos anteriormente, o PABX analógico é um sistema antigo e que não atende as necessidades das empresas modernas. Ele funciona através de linhas fixas, mantidas pelas operadoras telefônicas, o que consequentemente possui um custo que não fecha, até para as grandes empresas. 

pabx analógico

Além dos custos elevados com operadoras, o PABX analógico possui um alto custo de instalação e manutenção. Por ser composto de equipamentos físicos, necessita de manutenção especializada constante. Algumas empresas chegam até mesmo a contratar manutenções semanais para suas centrais analógicas. 

Comparado com o PABX online, que possui diversas funcionalidades, o PABX analógico não oferece nenhum recurso avançado, afinal, não pode ser integrado com ferramentas digitais. Isso freia totalmente qualquer iniciativa de digitalização do atendimento ao cliente. 

Empresas que utilizam o PABX analógico também sofrem com a falta de escalabilidade, pois o sistema tradicional sempre precisará de mais e mais investimentos para acompanhar o crescimento do seu negócio. 

Em suma, com toda a tecnologia disponível ao nosso favor, não há mais nenhuma necessidade em manter sistema como um PABX analógico, que só gera custos e mais custos para as empresas que o utilizam. 

Leia também: Diferença do PABX Virtual para o PABX Convencional

Principais benefícios do PABX Virtual

Agora que você já sabe a diferença entre PABX virtual e PABX analógico, que tal conhecer em detalhes os benefícios do PABX Virtual? Para te ajudar, listamos em tópicos alguns dos principais. Confira abaixo: 

  • Possui custo-benefício elevado;
  • Instalação rápida e prática;
  • Sem custos de manutenção e atualização; 
  • Utiliza o melhor da tecnologia;
  • Permite integrações adicionais com outros sistemas; 
  • Possibilita ter apenas um número telefônico para várias regiões;
  • Permite chamadas simultâneas com apenas um número; 
  • Registra métricas de cada chamada;
  • Garante fácil monitoramento das ligações em tempo real;
  • Permite gravar chamadas;
  • Possibilita criação de URA personalizada. 

Leia também: 7 vantagens do PABX Virtual

Por que devo investir em um PABX Virtual? 

Confira 4 motivos para investir já em um PABX virtual: 

Integração dos funcionários em home office

home office

Empresas que possuem um PABX virtual conseguem promover uma integração maior entre seus funcionários, mesmo em home office, pois através do sistema é possível transferir chamadas de um ramal para o outro, de forma 100% digital. 

Hoje, as transferências de ligações não precisam mais acontecer de forma analógica. A internet, aliada à tecnologia VoIP, possibilita uma maior integração, rompendo toda e qualquer barreira do espaço físico. 

Com o PABX virtual, não há mais a necessidade de manter um espaço para acomodar todos os seus colaboradores, o que impacta diretamente na redução dos custos operacionais. 

Redução de custos 

redução de custos

Não tem como falar sobre PABX virtual sem falar sobre redução de custos. 

O PABX online, comparado com o PABX analógico, possui um altíssimo custo benefício. Esse sistema dispensa gastos com operadoras, instalação, manutenção e equipamentos.

Apesar disso, muitos não imaginam, mas o PABX online cabe no bolso de diversos tipos de empresas, sejam elas pequenas, médias ou grandes. 

Recursos tecnológicos de alta performance

Recursos tecnológicos de alta performance

Por exemplo, o PABX virtual possibilita utilizar apenas um número para realizar chamadas simultâneas, criar filas de espera quando todos os ramais estiverem ocupados, gravar chamadas, monitorar ligações e ainda ter acesso a relatórios completos sobre a performance da operação. 

Muitas vantagens para a sua empresa, não é mesmo? 

Foco no cliente 

foco no cliente

Juntamente com todos os recursos tecnológicos que citamos acima também fazem toda a diferença na experiência do cliente. Disponibilizar diferentes ramais, por exemplo, é uma forma de facilitar a vida do cliente, que pode entrar em contato diretamente com o setor que pode sanar a sua dúvida. 

Através de relatórios e insights gerados a partir dos dados do sistema, é possível pensar estrategicamente em melhorias para o atendimento, com o objetivo de fortalecer a relação com clientes e prospects do negócio. 

Mais que investir no PABX virtual, é preciso pensar em Multicanalidade! 

Todavia ter um PABX virtual é essencial para uma boa performance de atendimento, porém, não basta só isso. Para se destacar no mercado e oferecer uma experiência completa ao seu cliente, é preciso ir além da voz. 

O que isso quer dizer? Que os consumidores hoje em dia querem ser atendidos em mais de um canal de comunicação. Eles querem tirar dúvidas através do chat do seu site, fechar negócio via WhatsApp e fazer uma reclamação pelo telefone.

Multicanalidade é isso. É oferecer flexibilidade no atendimento e dar poder de escolha ao seu cliente. 

Em outras palavras, empresas que não trabalham com multicanalidade acabam perdendo vendas, clientes fiéis e posicionamento de marca. 

Porém, se você ainda não tem um PABX virtual e não trabalha com a multicanalidade, é hora de repensar em suas estratégias e contar com o parceiro certo para te ajudar a implementar as melhores tecnologias em sua empresa.

A Brasil Connecting oferece as soluções mais modernas de atendimento que sua empresa precisa para se destacar em meio a concorrência.

Muitas vantagens contratar o PABX

Nesse sentido com o nosso PABX virtual, você consegue ligar de forma ilimitada para fixo e móvel de todo o Brasil e transferir chamadas para sua equipe com facilidade por meio de ramais internos e externos. 

Contudo as vantagens não param por aí… Com a solução, você pode interligar matriz e filiais, capturar e gravar ligações, monitorar em tempo real todas as suas chamadas, gerenciar filas de atendimento, transformar texto em voz, treinar seus colaboradores, automatizar campanhas e ainda criar URA personalizada. Tudo isso em um só lugar! 

Além disso, oferecemos um portfólio completo de serviços e tecnologias para impulsionar ainda mais seus resultados: 

Assim, para saber como a Brasil Connecting pode ajudar a elevar o nível do atendimento prestado pela sua empresa, entre em contato conosco através do WhatsApp. Teremos o prazer de te ajudar nessa jornada rumo ao sucesso! Clique abaixo! 

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