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Publicado em 15 de julho de 2021 | Atualizado em 26 de abril de 2023

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Independente da cidade onde você mora, com certeza já escutou algum parente ou amigo reclamando por não ter sido atendido de maneira eficiente nos consultórios e clínicas médicas e/ou odontológicas, para que isso não ocorra com sua clínica, saiba como melhorar o atendimento ao cliente na área de saúde.


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Saiba que essa situação é uma realidade do mercado brasileiro.

Muitas vezes isso acontece pois nesses locais há apenas uma pessoa que exerce uma função multitarefas, sendo responsável desde a limpeza até o atendimento ao cliente.

Como resultado, há uma grande insatisfação do paciente, que geralmente associa as falhas de atendimento ao médico.

E conversando com várias empresas que utilizam nosso serviço de atendimento ao cliente, percebemos que a maioria não consegue controlar bem o processo de atendimento ao cliente e marcação de consultas. 


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Confira abaixo os maiores problemas que eles enfrentam:

1 – Fila de espera para atender

Ter atendimento rápido e prático é um sonho de todo cliente de clínicas médicas e odontológicas. Às vezes, a pessoa gasta muito tempo tentando receber uma pequena informação, mas não consegue pois a fila de atendimento é muito grande e lenta. Ao final, ela acaba se aborrecendo com o médico por não ter conseguido uma explicação.

2 – Não conseguem atendem a demanda em horários de pico

O próprio nome já diz muito sobre esse problema: no horário de pico, cada segundo é importante para a satisfação do cliente. Quando temos uma pessoa multitarefa dentro do consultório em que ela tem que exercer diversos papéis além de atender os clientes, isso pode prejudicar a agilidade no atendimento.

3 – Não atender os pacientes nos canais que eles buscam (telefone, chat, whatsapp, redes sociais…)

Ainda sim, nos dias de hoje, temos uma vida conectada. São distintas plataformas, aplicativos e sites que fazem de tudo e mais um pouco. O real incômodo é que nem sempre a mão-de-obra está capacitada para realizar atendimento em diferentes canais de comunicação, o que gera um problema ainda maior, a insatisfação do cliente.


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4 – Não ter tempo para gerir o atendimento (selecionar, treinar, gerir ausências, atrasos e inserir melhores práticas..

Desse modo, quando esse tipo de estresse ocorre, entra o papel de um supervisor de atendimento para acalmar os ânimos e contornar a situação de uma forma positiva. Porém, essa não é a realidade de 86% das clínicas brasileiras. Ainda mais, conseguimos contar no dedo as clínicas que possuem um supervisor de atendimento para aplicar as melhores práticas de atendimento humanizado.

5 – Hora ociosa dos médicos por conta das ausências nas consultas

Com isso, a junção de todos problemas citados acima geram o pior pesadelo de uma clínica: médicos ociosos por falta de pacientes. Portanto quando o atendimento é falho, você pode ter a melhor equipe médica a disposição, mas sem clientes, você não tem nada.

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Agora que vi que me encaixo nesses problemas citados. O que fazer?

Assim, para ajudar empresas nessa situação, criamos o Instant Call Center, – uma solução de atendimento especializado que é capaz de atender pacientes através de vários canais (telefone, chat, whatsapp, redes sociais…), marcar consultas diretamente no sistema interno, confirmar consultas, tirar dúvidas e montar lista de espera.


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Uma solução tecnológica e que acompanha a demanda por atendimentos rápidos e eficientes.



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