Brasil Connecting

Publicado em 3 de fevereiro de 2021 | Atualizado em 2 de março de 2021

Você sente que está gastando mais do que deveria e está ultrapassando o orçamento todo mês? Está tentando manter a estabilidade da sua empresa em meio à crise? Em tempos assim, reduzir gastos é imprescindível para se manter no azul. Por isso, economizar dinheiro em 2021 é um desafio para a maioria dos empresários do Brasil. Então, confira a seguir as 9 dicas para sua empresa economizar dinheiro em 2021.



Empreendimentos de diversos ramos enfrentaram dificuldades em 2020 por conta do Covid-19. Mudanças tiveram que ser feitas do dia para a noite e os orçamentos certamente sofreram com isto.

Para melhorar esse cenário, vamos ver algumas dicas para economizar dinheiro em 2021 e, consequentemente, manter o crescimento dos seus lucros.

Por que economizar dinheiro em 2021?

Após um ano atípico e cheio de contratempos como foi 2020, é essencial que 2021 seja um ano no mínimo mais estável. Esse é o momento de evitar as dívidas para continuar crescendo no mercado.

Antes de mais nada, vamos compreender que economizar dinheiro em 2021 significa parar de gastar sem necessidade. Deixar de rever as saídas de dinheiro da sua empresa e avaliar se seus gastos continuam sendo pertinentes pode acarretar sérios problemas futuramente. Mas por onde começar?

Saiba como economizar dinheiro em 2021

1 – Controle seu fluxo de caixa

Em primeiro lugar, é preciso ter em mente que um controle financeiro é uma das atitudes mais importantes. Mapear as entradas e saídas de dinheiro precisa ser o seu ponto de partida.

Assim, você consegue ter uma visão geral do seu fluxo de caixa e entender por onde pode começar a economizar dinheiro em 2021.

Se você não souber quanto dinheiro está entrando e para onde ele está indo, não tem como saber onde você está gastando desnecessariamente.

Não importa se você vai usar uma planilha, um aplicativo ou até mesmo anotar à mão em um caderno. Apenas dê esse primeiro passo.

Com esse tipo de controle, será possível visualizar que alguns gastos poderão ser totalmente cortados e outros reduzidos.

2 – Cancelar e reduzir assinaturas

Se você possui assinaturas de jornais, revistas e plataformas de streaming, é o momento de avaliar o quanto esses serviços são de fato utilizados.

Caso você observe que o uso é pequeno ou até mesmo nulo, já sabe que pode fazer o cancelamento, ainda que sejam valores muito baixos. Pois reavaliar as pequenas faturas vai fazer muita diferença na hora de economizar dinheiro em 2021.

Em outras situações, você pode reduzir o valor da sua mensalidade. Por exemplo, caso você assine um plano de telefonia, mas os valores oscilam mensalmente, busque por planos ilimitados de telefonia para pagar um valor fixo todos os meses.

3 – Imprima somente o necessário

Pode parecer que tomar o cuidado de imprimir apenas o que for necessário seja uma prática que visa somente a sustentabilidade. No entanto, ao final do mês, esse tipo de atitude pode fazer bastante diferença no orçamento.

Reduzir documentos impressos significa gastar menos com papel, tinta das impressoras e manutenção dos equipamentos.

Portanto, coloque na ponta do lápis e perceba como esse tipo de gasto impacta nos cálculos do seu negócio.

4 – Conscientize seus sócios e colaboradores

Para economizar dinheiro em 2021, é importante abrir o jogo com os seus sócios e colaboradores e conversar sobre como todos podem ajudar nessa empreitada. Afinal de contas, as atividades de cada um também interferem nos gastos totais no final do mês.

Dependendo da quantidade de funcionários na sua empresa, pode valer muito a pena conscientizar a todos sobre como podem ajudar na economia de luz e de outros mantimentos.

Você pode, por exemplo, pedir para que desliguem sempre as luzes e o ar condicionado ao fim do expediente e diminuir o uso de copos descartáveis, incentivando-os a levar suas próprias canecas.

Dessa forma, além de economizar dinheiro em 2021, sua empresa também passa a contribuir mais com a preservação do meio ambiente.

5 – Reveja seus fornecedores

O custo com fornecedores é um dos que mais pesam nos gastos de uma empresa. Por esse motivo, é sempre importante que você faça uma reavaliação dos seus contatos com certa frequência.

Em outras palavras, peça novos orçamentos de tempos em tempos. Hoje em dia, isso se torna ainda mais essencial para economizar dinheiro em 2021, mas é uma prática que você pode adotar sempre.

Para isso, tome o cuidado de certificar-se sobre a qualidade dos produtos, garantindo que a dos seus fornecedores não seja inferior que a da concorrência.

6 – Verifique seus planos de internet e telefone

Chega de gastar mais do que você precisa com esses serviços. Entre em contato com as empresas que você está contratando e avalie se os pacotes estão dentro das suas necessidades atuais.

Gastos como esses costumam ocupar uma boa parte do orçamento mensal empresarial, por isso também precisam ser revistos com frequência, especialmente para conseguir economizar dinheiro em 2021.

Portanto, consulte as empresas de internet e telefonia que estiverem disponíveis na sua região e negocie os valores. Caso contrário, encontre outras soluções.

Existem muitas empresas que fornecem o serviço de telefonia VoIP a custos fixos e ilimitados. Assim, você pode começar o ano gastando menos para conseguir economizar dinheiro em 2021 desde o início.

7 – Negocie tarifas bancárias

Converse com seu banco e reveja seus pacotes de serviços. Para economizar dinheiro em 2021, é importante que você entre em contato com o gerente das suas contas para pedir que as tarifas cobradas sejam diminuídas.

Muitas vezes, esses tipos de cobrança não são muito altos. No entanto, quando o total dos valores somados mês a mês pode surpreender ao final do ano. E você quer evitar esse tipo de surpresa, certo?

8 – Invista no marketing de baixo custo

Para continuar crescendo no mercado e, ainda assim, economizar dinheiro em 2021, é essencial que você não corte totalmente os seus gastos atuais com divulgação. Mas esses valores podem, com certeza, ser reduzidos.

É o momento de focar na comunicação nas redes sociais do seu negócio. As plataformas do Facebook, Instagram e LinkedIn não exigem um investimento alto e podem alcançar as pessoas certas se forem bem utilizadas.

9 – Terceirize o atendimento ao cliente

O atendimento ao cliente é um setor de enorme importância dentro de um empreendimento. Afinal de contas, está diretamente ligado ao relacionamento com o cliente e sua fidelização.

Nesse sentido, o atendimento impacta sem rodeios a reputação e os lucros do seu negócio. Por esses motivos, garanta que seu cliente não espere na linha, seja atendido com atenção e tenha suas solicitações resolvidas.

Para investir nesse serviço e conseguir economizar dinheiro em 2021, terceirizar o setor é uma solução. Assim, o telemarketing passa a ser realizado por especialistas na área e você deixa de gastar com os salários, benefícios, supervisão e treinamento de uma equipe internalizada.

Na Brasil Connecting, você contrata o pacote que for melhor para a sua empresa e paga somente pelo tempo de conversação. Saiba mais sobre o Instant Call Center e seus benefícios.

Aproveite o momento de crise para enxergar as oportunidades que surgem. Agora é o momento de economizar dinheiro em 2021 para seguir investindo no que for essencial para a sua empresa.

Dessa forma, seu negócio não para de crescer e se destaca entre as empresas concorrentes. Busque um diferencial competitivo no mercado e fale com a Brasil Connecting.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Endereço
Av. Santos Dumont, 1665 - Bairro Santa Bárbara - Criciúma - SC - CEP: 88804-342
Fones
SC: (48) 3198-8395
RJ: (21) 3005-0502
PA: (91) 3221-4996
SP: (11) 2626-4364
Redes Sociais

© 2021 Brasil Connecting Telefonia Voip.

]