Brasil Connecting

Publicado em 22 de agosto de 2016 | Atualizado em 2 de maio de 2023

10 Vantagens da Telefonia Voip

telefonia Voip proporciona vantagens que vão fazer a diferença para melhorar o desempenho de sua empresa. Conheça 10 vantagens listadas pelas Brasil Connecting que vão fazer você repensar a maneira de se comunicar.

 1 – Redução de custos

É possível fazer uma economia de 80% mensal no uso do telefone. Tudo porque o sistema de comunicação Voip funciona por meio da linha de internet, sem precisar pagar taxas extras por chamadas de longa distância.

2 – Exclusividade

Por outro lado, o sistema de telefonia VOIP oferece um serviço de caráter exclusivo para a sua empresa. Ele te dá a oportunidade de ter um número que poderá efetuar e receber ligações em qualquer lugar do mundo. Serviço como é não se encontrar e nenhuma empresa de telefonia convencional.

3- Fácil instalação

Porém, o voip é instalado em um servidor e é facilmente integrado ao resto da instalação dos computadores da maioria das empresas. Todo o sistema utiliza cabeamento de rede já existente, permitindo uma rápida implantação.

4 – Integração da comunicação

Nesse sentido, o VOIP facilita a integração com outros tipos de serviço como: e-mail, sms, aplicativos e redes sociais. É possível que uma comunicação por mensagem seja transformada de forma prática em uma conversa de voz.

5 – Melhora a comunicação

Seja como for, o Voip permite que chamadas possam ser transferidas facilmente de um telefone para outro (ramais) e até mesmo de uma filial para a outra, mesmo estando em localidades diferentes. Essa transferência de chamadas é feita sem nenhum custo adicional na conta de telefone.

Praticidade de ter um Voip

6 – Informações para a tomada de decisões

Além disso, o voip possui o serviço de gravação de chamadas, onde você tem um controle de como a equipe de atendimento e os demais funcionários da empresa estão atendendo os clientes. É possível saber o tempo médio de espera de seus clientes e ouvir as demais ligações sem que o cliente saiba no momento em que ela estiver acontecendo.

7 – Locomoção

Ou seja, os telefones VoIP podem mudar de local facilmente, pois não necessitam de quaisquer cabos de telefone para fazer reinstalações e você permanece com o mesmo número, independentemente da localidade da mudança.

8 – Segurança

Apesar disso, o sistema VoIP permite aos utilizadores bloquear números de telefone de chamadas indesejadas. Através dos serviços de encriptação de chamadas é possível fazer ligações seguras e privadas, criar encaminhamento de chamada, sistemas de atendimento automatizado, filas de espera e etc.

9 – Liberdade

Com isso, a telefonia empresarial disponibilizada pela VOIP, diferente das telefonias convencionais, não obriga o cliente a ficar preso a este tipo de serviço. Os contratos de trabalho em longo prazo, com assinatura por linhas, são quase inexistentes na telefonia VOIP.

10 – Planos que atendam a demanda da sua empresa

Contudo, o voip possibilita que você escolha o melhor plano que vá atender a demanda de sua empresa, a fim de evitar custos extras. A Brasil Connecting oferece soluções com diversos pacotes e preços para cada serviço.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2024 Brasil Connecting Telefonia Voip.