Brasil Connecting

Publicado em 31 de março de 2022 | Atualizado em 26 de abril de 2024

Secretária virtual e assistente virtual: Vale a pena contratar?

Secretária virtual e assistente virtual. Você sabe o que são? Já pensou em contratar o serviço desses profissionais?


assistente virtual

Muitas empresas não imaginam, mas hoje, com o avanço da tecnologia e com a modernização dos canais de comunicação, é possível contar com a ajuda de uma secretária virtual especializada, sem precisar contratá-la para a equipe fixa. 

Atividades administrativas e burocráticas infelizmente fazem parte do dia a dia de muitos empreendedores, principalmente daqueles que não possuem uma grande equipe interna. Geralmente gastam horas e horas realizando atividades que não contribuem de forma direta para o sucesso do negócio.

Isso acontece com você? Sente que seu tempo poderia ser melhor direcionado para o desenvolvimento de novas estratégias para a empresa?

Se a resposta for sim, não se assuste, pois essa é a realidade de muitos outros donos de negócios. 

A boa notícia é que esse problema pode ser facilmente resolvido com a ajuda de uma secretária ou assistente virtual. 

Para que você entenda de forma clara o que é uma secretária virtual e todos os benefícios que sua empresa pode obter com a contratação desse serviço, preparamos este guia completo.

Continue a leitura e descubra como uma secretária virtual pode te ajudar com demandas que estão tomando muito o seu tempo.

Boa leitura!

O que é uma secretária virtual?

Uma secretária virtual, também conhecida como assistente virtual, é uma profissional que trabalha atendendo clientes de maneira compartilhada e remota.

secretaria virtual

Além de atender clientes, essa profissional também pode executar outras tarefas de acordo com as necessidades da empresa, como organização administrativa, ligações ativas, contato com fornecedores, monitoramento de WhatsApp e muito mais.

Em resumo, uma secretária virtual é capaz de cuidar de todas as tarefas de uma secretária alocada, mas de forma remota e flexível.

Com a pandemia, esse tipo de serviço se tornou ainda mais popular entre as empresas, que agora podem contar com uma profissional sob demanda.

Mas será que essa é a única vantagem de contratar uma secretária virtual? Abaixo falaremos sobre muitos outros benefícios que esse tipo de serviço pode proporcionar para a sua empresa. Confira!

Principais vantagens de contratar uma secretária virtual

Dentre as principais vantagens de contratar uma secretária virtual, podemos citar:

Melhor aproveitamento de recursos

Você já parou para pensar em quantas horas por dia você passa fazendo tarefas administrativas que poderiam ser feitas por outra pessoa? Apesar de parecerem fáceis e rápidas, essas tarefas, quando somadas, podem tomar horas valiosas do seu tempo de trabalho.

atendimento de um assistente virtual

Agora imagine se você pudesse contar com uma profissional especializada para executar todas essas atividades, sem precisar contratá-la de fato para a equipe. Seria ou não seria vantagem? Certamente você poderia utilizar todas essas horas perdidas para pensar em novas ideias e estratégias para o seu negócio!

Uma secretária virtual pode assumir grande parte das tarefas administrativas e com isso, otimizar os recursos da sua empresa.

Leia também: Atendimento online: 7 dicas para alavancar o seu!

Redução de custos

Muitas empresas, quando começam a expandir suas operações, decidem contratar uma secretária CLT ou terceirizada para executar suas tarefas administrativas. Apesar da secretária terceirizada parecer a melhor opção quando pensamos em economia de dinheiro, essa não é a verdadeira realidade.

redução de custos

Uma secretária virtual ou assistente virtual é a opção mais vantajosa, pois pode ser contratada sob demanda e em nuvem. O que isso quer dizer? Que você tem a possibilidade de contratar uma secretária como serviço, de acordo com as necessidades da sua empresa.

Com a contratação desse serviço, você também elimina custos com telefone, cabos, manutenção de equipamentos, passivos trabalhistas e muito mais.

No final do dia, terá sua agenda bem otimizada, sem a necessidade de gastar tanto para isso.

Leia também: Plataforma WhatsApp para Empresas: Entenda a importância

Atendimento personalizado

Uma secretária virtual também é uma secretária. Isso quer dizer que, assim como qualquer outra, essa profissional possui conhecimento e preparo para executar todas as suas atividades.

atendimento personalizado

O melhor de tudo é que essa profissional pode se moldar conforme a necessidade da sua empresa, sem que você precise perder semanas ou até meses treinando-a.

Essa facilidade, além de colaborar para a satisfação dos seus clientes, também possibilita que sua empresa economize tempo e dinheiro com longos treinamentos.

Alta produtividade

Como falamos acima, contratar secretárias CLT ou terceirizadas não é tão vantajoso como muitos imaginam. 

mais produtividade com um assistente virtual

Quando uma profissional é contratada nesse modelo tradicional, sua empresa acaba pagando por horas, sejam elas produtivas ou não.

Contratar uma secretária virtual como serviço pode garantir máxima produtividade, pois sua empresa só pagará pelo o que usar.  

Home office

Uma secretária virtual não precisa estar alocada em sua empresa para prestar o melhor serviço. Esse tipo de profissional já possui uma estrutura necessária e confortável para atender a qualquer demanda.

home office

Assim, você pode contar com um serviço de qualidade, sem precisar gastar com estrutura física, equipamentos e vale transporte.

Com a pandemia, o home office se mostrou uma opção muito vantajosa para prestadores de serviço, como é o caso das secretárias virtuais. 

Leia também: Voicebot: Entenda o que é e como pode impactar seu Call Center

Tenha sua secretária virtual em nuvem com a Brasil Connecting

Agora que você conhece todos os benefícios que uma secretária virtual pode trazer para a sua empresa, que tal começar já a testar esse serviço?

Nós da Brasil Connecting oferecemos toda a estrutura tecnológica e humana para o seu negócio se destacar com um atendimento eficiente e profissional.

Com a ajuda do Instant Call Center, sua empresa pode contar com um serviço de atendimento terceirizado, completo, personalizado e sob demanda.

terceirização de atendimento

Diferente da modalidade de terceirização tradicional, com o Instant Call Center você paga apenas por minutos EFETIVAMENTE falados.

É ou não é mais vantagem para a sua empresa?

Alguns dos principais benefícios:

– Redução de encargos trabalhistas;

– Relatórios gerenciais;

– Aumento da produtividade;

– Atendimento de alta disponibilidade;

– Sem estruturas complexas;

– Só paga se houver atendimento.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2024 Brasil Connecting Telefonia Voip.