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Publicado em 20 de novembro de 2020 | Atualizado em 26 de abril de 2023

Você está buscando alcançar os melhores resultados para a sua empresa? Então, saiba que investir em tecnologias que elevam a qualidade do seu atendimento vai fazer toda a diferença. Um ótimo exemplo que demonstra essa melhora é usar o Voicebot como estratégia, um artifício que vem se tornando cada dia mais importante para os negócios.



Antes de mais nada, é preciso ter a compreensão de que o bom desempenho da sua empresa está diretamente conectado à maneira que você provê atendimento ao seu cliente. Com isso dito, vamos avançar nesse assunto?

Você já deve saber que a economia de tempo é, muitas vezes, equivalente à economia de dinheiro.

Para um empreendimento, essa é uma das máximas que precisam ser seguidas. Mas como o uso do Voicebot como estratégia de atendimento pode te ajudar?

Primeiramente, vamos olhar para o contexto atual. Com a internet, smartphones e redes sociais, a comunicação está cada vez mais imediata.

Hoje em dia, a agilidade para atender a uma solicitação é um dos fatores com maior relevância para que seu cliente tenha uma experiência positiva e para que o seu tempo de trabalho seja otimizado.

Existem questões simples, como o número de um boleto ou a alteração de uma informação de cadastro, que podem ser resolvidas com rapidez se você usar o Voicebot como estratégia, por exemplo.

Portanto, se pergunte se é mesmo necessário que uma pessoa física para esse atendimento ou se um sistema automatizado poderia fazer isso.

O atendimento é um dos pontos mais importantes de uma empresa

Tendo em mente que o atendimento é um dos pontos mais importantes de uma empresa, é essencial se manter atento às novidades tecnológicas da área.

Você com certeza já ouviu falar e já deve ter interagido com um Chatbot, que atende seu cliente por meio de mensagens escritas instantaneamente.

As tecnologias criadas na era da Inteligência Artificial chegaram para somar e já vão além dos chats automatizados.

Por essas e outras razões, é hora de você conhecer o Voicebot e entender como ele pode ser uma estratégia para a sua empresa.

O que é e como usar o Voicebot como estratégia?

Antecipadamente, podemos concluir pelo nome que se trata de uma voz robotizada. À primeira vista, pode ser que usar o Voicebot como estratégia cause a impressão de que sua empresa se tornará menos humana. No entanto, é justamente dando uma voz ao negócio que você o humaniza.

Usar o Voicebot como estratégia é ter um assistente virtual que usa a voz como principal meio de comunicação com quem está do outro lado da chamada.

Nesse sentido, se trata de um assistente virtual que foi criado para realizar o atendimento automatizado utilizando inteligência artificial.

Essa tecnologia também pode ser encontrada por meio da sigla URA, que significa Unidade de Resposta Audível. Ou você também pode pesquisar pelo seu nome em inglês: Interactive Voice Response (IVR).

A primeira característica do Voicebot que você precisa conhecer é a de que ele tem a capacidade de conversar naturalmente com o seu cliente, ouvindo o que ele tem a dizer e formulando respostas.

Esse atendimento automatizado é acessível por meio de celular, telefone fixo, site ou outras tecnologias como Siri e Alexa, cuja inteligência também trabalha com a voz.

Todo mundo já passou pela experiência de ser atendido por uma voz robótica que apresenta opções para que uma delas seja escolhida e digitada no teclado do telefone.

Em contrapartida, ao aderir ao Voicebot como estratégia, você passa a usar uma tecnologia que pode ouvir as palavras ditas pelo cliente.

Por que usar o Voicebot como estratégia para a sua empresa?

Quando você investe na tecnologia do Voicebot, você traz mais autonomia para o seu cliente. Em outras palavras, seu trabalho se torna ágil o suficiente para que a pessoa atendida se sinta satisfeita por ter sua solicitação solucionada.

Dessa forma, você eleva os níveis de produtividade da sua empresa. Porém, não se assuste, quando se usa o Voicebot como estratégia, você só paga pelo serviço quando o utiliza, ou seja, o investimento nessa tecnologia é baixo.

Ao passo que você instala um sistema de atendimento com uma voz própria, seu cliente pode conversar com a sua empresa. Como resultado, a relação com o seu consumidor final se torna mais próxima e personalizada.

Em outras palavras, utilizando o Voicebot como estratégia, você aumenta as chances de conversão de vendas e de fidelização do seu cliente. Ao mesmo tempo que você investe em atendimento, também fomenta o sucesso do seu empreendimento.

Investir em atendimento automatizado faz com que o seu público-alvo se sinta mais confiante ao entrar em contato com seu negócio. Afinal de contas, ele pode tirar alguma dúvida, resolver uma questão ou realizar uma compra sem grandes dificuldades e com pouco tempo de espera.

Quando o Voicebot é usado como estratégia na sua empresa, sua comunicação se torna ainda mais eficaz, pois permite que os atendimentos sejam realizados fora do horário comercial. Ou seja, você não precisa de funcionários disponíveis 24 horas por dia para falar com seus clientes.

Definitivamente, ao trazer dinamismo para o atendimento de seus consumidores, você proporciona uma experiência mais positiva e aumenta o êxito do seu empreendimento.

Use o sistema de Voicebot para um bom atendimento

Já se foi o tempo de atender seus clientes com um menus sequenciais que fazem o consumidor perder o tempo e a paciência digitando números no telefone.

Atualmente, trabalhar com Voicebot como estratégia o significa trabalhar com uma inteligência artificial que converse com o seu cliente de maneira natural e dinâmica. E é isso o que o atendimento automatizado inteligente proporciona.

Assim como os Chatbots, que trocam mensagens com os consumidores de forma humana, a tecnologia avançou para a criação desse mesmo sistema, só que por meio da voz.

Com o uso do Voicebot como estratégia, seu cliente pode falar e ser ouvido, sem precisar passar por uma sequência de opções obrigatórias até que sua solicitação seja atendida.

A inteligência artificial avançou em termos técnicos, mas em questão de acessibilidade também. Hoje em dia, investir em atendimento automatizado envolve um custo muito menor do que antigamente e é acessível para pequenas e grandes empresas.

Em suma, com o Voicebot como estratégia para o seu empreendimento, você pode atender seus clientes com o dinamismo da linguagem natural. E juntamente com a praticidade da automatização e com um investimento baixo. Enfim, uma tecnologia para empresas que desejam crescer com qualidade e se destacar no mercado.



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