Brasil Connecting

Publicado em 13 de janeiro de 2016 | Atualizado em 3 de maio de 2023

A grande maioria das empresas apresenta certa curiosidade em saber como funciona o mecanismo para obter os números Voip, já que este tem como um dos grandes benefícios para uma organização, que é a redução de custos em ligações. Por isso a Brasil Connecting mostra a você as vantagens da utilização e como implementar números voip na sua empresa.

Com a utilização do sistema VoIP a ligação pode apresentar economia de até 70% se comparar com os custos de uma ligação convencional. Mas, tudo isso depende do seu tipo de plano, e da sua operadora.

Para que o sistema Voip de ligações seja implementado na sua empresa, é necessário que haja um planejamento bem detalhado, pois assim poderá ter uma maior certeza de que o projeto será bem sucedido, como fazer uma avaliação da rede, já que o primeiro passo para o bom funcionamento dos números Voip é uma conexão de banda larga. Caso contrário não haverá como fazer a utilização desse mecanismo na sua empresa e também atentar para as necessidades dos usuários.

Basicamente para que uma empresa possa utilizar um número Voipe que o seu funcionamento ocorrade forma positiva é extremamente necessário atentar para algumas escolhas como:

1º A operadora: A operadora é quem vai fazer com que possa adquirir seu número voip e também que suas ligações cheguem ao seu destino desejado, que pode ser para uma operadora Voip ou mesmo para uma operadora de telefonia convencional.

Gateway: Utilizado nas redes de telefonia IP como uma porta de ligação para diversas redes. É necessário principalmente para conectar os velhos equipamentos analógicos aos novos ao mundo Voip.

3º Equipamentos: Telefones, que poderá ser um softphone, que é um sistema que permite que você fale pelo computador, um Telefone IP, que é um telefone que se conecta diretamente à porta de rede, ou um ATA (adaptador que permite que você use seus telefones convencionais para utilização do VoIP).

Escolha dos sistemas e aparelhos de qualidade para utilizar os números Voip

Após o planejamento, a escolha dos sistemas e aparelhos de qualidade para realizar as ligações, você deverá optar por um plano pré ou pós-pago.

O modelo pré-pago na maioria dos casos é bem mais vantajoso pelo fato de não haver necessidade de fidelização. Você pode incluir créditos e utilizar quando precisar.

Já o modelo pós-pago tem a vantagem de oferecer as menores tarifas em relação as empresas de telefonias convencionais, porém deverá ser pago uma tarifa mensal por ela. Esse modelo é recomendado se você utilizar o VoIP constantemente.

Algumas empresas utilizam o número virtual, um sistema de ligações que você só encontra na telefonia Voip. O número virtual é muito presente em empresas, de todos os tamanhos, desde microempresas que atendem em regiões diferentes, até mesmo multinacionais que possuem vários telefones fixos de contato.

Por meio do número virtual você recebe chamadas locais e às redireciona para o número escolhido pela sua empresa. Para prosseguir com o atendimento, as empresas podem escolher seu número virtual. O que permite usar o número virtual em qualquer lugar do mundo com uma conexão de internet banda larga. Você pode ter acesso a um extrato de chamadas recebidas, gravações de conversas, entre outras vantagens.

Nesse sentido, para ter acesso a mais informações sobre planos, tarifas e a utilização do sistema voip de comunicação. Entre em contato com a Brasil Connecting e saiba como trabalhamos para lhe oferecer aquilo que você precisa da melhor forma.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

  • necessito numero voip vivo em colombia ,para minha empresa quero mas atender chamadas numero ddd 11 sp obrigado

    meu whatssap 573013677665

© 2024 Brasil Connecting Telefonia Voip.