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Publicado em 8 de julho de 2021 | Atualizado em 26 de abril de 2023

tudo-sobre-o-serviço-0800

O famoso número 0800 foi desenvolvido pela empresa americana de telecomunicação AT & T, em 1970, com o intuito de sanar uma demanda interna da empresa.


0800

O que ninguém imaginava é que anos depois esse serviço cairia como uma luva para outras empresas e setores.

No início, o serviço de 0800 era usufruído apenas por grandes empresas que contavam com um maior budget pois sua contratação e utilização tinham um custo altíssimo.


Você conhece a origem do 0800?


Grande parte das companhias que adquiriam esse serviço eram as multinacionais, que tinham uma demanda de atender seus clientes de qualquer parte do planeta.

Mas com a evolução da tecnologia, os custos para inserir essa funcionalidade nos processos de atendimento das empresas diminuíram.

Como é atualmente?  

Com a intensificação da globalização e dos negócios digitais, muitas empresas necessitam de meios para facilitar a comunicação com seu público.

Essa exigência de conseguir comunicar com o consumidor em qualquer lugar do planeta deixou de ser uma exclusividade das grandes empresas.

E por mais que hoje exista outros canais de comunicação que não estavam disponíveis quando o 0800 foi criado, boa parte dos consumidores aderem à ligação telefônica para conversar com as empresas.

Se antigamente, você tinha que pagar mais de R$2.000,00 para ter esse serviço em sua organização, hoje em dia você encontra planos a partir de R$53,50.

Existem soluções de acordo com sua demanda. Se precisar de um serviço mais básico, você encontra; se precisar de algo ilimitado, também.


Quer contratar um 0800 e não sabe por onde começar? Saiba o que você precisa para contratar esse serviço.


O 0800 funciona da seguinte maneira

Um único número recebe todas as chamadas e as direciona automaticamente para o departamento responsável realizar o atendimento.

Por isso, é necessário que a empresa tenha uma estrutura mínima para receber a demanda de ligações, de forma a tratar o cliente da melhor forma possível ao utilizar este serviço.

Caso contrário, o serviço de 0800 pode atrapalhar o relacionamento da empresa com seus clientes.

Quando a empresa planeja e aplica corretamente o serviço, ele pode ser muito positivo, ajudando a maximizar a satisfação e a fidelização de clientes, além de aumentar as vendas por telefone.

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Conclusão

Hoje em dia está muito claro que a agilidade e transparência no atendimento ao consumidor é um fator chave para todas as empresas que querem permanecer no mercado.

Vimos que para um serviço de 0800 ser eficaz, não basta somente contratá-lo. Mas a estruturação do processo de atendimento em geral é de extrema importância.

Encontramos no mercado diversas empresas com diversos modelos desse serviço, então temos que analisar quais opções têm maior sincronia com nossas demandas.


Você conhece a terceirização de call center?


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