Uma ferramenta de fácil usabilidade e aplicação, o Click to Call possibilita que seu cliente consiga o contato com sua empresa de maneira eficiente e ágil enquanto está navegando em seu site ou e-commerce.
Mas afinal, o que é e como funciona o click to call?
Na tradução literal do inglês para o português, o termo significa “clicar para ligar”.
Mas na prática, o click to call é um canal de comunicação direto com a sua empresa/loja virtual.
A maneira que essa ferramenta funciona é muito simples e prática: ao acessar a loja virtual ou site, basta o cliente clicar no serviço click to call disponibilizado e digitar o número pelo qual deseja receber a ligação.
É só apertar ligar e pronto.
Aumente suas vendas com o click to call no call center
A ferramenta efetua a ligação imediatamente para o número digitado, estabelecendo a conexão entre a empresa e cliente.
O serviço pode ser disponibilizado em banners, call to action e blocos em sites e blogs, facilitando o contato do consumidor com sua empresa.
Ele dispõe de benefícios que nenhum outro serviço de telefonia convencional possui, como:
Amplia a interatividade do seu site
Hoje em dia, a experiência do consumidor em seu site é um fator muito relevante.
Além de entregarmos conteúdo de valor para nossos clientes, toda empresa tem que oferecer um ambiente onde o usuário consiga encontrar a solução para seu problema.
Ao utilizar o Click to Call, sua empresa abre espaço para o seu consumidor realizar o contato e ao mesmo tempo navegar pelo website e e-commerce.
Saiba mais sobre o atendimento ao cliente no e-commerce
Possui serviço inteligente
Quando o atendimento ao cliente estiver fora do horário comercial, todo usuário que clicar no botão receberá um e-mail informando que a empresa entrará em contato no dia seguinte – ou como você configurar-.
Você não perde nenhum contato feito.
Proíbe a utilização de usuários indesejados
Com certeza você tem uma lista de números dos quais não quer receber ligação.
Com essa solução você pode bloquear esses números e evitar gastar tempo e dinheiro com eles.
Acompanhamento de Métricas e KPI’s
Uma das coisas mais importantes nos negócios são as métricas.
Por isso, a ferramenta permite que a empresa tenha acesso a todas as chamadas realizadas, aos números de telefone, data e horários das ligações.
Você tem o controle de tudo que acontece.
Confira também a importância da pesquisa de satisfação para sua empresa
Conclusão
A principio, como o serviço suporta qualquer tipo de plataforma online, ele pode ser disponibilizado em websites, e-mail marketing, banners online, catálogo de produtos e fichas de produto.
Além disso, com o sistema automático, inserir essa ferramenta dentro do seu processo de vendas não exige muito esforço.
Fácil de implementar, ainda mais fácil de utilizar.E você, já utilizou o Click to Call alguma vez?