Brasil Connecting

Publicado em 25 de novembro de 2021 | Atualizado em 1 de dezembro de 2021

Imagem-destaque-Blog-Call-Centar-Ativo-e-Receptivo

O call center não morreu, em vez disso ele evoluiu, e nós sabemos que o seu cliente não quer perder tempo, então como fazemos para um serviço com fama de incomodar as pessoas seja agradável e tenha retorno financeiro para a sua empresa? Primeiro é muito importante entender que o contato humano é o melhor caminho para criar um relacionamento e o gancho necessário que fará com que seu lead queira ouvir sobre o seu produto ou serviço, mas antes, vamos entender mais sobre call center ativo e receptivo.


 Imagem-Blog-Call-Centar-Ativo-e-Receptivo

Um Call Center é literalmente uma central de atendimento, algo que antes funcionava comumente com estruturas físicas em prédios comerciais, mas hoje existe nos mais variados tipos de modelos híbridos e com serviços que podem ser feitos apenas por tecnologia VOIP, ou seja, ligações feitas através da internet.

Um tema recorrente aqui no blog da Brasil Connecting é como a terceirização do seu atendimento pode ser o que você precisa para focar no negócio principal da sua marca, assim como abordamos em a terceirização de call center é o que você precisa para focar no seu negócio.

O Call Center Ativo: vá até o seu público

Talvez esse seja um dos recursos mais mal utilizados pelas operadoras de celular hoje em dia, segundo a Anatel em seu Balanço de Reclamações em 2020, embora o número de reclamações esteja estável desde 2018 alguns seguimentos, como o de banda larga, tiveram um aumento de 31% nas reclamações no ano último ano.

Além disso, é comum ver pessoas recebem ligações o dia todo sendo abordadas de forma inconveniente, isso transforma tudo em uma terrível experiência com a marca.

Porém, o call center ativo nada mais é do que a sua empresa entrar em contato com um cliente ou lead para cumprir um objetivo que podem ser vários.

Antes de entender os possíveis objetivos do call center ativo existe uma etapa muito importante, a marca precisa qualificar esse lead.

Qualificar o lead consiste em entender o seu público-alvo e direcionar sua comunicação, isso desenha um ciclo de compras muito mais estratégico à medida que alguns produtos e serviços são muito mais adequados para algumas categorias de público.

Uma vez que você sabe para quem direcionar uma ação de atendimento, as possibilidades são muitas, assim como já falamos em 5 motivos para contratar o instant call center.

Seu Call Center ativo pode estar direcionado para:

Vendas diretas: quando você entende que seu produto ou serviço faz muito sentido para o público com o qual você já decidiu tentar contato, essa ligação é uma proposta de oportunidade para os dois. Em resumo, você vai até o lead para vender algo.

Atualização de cadastro/banco de dados: há um milhão de possibilidades e oportunidades ao ter um banco de dados robusto, isso possibilita estratégias muito mais certeiras, muitas vezes, um Call Center ativo é uma etapa de uma estratégia maior que começa com uma coleta de dados e mapeamento dos seus futuros clientes.

Acompanhamento no pós-venda: manter uma base de clientes ativa e transformá-los em promotores da sua marca é uma estratégia potente que, além de elevar o lucro, gera economia, pois é muito mais econômico manter seus clientes do que conquistar novos.

Seja criativo: O potencial humano é ilimitado e quanto mais investimos na qualificação dos nossos profissionais maiores são as possibilidades. Na Brasil Connecting, absorvemos a cultura e objetivo dos nossos clientes para entregar o atendimento da forma mais assertiva e eficaz, crie agora a melhor estratégia de atendimento para o seu negócio.

O Call Center Receptivo: esteja pronto para ser o melhor

Hoje a equipe da Brasil Connecting está espalhada por todo país, algo que se tornou possível graças ao Call Center Home Office, e com um atendimento omnichannel, ou seja, presente em diversos canais em simultâneo, estamos prontos para lidar com qualquer tipo de demanda de Call Center Receptivo.

Vamos primeiro entender o conceito: trata-se do atendimento ao cliente que ocorre quando ele tenta contato com você e isso pode acontecer de diversas formas e por vários motivos, vamos contar alguns deles para você:

Ações Promocionais: Muitas vezes as marcas divulgam alguma promoção que precisa de contato com a empresa, nesse caso disponibilizamos um número para efetuar o cadastro, agendar uma retirada etc;

SAC: É comum disponibilizar um telefone para contato para sanar dúvidas sobre um produto ou serviço. Existem muitos casos em que ter um SAC é lei;

Agendamentos: nesse caso, pode ocorrer desde um agendamento para consultórios médicos e restaurantes, até mesmo de passagens aéreas. Em muitos casos o custo de manter uma estrutura e colaboradores pode ser muito alto, portanto, terceirizar um atendimento receptivo é uma alternativa estratégica.

Outro ponto importante a ser tratado quando falamos do atendimento receptivo é o fato de ele ser possível em diversas plataformas, tudo depende da necessidade, por exemplo:

  • Se o atendimento for mais pontual e assertivo, um call center WhatsApp, ou seja, um robô ou atendente focado na resolução de determinado problema, cumpre esse papel, gera economia para a empresa e o cliente economiza seu tempo, isso aumenta a percepção de valor adquirido;
  • Caso o atendimento precise ser subjetivo e exija algum grau de negociação, é interessante que uma pessoa com perícia no assunto guie o processo.

Seja qual for a sua necessidade, desde um bot de WhatsApp ou um número 0800, a Brasil Connecting adotou um modelo de negócios que ofereça tudo isso a um valor acessível e de forma estratégica.

Esteja pronto para revolucionar a interação entre sua marca e o seu público-alvo, fale com a nossa equipe!

img-anuncio-whats



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Brasil Connecting Telefonia Voip.

]