Brasil Connecting

  • 17 de junho de 2020
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Ainda não se sabe o que será o “novo normal” e como pessoas e empresas se comportarão após o fim da pandemia do coronavírus.

No entanto, o que sabemos é que esta crise sanitária gerou, além de novos comportamentos, uma série de oportunidades para empresas de todos os tamanhos.

Uma delas está na demanda por entrega de produtos, o que implica que varejistas e comerciantes contem com ferramentas de atendimento a distância e multicanalidade.

É o caso dos shoppings centers. Muitos investiram no sistema “drive thru“, em que o consumidor faz o pedido pelo site, WhatsApp ou telefone de lojas e retira os produtos presencialmente no estacionamento do shopping, sem a necessidade do cliente sair do carro.

O delivery virou uma realidade também nas farmácias, já que os pedidos feitos em casa para entrega a domicílio cresceram 72% na pandemia, de acordo com levantamento da Associação brasileira das Redes de Farmácias (Abrafarma).

E, ao contrário do que se imagina, o atendimento telefônico tem se destacado como uma ótima ferramenta para converter leads em vendas, pois a preferência pelo canal de venda não é uma unanimidade entre os consumidores.

Enquanto alguns têm mais habilidade para se adaptar a aplicativos e canais digitais, outros preferem o tradicional atendimento humano, ainda mais em épocas de distanciamento social.

Por isso, o atendimento telefônico ainda é uma ferramenta essencial para quem quer converter leads – aqueles clientes que apresentam interesse no seu produto ou serviço e têm alta probabilidade de comprá-lo- em vendas.

Televendas como estratégia de negócio

Para não perder clientes por negligência no atendimento, a primeira estratégia que a empresa deve adotar é investir na Telefonia Voip.

Isso porque ter uma linha tradicional, além de ser mais caro, é contraproducente neste momento de pandemia, pois limita o atendimento telefônico ao local em que a linha está instalada. Assim, os operadores têm de se deslocar até a sede da empresa, enquanto a recomendação de entidades de saúde é a adoção do home office.

Já a Telefonia Voip, além de mais barata, permite esta facilidade. Para atender os clientes, o operador pode se logar no sistema a partir de um aplicativo e receber as chamadas onde estiver – cuidado que preserva ainda a saúde dos atendentes e minimiza o risco de que a operação fique comprometida pelo afastamento dos colaboradores.


Saiba mais sobre os desafios do Home Office.


0800: um número exclusivo

Uma outra estratégia que cativa o consumidor é ter como opção realizar suas compras por meio de um telefone 0800.

Além de credibilidade, já que os principais varejistas do País oferecem esta possibilidade, o cliente fica ainda mais propenso à compra por saber que aquela ligação não terá custo para ele.

Outro benefício do 0800 é a possibilidade de converter ligações para esclarecimento de dúvidas ou atendimento em novas vendas, especialmente porque, neste caso, é o consumidor que entra em contato com a empresa porque está interessado no produto ou serviço que ela oferece. Assim, a probabilidade de conversão é alta.

Vale ressaltar ainda que os telefones 0800 são exclusivos e acompanham o contratante aonde ele for, caso precise mudar de sede.


Número 0800 – Saiba tudo sobre os benefícios desse serviço


Venda a um clique de distância

As vendas on-line cresceram 80% este ano, de acordo com levantamento do E-Commerce Brasil. E este fenômeno atinge todos os setores, tanto que já é possível comprar até automóveis pelos canais digitais.

Esse novo comportamento do consumidor traz também uma nova demanda: meios de contato para esclarecer dúvidas. Afinal, especialmente em casos de aquisições de produtos de alto valor, o consumidor pode se sentir inseguro para finalizar a compra, cair em um golpe ou quer falar com um especialista para esclarecer detalhes sobre o seu objeto de desejo.

Por isso, uma função que tem ganhado força nos sites de compras é o Click to Call, botão em que o cliente se cadastra para receber um atendimento telefônico do comercial da empresa.

Além de gratuito para o consumidor, esta ferramenta também se mostra muito assertiva na conversão de leads em vendas, tendo em vista que o cliente já manifestou interesse no produto, está munido de diversas informações sobre a empresa e, provavelmente, só deseja esclarecer algumas questões de forma objetiva antes de fechar a venda.


Click to call: o serviço que pode alavancar as vendas da sua loja virtual


Central telefônica

Mais uma ferramenta essencial para aumentar o potencial de vendas pelo telefone: adotar um sistema de central telefônica.

Esta ferramenta é importante porque aperfeiçoa os demais serviços oferecidos pela sua empresa, assim como acrescenta uma série de possibilidades de atendimento para o cliente, tanto para fechar a venda quanto no pós-venda.

Por contar com um identificador de chamadas, a central telefônica pode ser uma ótima forma de fidelizar o cliente, pois nela ele encontra prontamente informações como: o prazo de entrega do produto, o status da entrega, se houve algum tipo de problema com a encomenda, entre outras situações.

A central favorece ainda a organização da sua empresa, pois permite a criação de ramais.


9 soluções para impulsionar sua empresa durante e depois da quarentena


Parceiro de negócios

Certamente as soluções de telefonia devem fazer parte de qualquer empresa que queira vender mais, pois, como já citado acima, cada consumidor quer ser atendido pelo canal que mais lhe agrada.

A Brasil Connecting acompanha todas as tendências do mercado e investe cada dia mais em tecnologia para disponibilizar o melhor portfólio de produtos para atendimento por um valor acessível para pequenas e médias empresas.

Antes de definir a sua estratégia para converter leads em vendas usando o telefone, fale com os nossos especialistas.

Além de entender a sua necessidade e oferecer as melhores soluções para a sua empresa, todos os nossos serviços são sob demanda.



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