O famoso número 0800 foi desenvolvido pela empresa americana de telecomunicação AT & T, em 1970, com o intuito de sanar uma demanda interna da empresa.
O que ninguém imaginava é que anos depois esse serviço cairia como uma luva para outras empresas e setores.
No início, o serviço de 0800 era usufruído apenas por grandes empresas que contavam com um maior budget pois sua contratação e utilização tinham um custo altíssimo.
Você conhece a origem do 0800?
Grande parte das companhias que adquiriam esse serviço eram as multinacionais, que tinham uma demanda de atender seus clientes de qualquer parte do planeta.
Mas com a evolução da tecnologia, os custos para inserir essa funcionalidade nos processos de atendimento das empresas diminuíram.
Como é atualmente?
Com a intensificação da globalização e dos negócios digitais, muitas empresas necessitam de meios para facilitar a comunicação com seu público.
Essa exigência de conseguir comunicar com o consumidor em qualquer lugar do planeta deixou de ser uma exclusividade das grandes empresas.
E por mais que hoje exista outros canais de comunicação que não estavam disponíveis quando o 0800 foi criado, boa parte dos consumidores aderem à ligação telefônica para conversar com as empresas.
Se antigamente, você tinha que pagar mais de R$2.000,00 para ter esse serviço em sua organização, hoje em dia você encontra planos a partir de R$53,50.
Existem soluções de acordo com sua demanda. Se precisar de um serviço mais básico, você encontra; se precisar de algo ilimitado, também.
O 0800 funciona da seguinte maneira
Um único número recebe todas as chamadas e as direciona automaticamente para o departamento responsável realizar o atendimento.
Por isso, é necessário que a empresa tenha uma estrutura mínima para receber a demanda de ligações, de forma a tratar o cliente da melhor forma possível ao utilizar este serviço.
Caso contrário, o serviço de 0800 pode atrapalhar o relacionamento da empresa com seus clientes.
Quando a empresa planeja e aplica corretamente o serviço, ele pode ser muito positivo, ajudando a maximizar a satisfação e a fidelização de clientes, além de aumentar as vendas por telefone.
Conclusão
Hoje em dia está muito claro que a agilidade e transparência no atendimento ao consumidor é um fator chave para todas as empresas que querem permanecer no mercado.
Vimos que para um serviço de 0800 ser eficaz, não basta somente contratá-lo. Mas a estruturação do processo de atendimento em geral é de extrema importância.
Encontramos no mercado diversas empresas com diversos modelos desse serviço, então temos que analisar quais opções têm maior sincronia com nossas demandas.
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