Brasil Connecting

Publicado em 18 de novembro de 2021 | Atualizado em 18 de novembro de 2021

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Em um mercado turbulento, que tem dado sinais de que está aquecendo novamente, a sua empresa tem o ambiente propício para melhorar o atendimento ao cliente diariamente? Nessa matéria você vai entender que é possível transformar sua equipe de atendimento em uma área estratégica e focada em relacionamento com um investimento justo e acessível. Algo que impacta diretamente o faturamento da sua marca.


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O principal elemento é a paixão dos donos do negócio e como fazer para transmitir esse sentimento para a equipe.

Sabemos que o dono vende o seu empreendimento diariamente para todos ao seu redor como os fornecedores, equipe interna, amigos, familiares e, é claro, sua equipe de atendimento.

Apesar disso, existe a dificuldade de transmitir esse sentimento para o colaborador que será o ponto de contato com o cliente.

Antes, é importante dizer que a Brasil Connecting se preocupa em entregar informações realmente relevantes, por esse motivo publicamos diversas matérias sobre o assunto, como Atendimento ao cliente no E-commerce, e seguindo essa mesma diretriz vamos começar com a maior dica de todas, veja:

O atendente precisa estar tão apaixonado pelo negócio quanto o dono.

Sabemos que existem muitas opções na hora de apostar em uma estratégia de como encantar o seu cliente, a literatura também nos traz clássicos que valem a pena, por exemplo “como encantar clientes disney”.

Então para conceituar essa solução, vamos partir do ponto de quanto é complexo engajar os colaboradores do atendimento, e que existem muitas questões de alto custo envolvidas como:

  • Salário monetário e emocional competitivos;
  • Benefícios;
  • Plano de carreira;
  • Endomarketing;
  • Cultura interna presente.

Apesar disso, não investir em atendimento pode prejudicar a marca na aquisição de novos negócios, retenção de clientes antigos, fidelização, construção de relacionamento, questões mal resolvidas que podem até levar a processos e enfim, a lista é muito longa.

Então, o que pode ser feito?

Uma solução acessível para melhorar o atendimento ao cliente.

É fato que toda empresa precisa de um atendimento eficaz, seja ele receptivo, ativo, robotizado via WhatsApp ou todos ao mesmo tempo, e em vários canais, o famoso omnichannel.

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O que torno tudo mais difícil para as micro, pequenas e médias empresas é encontrar uma alternativa acessível. Essa é a base do modelo de negócios da Brasil Connecting que vai muito além de terceirizar o serviço, faz questão de que toda a cultura da marca e paixão do dono estejam presentes neste atendimento a um valor baixo e sob demanda.

Você pode entender um orçamento ideal para a sua estratégia clicando aqui

A resposta pode estar na terceirização do atendimento.

Hoje, as empresas que terceirizam algum setor, focam sua atenção e se especializam em áreas que tendem a não ser o negócio principal das marcas.

Entregando essa demanda na mão de um especialista é possível trazer resultados e impacto enquanto o empreendedor usa seu tempo onde realmente precisa estar sem ignorar outras partes que compõem o todo.

A Brasil Connecting, com toda a sua perícia em como aprimorar o atendimento ao cliente, sabe que a construção de um relacionamento acontece a todo momento.

Cada caso exige uma estratégia, clientes que precisam de um atendimento para restaurante ou até mesmo de atendimento para clínicas médicas pensam que a demanda é muito simples, mas para nós o nível de cuidado é gigante.

Entenda mais sobre o assunto em o atendimento ao consumidor ajuda sua empresa.

Por esse motivo, colocamos a equipe de sucesso do cliente como responsável por transmitir a paixão do dono por toda a sua operação.

O emocional é uma estratégia humanizada que deve ser utilizada

Customer Success é a ponte para que uma equipe treinada de atendentes absorva a cultura da marca contratante e a partir daí haja como um time de donos e defensores daquele produto ou serviço a um valor acessível.

No fim das contas, um cliente ou lead quer ser bem atendido e ter a melhor experiência possível, algo que, com certeza, o dono de um negócio potente deseja também.

Trata-se de uma parceria, a terceirizada passa a ter os objetivos da contratada, compartilhando e evoluindo suas experiências na hora de alcançar novos clientes e manter aqueles que já são consumidores, visto que o custo de aquisição de um novo cliente é maior que reter um que já esteja na base.

Coloque a experiência do seu cliente no topo das prioridades, confie em especialistas.

Clique aqui e converse com a nossa equipe para entender a oportunidade que um bom atendimento estratégico guarda para o seu negócio

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