Brasil Connecting

Publicado em 12 de maio de 2021 | Atualizado em 23 de julho de 2021

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A pessoa que ousa empreender sabe quanto tempo gasta e em quantos lugares precisa estar ao mesmo tempo.

Para assim manter os processos internos de seu negócio girando, até que o produto ou serviço esteja finalmente pronto e entregue ao cliente.

Ainda mais para gerar mais tempo para você, a terceirização de call center pode ser a solução.


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Sabemos a quantidade de trabalho envolvido nesse processo e não acaba aí.

Depois é preciso vender para o público, alcança-lo com uma excelente comunicação, manter contato, construir relacionamento e também estar presente no pós-venda para atender diversas demandas relacionadas a problemas, defeitos, trocas, coleta de avaliações, dados e realizar promoções.

Além disso, sabemos que todas essas etapas se tornam ainda mais difíceis se estivermos falando do pequeno e médio empreendedor.

Sabemos do que você precisa e vamos explicar como a terceirização de call center se encaixa perfeitamente na solução.

Você já pensou em terceirizar o atendimento da sua empresa?

O fato é: há diversas vantagens na terceirização de call center. Além disso esses benefícios estão alocados em torno de um pilar principal, a comodidade. Que significa a satisfação plena de alguma necessidade dentro da empresa. Para organizar melhor essas vantagens, vamos começar com as mais imediatas:


Saiba porque as Empresas estão apostando na terceirização para criar mais negócios


Economia coletiva para todos. 

A terceirização é uma tendência inteligente disponível para o pequeno e o médio negócio. E mesmo que tenha começado com as maiores empresas, hoje está presente em marcas de menor faturamento.

Um exemplo para que você entenda o valor do recurso que está ao seu alcance. É que a princípio, apenas nomes como a Apple, Amazon e Google, que oferecem assinaturas de livros e streaming, tinham acesso a esta tendência inteligente.

Para além desta, há também a tendência de oferecer produtos enquanto serviços. A Brastemp comercializa purificadores e máquinas de lavar. Assim como existem empresas que oferecem casas por temporada, assim como carros ou segmentos com tickets médios mais baratos. 

Todas essas citadas anteriormente são formas de investimento inteligente. Já que não precisam de um investimento inicial alto. Hoje é possível afirmar que a economia colaborativa é para o grande e também para o pequeno.

Praticidade e economia de tempo

Quando uma marca opta pela terceirização de call center para uma demanda. Não é mais necessário se preocupar com a cadeia de processos desse serviço.

Além disso a responsabilidade por etapas como treinamento, supervisão, controle de faltas e gestão da qualidade passam a ser da empresa contratada.

Por exemplo, ao desligar um colaborador há sempre diversos trâmites legais e burocracia que geram muita dor de cabeça. Em casos como esse outro profissional é alocado em um curtíssimo prazo sem nenhum tipo de burocracia por parte do contratante.

A empresa pode chegar a zerar seus passivos trabalhistas

É possível que você diminua seus passivos trabalhistas em mais de 95%. E, apesar de ainda haver possibilidade e litígio. Além disso a empresa não precisa se preocupar com indenizações, décimo terceiro salário, férias, aviso prévio e coisas do tipo.

Em suma, a empresa está contratando um serviço e a qualidade da terceirização de call center passa a ser sua única preocupação.

Priorize a sua atenção, deixe seu atendimento na mão de um especialista

Se você pretende abrir um negócio ou já é um empreendedor. A principio você deve saber que é preciso ser multitarefa. Porém, na raiz da criação de um negócio, as principais aptidões, habilidades e dedicação da gestão devem estar focadas nos setores que mais ganharão com elas.

Pensando nisso, a terceirização de call center permite que os gestores possam finalmente focar em seu core business. E com isso e deixar esses pormenores com alguém especializado.


Você sabia que é possível terceirizar o atendimento para hospitais?


A terceirização de call center como estratégia.

Em geral, vemos a terceirização de call center suprindo uma demanda processual ou algo ligado à rotina.

Entretanto é possível fazer mais, oferecendo um recurso estratégico dentro da demanda terceirizada que traga resultados para vendas, fidelização, retenção e muitas outras áreas.

Tudo depende do comprometimento que a empresa responsável pela terceirização de call center tem em entender a necessidade do cliente.

Também é necessário que haja uma real parceria entre a contratada e sua contratante.

Além disso é preciso o comprometimento uma vez que, apesar da execução da tarefa e sua gestão ser feita pela terceirizada, e as estratégias serem tomadas em comum acordo, as decisões finais serão sempre por parte do contratante.

O setor de Custumer Success desenvolve esse papel estratégico nessa situação. Além de atender a demanda, transforma essa necessidade em potência. Isso é feito através de reuniões de briefing, construção de personas, scripts de atendimento, qualificação de lead e estudo de métricas.

A terceirização de call center não compromete a qualidade do atendimento

Para uma empresa assimilar em parte a demanda de outra, é crucial pensar na jornada do cliente. Porque só é possível entregar o melhor serviço percebendo as necessidades do contratante como se fossem suas.

Também é preciso entender que o cliente é o detentor do conhecimento, então cabe a nós absorvê-lo. Assim como o seu produto e o seu consumidor para produzir uma estratégia integrada ao serviço de atendimento oferecido.

Se não houver uma atenção especial na experiência dessa empresa com a terceirizada, não há possibilidade de sucesso, por esse motivo, quando optar pela terceirização de call center entenda se a empresa contratada tem um real compromisso com os resultados de seus clientes e não apenas os próprios.

Portanto, ressaltamos que optar pela terceirização de call center você não está prejudicando seu atendimento.

Além disso a qualidade de serviços é inclusive uma das vantagens. Pois estará nas mãos de uma empresa que trabalha focada na performance de segmentos específicos e portanto tem expertise no assunto.

Ao contrario do que se pensa, uma empresa que tenta assumir todas as demandas sem estrutura para dar a devida atenção pode estar comprometendo o rendimento e os resultados da área.

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A terceirização de call center para o pequeno e médio empreendedor

A Brasil Connecting tem um modelo de negócios pensado para democratizar os serviços terceirizados de atendimento e isso inclui a terceirização de call center.

Pois costuma ser muito caro e o alto custo obriga empresas a internalizarem demandas que não podem priorizar.

Quando isso acontece há grandes chances haver uma má gestão da área, uma vez que não é o negócio principal da marca.

Como solução, hoje oferecemos a possibilidade do cliente pagar apenas pelo que irá utilizar, essa é uma forma justa de resolver o problema.

Pois a terceirização sob demanda é diferente do que acontece normalmente, onde um pacote de serviços com custo elevado é oferecido sem haver o aproveitamento total.

Democratizar o serviço é só a primeira parte, além de torna-lo acessível, há um compromisso em oferecer transparência aos clientes.

Então a Brasil Connecting entrega todos os relatórios para que haja o acompanhamento em tempo real de métricas.

Assim o contratante pode fiscalizar os atendimentos e com essas diretrizes nós aumentamos o bônus e retiramos o ônus de uma empresa que escolhe a terceirização de call center conosco.


Saiba mais sobre a terceirização de call center


Conclusão

A principal intensão com aqui é mostrar que a terceirização de call center é um recurso acessível para pequenas e médias empresas. Ao contrário do que costumava ser.

Além disso esse recurso possibilita que a gestão das marcas foque em seu negócio principal, deixando outras atividades com empresas especializadas que cuidem desse serviço.

Por último, entendemos que um serviço terceirizado pode sim ser um recurso estratégico.

Pois as empresas contratadas absorvem não apenas a demanda, mas também a cultura das contratantes de forma que os objetivos passam a ser divididos.


Você pode entender com um de nossos consultores como essa solução se adequa de forma única para a sua empresa. 


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