Brasil Connecting

Publicado em 11 de janeiro de 2010 | Atualizado em 5 de maio de 2023

Neste post blog vamos falar sobre a Janela de 24 horas para envio de mensagens, e como ela funciona. Para evitar que as empresas enviem para os seus clientes mensagens não aprovadas (propagandas por exemplo), e também garantir um tempo hábil de resposta da empresa para o consumidor, o WhatsApp fornece uma janela de 24.

Durante essa janela, a empresa pode enviar mensagens transacionais e mensagens de suporte ao cliente sem a necessidade de obter consentimento prévio do cliente. No entanto, após o término da janela de 24 horas, a empresa só pode enviar mensagens adicionais se o cliente optar por receber essas mensagens e fornecer o consentimento explícito.

Essa política é importante para garantir que os clientes não sejam incomodados com mensagens indesejadas e para proteger a privacidade dos usuários de serviços de mensagens. Além disso, ajuda a evitar que empresas enviem spam e mensagens de marketing invasivas para os usuários.

Janela de 24 horas para envio de mensagens como ela funciona?

Janela de 24 horas para envio de mensagens, como ela funciona? Sempre que um cliente entrar em contato ou interagir com o WhatsApp da empresa, será aberta uma sessão de 24 horas onde a empresa terá que responder o cliente dentro desse prazo. 

Caso a resposta não ocorra dentro dessa janela, a empresa só poderá responder aquele cliente enviando uma mensagem pré aprovada anteriormente pelo WhatsApp. As chamadas mensagens modelo (mensagem template). A partir daí, cabe a empresa aguardar a interação do cliente. Lembrando que a sessão de 24 horas renova a cada nova mensagem do cliente.

Este artigo foi útil para você? Confira esse link também pode ser bem interessante AUMENTE SUAS VENDAS UTILIZANDO O WHATSAPP

Este artigo foi útil para você? Confira esse link também pode ser bem interessante AUMENTE SUAS VENDAS UTILIZANDO O WHATSAPP



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2024 Brasil Connecting Telefonia Voip.