Brasil Connecting

Publicado em 14 de abril de 2022 | Atualizado em 13 de abril de 2022

Imagem-destaque-Blog-Numero-Virtual-DID-Entenda-o-que-e-e-suas-vantagens

Hoje falaremos sobre os benefícios do Número Virtual (DID), mas antes, queremos te perguntar duas coisas:


Número Virtual (DID)

Sua empresa costuma atender clientes de vários lugares do Brasil? Mesmo oferecendo um atendimento personalizado, eles reclamam com frequência por terem que pagar altas tarifas nas ligações? 

Sabemos que atender todo o país pode ser um desafio, principalmente para empresas que estão começando, porém, é preciso investir em tecnologia para facilitar a vida não só dos seus clientes, mas também dos seus colaboradores.

Se você ainda faz uso da telefonia tradicional analógica, saiba que está perdendo MUITAS chances de inovar em seus processos. 

Com a evolução da telefonia VoIP e a popularização dos números virtuais, se comunicar ficou mais fácil, afinal, basta ter um dispositivo em mãos e uma boa conexão de internet para falar com quem quiser, de qualquer lugar. 

Para que você possa compreender todas as vantagens de utilizar um Número Virtual (DID) em sua empresa, desenvolvemos um conteúdo completo com tudo o que você precisa saber sobre essa inovação. 

Continue a leitura e descubra todas as possibilidades! 

O que é um número virtual (DID)?

De forma resumida, o número virtual, também conhecido como DID (Direct Inward Dialing), é um número de telefone que não está associado a um local físico específico.

O que é um número virtual (DID)

Graças à tecnologia VoIP, sua empresa pode utilizar um número virtual com o prefixo de qualquer lugar do Brasil e do mundo para realizar seus atendimentos e expandir seus negócios.

Para entender melhor, imagine que sua empresa possui sede no Rio de Janeiro, mas atende uma grande quantidade de pessoas de Brasília.

O que você faria nesse caso para trazer mais proximidade aos seus clientes e prospects? Utilizaria um número do Rio de Janeiro ou um número virtual com o prefixo de Brasília? Se você pensou na segunda opção, pensou na estratégia certa.

A telefonia VoIP elimina a necessidade de manter telefones analógicos em sua empresa, substituindo cabos e fios por números virtuais, que necessitam apenas de um dispositivo conectado à uma boa conexão de internet.

Para entender como funciona a telefonia VoIP e suas diferenças para a telefonia tradicional, acesse nosso conteúdo completo sobre o tema

Logo abaixo falaremos sobre mais algumas vantagens de obter um número virtual (DID).

Flexibilidade

Os números virtuais oferecem flexibilidade para empresas que trabalham em modelo híbrido ou totalmente remoto, pois funcionam em qualquer lugar, dependendo apenas de uma boa conexão de internet.

Flexibilidade com o número virtual

Diferente da telefonia analógica, que necessita de uma linha fixa, os números virtuais direcionam as ligações para diferentes dispositivos inteligentes, como smartphones e computadores.  

Além de facilitar a comunicação, a utilização de um número virtual também facilita o dia a dia de profissionais que utilizam bastante as ligações para trabalhar, sejam eles atendentes ou não.

Se viaja muito a trabalho, por exemplo, pode utilizar um número virtual para que as pessoas possam entrar em contato com você pelo mesmo número de telefone, independentemente do local em que se encontre. 

Baixo custo

Além de não necessitar de estrutura física para funcionar, o número virtual também colabora para a redução dos custos das próprias ligações.

Baixo custo utilizando o did

Para que você possa entender como funciona essa economia, vamos retornar ao exemplo que trouxemos mais acima?

Uma empresa do Rio de Janeiro costuma receber ligações de clientes de Brasília. Com o número virtual, esses clientes podem ligar para o Rio de Janeiro como se estivessem ligando para uma filial em seu estado, pagando apenas o valor de uma ligação local.

Lembrando que os números virtuais são fáceis de serem configurados e instalados, o que significa que não demandam altos custos de implementação e manutenção.

Contratação em nuvem

Muitas pessoas pensam que implementar e manter um número virtual é muito custoso. Na realidade, é muito mais barato e prático do que a maioria imagina.

Contratação em nuvem com o número virtual

Hoje, você pode ter seu número virtual pagando apenas uma assinatura mensal. Isso quer dizer que, ao invés de adquiri-lo como produto, você faz a contratação do número como um serviço, o que é muito mais vantajoso para qualquer empresa. 

Os softwares em nuvem são muito mais recomendados que os tradicionais, pois possibilitam atualizações frequentes e o uso flexível através de qualquer dispositivo.

Dito isso, ter um número virtual como assinatura é sinônimo de segurança, praticidade, flexibilidade, alta escalabilidade e um excelente custo-benefício para sua empresa.

Pode ser portado normalmente da operadora tradicional

Seu número pode ser portado normalmente de uma operadora tradicional para uma operadora VoIP, sem que você deixe de ser detentor do mesmo. O que isso significa? Que o número é mantido no seu nome.

fácil portabilidade devido ao número virtual

Nesse caso, a única coisa que muda é o meio tecnológico, possibilitando a utilização do número virtual em diferentes devices. 

Múltiplos dispositivos digitais

Com a tecnologia disponível hoje, você não precisa mais depender de telefones fixos para atender suas ligações. Os números virtuais permitem que você fale com quem quiser, de qualquer lugar e através dos dispositivos que preferir utilizar. 

Múltiplos dispositivos digitais

Se você tem uma equipe de atendentes, o mesmo pode se aplicar a ela, obtendo mais praticidade para a operação do dia a dia. 

Utilização híbrida

O número virtual também pode ter atuação híbrida, funcionando em um PABX Virtual ou em nuvem. Essa flexibilidade é muito importante para momentos de falta total ou parcial de internet, pois permite fazer um “siga-me” para o telefone celular pessoal ou corporativo do usuário em questão. 

Utilização híbrida

Essa é mais uma funcionalidade que ajuda (e muito) a facilitar o dia a dia de qualquer um, mesmo em situações de imprevistos. 

Leia também: Por que contratar um PABX Virtual ou PABX online?

Se você precisa de um número virtual, conte com a Brasil Connecting!

Viu só como o número virtual pode transformar a realidade da sua empresa? 

Utilize essa inovação para expandir seus negócios e obter resultados inimagináveis oferecendo um atendimento tecnológico, prático e eficiente aos seus clientes.

Lembrando que nós da Brasil Connecting oferecemos o melhor serviço para quem necessita ter presença em diferentes regiões do Brasil através do número virtual. Para conferir se possuímos disponibilidade para a sua cidade com o DID, clique aqui

Para saber como implementar um número virtual (DID) em sua empresa e conhecer nossas soluções em detalhes, clique abaixo no botão de WhatsApp. Nossos especialistas terão o prazer em te ajudar! 

Nos vemos no próximo conteúdo! 

img-anuncio-whats



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2022 Brasil Connecting Telefonia Voip.

]