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Publicado em 12 de janeiro de 2015 | Atualizado em 3 de maio de 2023

Nesse post blog vamos mostrar dicas para sua loja virtual, converta usuários em clientes.

Aprenda a manter usuários em seu site

É bem sabido que quando se fala em era digital, não se pode cometer erros, as pessoas procuram por respostas e esperam recebê-las imediatamente. Milhares de empresas investem em otimização de sites visando maiores velocidades de inicialização, isso porque estudos apontam que usuários que se deparam com sites que demoram muito a abrir tendem a abandoná-lo e entrar no do concorrente. No entanto, pior do que se deparar com um site que demora a abrir, é se deparar com um site que não fornece suas informações básicas.

Muitos usuários alegam frustração ao entrarem em uma página de contatos de determinada empresa e não encontrarem a informação que procuram (que pode ser um e-mail, endereço ou número de telefone) e que muitas vezes desistem do site em questão diante da dificuldade.

Esta tomada de decisão por parte do cliente pode resultar na perda de uma venda e cliente em potencial e por isso, a ela deve ser dada a devida atenção, essa é uma das dicas para sua loja virtual, converta usuários em clientes.

Em resumo, quando se trata de web, deve-se buscar facilitar a vida do usuário da maior forma possível afinal, não há lógica em se dificultar vendas.

Diante disso, aqui vão dicas para turbinar seu site e de como facilitar a vida do usuário (e quem sabe cliente).

Possuir uma página de contatos com telefoneendereço e e- mail (ou formulário de e-mail) é básico;

Além disso, existem outros recursos que ajudarão ainda mais. São eles:

Chat Online

Chats online geralmente possuem períodos de espera muito curtos ou até mesmo inexistentes, além de que permitem que o usuário exerça múltiplas tarefas enquanto tiram suas dúvidas. Eles também permitem acesso imediato aos pontos problemáticos dos clientes.

Click to Call

Click to call  tem sido uma estratégia de negócio para muitas empresas em muitas indústrias. A forma de comunicação baseada pela web consiste em um canal entre cliente/consumidor.

Ele permite que o usuário digite o número de seu telefone e liga imediatamente para este mesmo número criando uma conexão entre vendedor/cliente.  E o melhor de tudo: o cliente não paga nada por isso, o que aumenta significativamente as chances do mesmo estabelecer contato. (Para mais informações sobre o click to call, clique aqui).



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