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Publicado em 21 de julho de 2021 | Atualizado em 26 de abril de 2023

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Nessa era do digital em que vivemos, o e-commerce vem crescendo e tomando forma de uma maneira exponencial. E com a pandemia causada pelo Covid-19, essa modalidade de comércio desenvolveu-se de forma substancial.


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Ainda mais com o confinamento de toda população do nosso planeta fez com que pessoas ficassem online por mais tempo, propensas a comprar mais.

Com o incentivo social de comprar dos mercados locais, as pequenas empresas viram uma oportunidade de competir com os peixes grandes.

Bem como está explicado na matéria do E-commerce Brasil, foram realizadas 78,5 milhões de compras online nos três primeiros meses de 2021, um aumento de 57,4% em comparação ao mesmo período do ano de 2020.

Além disso muitas empresas enxergaram a demanda por esse serviço e estão investindo para terem um lugar ao sol.

Mas o que poucas marcas estão fazendo é prover um atendimento que atenda toda essa demanda do consumidor online.

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Entender essas necessidades é essencial para o sucesso e a credibilidade do seu negócio, independente do tamanho e setor que atua.

Veja abaixo o porque designar esforços no atendimento ao cliente no seu e-commerce.


Saiba porque é importante investir no relacionamento com seu consumidor.


Contato que gera valor

Se você pensa que é o único do seu nicho que está no e-commerce, sinto lhe dizer que você está equivocado.

Como a barreira de entrada para estar online é bem pequena, qualquer comércio tem potencial para aproveitar essa oportunidade. O mar está vermelho.

Por isso a importância de ter uma comunicação que gere valor para seu cliente, se não ele está a uma página de comprar do seu concorrente.

Transparência na comunicação

Não basta sua loja corresponder às expectativas, ela tem que ir além. 

Por isso, a transparência na hora de comunicar é a melhor forma de encantar o cliente. 

Deixar claro tudo o que está acontecendo, desde o processo de escolha do produto até a entrega do pedido é um diferencial.

Além disso comunicar aos consumidores sobre mudanças no prazo de entregas, sistema de reembolso ou de devolução é um caminho honesto e confiável para preservar suas vendas. 

Os clientes não querem desculpas, mas vão compreender se alguma satisfação for dada. E o lojista deve ter consciência que se um compromisso é firmado ele deve ser cumprido. 


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Ainda mais com os chats e páginas de “perguntas frequentes” que são a base de uma comunicação funcional e que gera confiança. 

Atendimento personalizado

Os clientes optam pelas lojas online devido a bons preços, praticidade, opções entre outros fatores. 

Mas um fator que influencia a opinião do consumidor sobre a marca e produtos é o atendimento personalizado.

Têm pessoas que gostam de ser atendidas pelo celular, outras preferem conversar pelo WhatsApp e também tem quem prefere resolver tudo pelo chat.


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O importante é estabelecer contato próximo e personalizado com o seu cliente, independente do meio dos canais de comunicação disponibilizados por seu site.

Além disso se você dispõe de canais de comunicação distintos é muito mais fácil entender o que o consumidor necessita ou o que está faltando na sua loja. 

Conclusão

Existem diversas funcionalidades que simplificam as formas de comunicar com sua clientela, como o Click to Call, 0800 (telefonia VoIP), chatbot entre outras soluções.

O importante é entender o que faz mais sentido para sua loja e como essa ferramenta pode te ajudar a alcançar seus objetivos.

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