Brasil Connecting

Publicado em 11 de janeiro de 2010 | Atualizado em 14 de janeiro de 2022

Para realizar a integração do WhatsApp Business API da GupShup no Tallkme é necessário seguir alguns passos, mostrados logo abaixo.

1 – Acessando a configuração do canal no Tallkme

Acesse o módulo Configurações Canais GupShup e clique no botão ‘Gerenciar’

Clique em  Inserir conexão Gupshup

2 – Preenchimento do formulário.

No formulário serão solicitadas as informações a seguir:

Nome da conexão: coloque o nome que você gostaria de dar pra essa conexão. Este nome pode ser qualquer um que te facilite buscar nos relatorios dentro do Tallkme; 

Nome: aqui você irá inserir o App Name onde está o WhatsApp que você vai utilizar. Você pode encontrá-lo no dashboard da plataforma GupShup.

API KEY: informe o token de API do seu app criado no GupShup (no passo 3 mostramos como localizá-lo);

Número: Aqui você insere o número de telefone do seu WhatsApp Business

Bot WPP: Aqui você escolhe o Bot que você usará para atendimento do seu WhatsApp.

Clique em salvar!

3 – Localizando o token API na plataforma GupShup

Após realizar o login dentro da GupShup, acesse Developers API

Importante: Após realizada a integração dentro do Tallkme, aparecerão uma nova informações:  Webhook. Esse endereço Webhook é um dado importante, pois ele será inserido dentro da plataforma GupShup para que a integração funcione perfeitamente.

4 – Inserindo o Webhook na GupShup
 
No dashboard da plataforma GupShup, selecione o app onde está cadastrado o WhatsApp que você irá utilizar e clique em Settings:

Na página seguinte, localize um espaço intitulado Callback URL/Link your Bot. Basta ativar o botão (1), inserir o Webhook gerado no Tallkme no campo indicado (2) e clicar em Set (3).

5 – Configuração das mensagens template

Para cadastrar as mensagens modelo dentro da plataforma Tallkme, são solicitadas 4 informações: Namespace, Nome do template, Texto da mensagem Parâmetros. A maioria dessas informações estão disponíveis dentro da plataforma GupShup. 

Para mais detalhes acesse o artigo como cadastrar as mensagens modelo dentro do Tallkme.

Pronto. Após seguir todos esses passos, sua integração estará apta para funcionar! 

Vá para o passo 5
Este artigo foi útil para você?


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2022 Brasil Connecting Telefonia Voip.

]